Como fazer limpeza de pele caseira para o rosto

0
99

Farta de sentir a pele oleosa, cheia de cravos e espinhas a navegar no seu nariz e queixo? É bem provável! Mas saiba que é possível ter a pele limpa, apenas, usando misturas naturais e gastando pouco dinheiro. Nem sempre é fácil achar o produto ideal no mercado para diminuir a quantidade de impurezas que a sua pele agarra, ao longo das suas movimentações citadinas. Então, é necessário que você adote fórmulas de limpeza de pele para o seu rosto, que contribuam para a eliminação destas substâncias prejudiciais, para a saúde da sua pele. Além disso, a sua aplicação permite diminuir a quantidade cravos e espinhas presentes ao longo das várias partes do seu rosto. Como também, para a reduzir a quantidade excessiva de sebo que a sua pele libertou. Valeu? Então, continue lendo para achar as melhores receitas para limpeza de pele caseira para o rosto. E boa leitura!

Limpeza de pele caseira para o rosto

Vapor caseiro para abrir os poros do rosto

A primeira ação que deve realizar antes de passar para a esfoliação do seu rosto, é provocar a abertura dos poros do seu rosto. Para isso, basta apenas ferver um pouco de água numa pequena panela com um pedaços de hortelã-pimenta e gengibre. Faça por deixar a água ficar menos quente numa vasilha. De seguida, com ajuda de uma toalha, aproxime o rosto da vasilha e absorva os vapores da água. Remexa a vasilha para ir captando os vários vapores da água. Por fim, deixe secar a pele ao ar natural e comece a esfoliação da pele caseira.

Esfoliante de pele caseiro com açúcar e mel 

Antes de efetuar a limpeza da pele do seu rosto, você deve fazer uma esfoliação natural para remover as impurezas acumuladas na pele no decorrer do seu dia-a-dia. Uma boa opção caseira de esfoliante facial é à base de açúcar e mel. Para realizar esta esfoliação natural, deve ter os seguintes ingredientes: 2 colheres (de café) de açúcar mascavo e 2 colheres (de café) de mel. Misture num pequeno recipiente, os ingredientes mencionados. De seguida, com os seus dedos, aplique a misturinha ao longo do seu rosto, de frente para trás, delicadamente. Faça por atuar o esfoliante no seu rosto durante 20 minutos. Após este tempo, limpe o rosto e seque com uma toalha limpa. E está prontinha para passar à aplicação da mistura caseira, que irá limpar o seu rosto, de forma mais profunda. Basta escolher uma das três opções abaixo de limpeza de pele caseira.

Se lembre que não deve realizar qualquer dos procedimentos de exfoliação ou de limpeza caseira, sem dar repouso da mistura na sua pele. Só consegue obter resultados eficazes na sua pele, dando tempo de atuação para cada uma das etapas. Ficando com uma pele radiante e liberta de impurezas, oleosidade, cravos e espinhas.

Limpeza de pele caseira com café

Limpeza de pele caseira com café

O café ou a borra de café é um alimento rico em propriedades benéficas para a saúde da sua pele, contribuindo para o rejuvenescimento das células. O café é maravilhoso no combate às olheiras e na eliminação de células mortas presentes nas camadas da pele. Além disso, diminui a quantidade de espinhas e de cravos no seu nariz, queixo e nas suas bochechas. Sendo um ótimo aliado para as pessoas que tenham a pele oleosa e com tendência para produzir acne.  Para fazer a limpeza de pele caseira à base de café, você necessita de ter os seguintes ingredientes: 2 colheres (de café) de café e óleo de coco q.b. 

Comece por colocar o café num pequeno recipiente e aplique um pouquinho de óleo de coco até criar uma pasta fofinha. Para testar a sua textura, passe os dedos na mistura e teste na pele da sua mão. Se os grãos ficaram agarrados à pele, sem grandes dificuldades, a misturinha caseira está ótima. De seguida, faça por aplicar na pele do seu rosto e deixe atuar por 20 minutos. Após este tempo, limpe o rosto e seque com uma toalha limpa. E está feita a limpeza de pele caseiro com café no seu rosto!

Limpeza de pele caseira com clara de ovo 

Para fazer a limpeza de pele caseira com clara de ovo, você necessita de ter os seguintes ingredientes: 5 a 6 toalhas de papel, 1 ovo e óleo de coco q.b. Para começar, faça a divisão entre a clara e a gema do ovo, colocando-os em pratos fundos distintos. De seguida, bata a clara de ovo, manualmente. E aplique a mistura no rosto com os dedos das mãos ou com um pincel de maquilhagem, limpo. Logo de imediato, aplique pedaços das toalhas de papel ao longo do rosto, colocando-os à clara de ovo aplicada na pele. Volte aplicar a restante mistura de clara de ovo, deixando atuar por 35 minutos. Após este tempo, faça por arrancar, cuidadosamente, os pedaços e limpe o rosto com água.  Por fim, seque o rosto com ajuda de uma toalha limpa. 

Pegue no prato fundo da gema e coloque um pouco de óleo de coco, batendo ambos os ingredientes. E aplique sobre a pele do rosto, deixando atuar até 20 minutos. De seguida, volte a limpar o rosto com água. E está prontinha!

Polpa de tomate para o rosto

Limpeza de pele caseira com polpa de tomate

Sabia que a polpa de tomate é maravilhosa para combater a acne e diminuir a quantidade de cravos presentes no seu nariz e queixo? É bem verdade, acredite! Para realizar esta limpeza de pele caseira cheirosa de polpa de tomate, necessita de ter os seguintes ingredientes: mel q.b. e 1 colher (de café) de polpa de tomate. Comece por colocar a polpa de tomate numa pequena xícara, adicionando aos poucos algumas gotas de mel. Mexa e remexa, até formar uma pasta gostosa. De seguida, aplique no rosto com ajuda de um pincel de maquilhagem ou com discos de algodão limpos. Faça por deixar atuar de 20 a 30 minutos. Por fim, limpe o rosto e seque com uma toalha limpa.

Para obter os resultados desejados no combate a determinados problemas em sua pele, faça por realizar a limpeza de pele caseira durante 2 a 3 dias por semana. Aplicando de seguida, uma máscara hidratante natural indicada para o seu tipo de pele. É importante que não ultrapasse o tempo recomendado para não agravar o estado da sua pele. Se lembre que para fazer limpeza de pele caseira, necessita de fazer a esfoliação. Sendo que, a esfoliação em excesso irá provocar o efeito oposto do desejado na sua pele. Cuide de si e consuma uma alimentação diária rica em nutrientes para deixar sua pele ainda mais radiante!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui