Qual o melhor tipo de sabonete para a sua pele

0
47

Cuidar da pele é fundamental para que permaneça sempre bela e com aparência jovem. É importante cuidar da pele desde a adolescência e usar produtos adequados de acordo com a necessidade de cada pessoa.

Seria muito bom se todas as mulheres pudessem ir a um dermatologista  na adolescência e descobrir seu tipo de pele para que pudesse usar os produtos de acordo com ela. Caso use um sabonete que não seja de acordo com a pele pode proporcionar espinhas ou ressecamento deixando um aspecto desagradável.

Veja quais são os mais indicados para cada tipo de pele

Pele seca – para pele seca ao contrário da oleosa necessita de muita hidratação, portanto a limpeza pode ser feita de forma mais suave. Os melhores sabonetes são aqueles que tem em sua formula lactato de amônia, lanolina, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva ou manteiga de carité.

Pele normal – esse tipo de pele o sabonete ideal é aquele que hidrate de forma moderada, mas lembre-se que a nossa pele sempre pede hidratação para se manter jovem. Os sabonetes ideais são a base de cânfora e alantoína.

Pele oleosa – esse tipo de pele necessita de uma limpeza mais eficiente com hidratação moderada para leve. O sabonete ideal para esse tipo de pele são os que contêm hamamélis ou própolis, pois eles diminuem o excesso de gordura.

Qual o melhor tipo de sabonete para a sua pele

Como escolher um sabonete?

Existem inúmeros tipos de sabonetes para o rosto, mas é muito importante fazer a escolha certa, pois além de fazer a limpeza da pele ele também a melhor forma de cuidar dela diariamente. Na hora de comprar o sabonete é importante observar o tipo de pele que você tem. São 3 os tipos de pele oleosa, seca e normal . Para cada uma delas existe um produto especifico para que obtenha um tratamento melhor. Você pode fazer a escolha a partir das marcas de qualidade para que consiga obter um resultado satisfatório.

Sabonete Líquido x Sabonete em Barra: qual escolher?

Não da para viver sem os sabonetes, sejam eles líquidos ou em barras. Neutros, de frutas, coloridos, brancos, sempre os usamos diariamente pra lavarmos as mãos ou então quando vamos tomar um banho. Os sabonetes líquidos acabam sendo os mais usados nos banheiros para lavar as mãos, isso porque um pequeno frasco pode ficar em cima da pia e as pessoas acabam, com apenas uma ou duas gotas,  conseguindo higienizar as mãos de maneira bem rápida e mais econômica. Assim, utiliza-se menos produto, e menos água na hora de lavar as mãos.

Qual o melhor tipo de sabonete para a sua pele

Sabonetes em barra

Os sabonetes em barra são mais usados durante o banho. Isso porque a maioria das pessoas prefere pegar a barra com as mãos e fazer muita espuma para passar direto no corpo ou então nas esponjas de banho. Mas, a escolha do sabonete se líquido ou em barra acaba sendo uma questão de gosto pessoal. Há quem prefira usar somente sabonete em barra e há aqueles que gostam de usar somente o líquido. O bom é que hoje em dia dá para escolher que tipo de sabonete usar, pois existem diversas marcas com os mais variados aromas de sabonetes nos mercados e perfumarias.

Sabonetes para a pele

A utilização de sabonete, seja ele líquido ou em barra, não influi na hidratação ou não da pele. O que vai influenciar são seus componentes. Sabonetes que contenham amêndoas, aveia, mel, são sabonetes que ajudam a hidratar mais a pele. Há ainda os sabonetes esfoliantes. Esses sabonetes são ideais para serem usados uma vez por semana. Eles também são encontrados em barra ou de forma líquida. Mas, para o rosto, a melhor opção ainda é o sabonete esfoliante líquido, ele é mais fácil de passar na pele e também de remover.

Escolha o seu sabonete e tenha uma pele sempre linda e invejável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui