Máscara de frutas caseira para deixar a pele hidratada e firme

0
292

A natureza esta sempre a nosso favor, além de oferecer frutas saborosas para o consumo elas também ajudam o corpo a ser saudável. As frutas também podem ser usadas para manter a beleza da pele. As pessoas atualmente vêm resgatando hábitos muito mais saudáveis e as frutas resgatam muito bem esse papel.

De fato todos os produtos que são à base de frutas são muito mais saudáveis e oferecem menos riscos de alergias, por isso as indústrias de cosméticos vêm apostando cada vez mais nesses benefícios que as frutas oferecem para poder devolver a pele todo viço e a maciez que vai perdendo ao longo dos anos.

Hoje em dia podemos ver meninas com a pele ressecada e cheia de manchas, o que era mais comum acontecer com mulheres de mais idade por causa dos nutrientes que o organismo vai perdendo com a idade. Hoje em dia já é possível cuidar da pele de forma mais natural e abrangente com produtos que são muito eficazes à base de frutas. Confira o que cada uma delas oferece de benefícios á pele.

Máscara de frutas caseira para deixar a pele firme

Morango e uva – são excelentes antioxidantes e combatem os radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento.

Mamão, pêssego e abacate – são ótimos hidratantes e ajudam a manter a firmeza da pele, mas devem ser evitados por mulheres que têm a pele oleosa.

Coco verde – rica em potássio e magnésio, além de conter sais minerais como manganês e zinco, antioxidantes naturais que combatem os radicais livres, é excelente para manter a pele firme e saudável.

As máscaras de frutas caseiras são muito fáceis de fazer, veja como é fácil e faça em sua casa para deixar a pele com aparência jovem e hidratada.

Máscara de frutas caseira para deixar a pele firme

Máscara de coco verde

Pegue 1 como verde retire a água e reserve. Remova toda a polpa do coco e coloque no liquidificador. Aos poucos vá acrescentando a água da fruta que estava reservada e vá batendo até que fique uma massa pastosa. Esta pronta à máscara.

Aplique sobre a pele devidamente limpa aplique a máscara com movimentos circulares evitando a área dos olhos, deixe agir por dez minutos e enxágue o rosto com água fria. Aplique o protetor solar. A aplicação da máscara caseira pode ser feita até duas vezes por semana. E o procedimento de preparo da máscara é o mesmo para todas, com exceção de alguns produtos que podem ser adicionados conforme a preferência de cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui