Piercing no Septo: tudo o que você precisa saber

0
76

Está pensando em mudar alguma coisa no seu corpo, mas ainda não sabe muito bem o que? Que tal colocar um piercing no septo? Esse acessório super descolado tem tudo a ver com uma mulher cheia de atitude, além de dar um upgrade no visual.

O piercing no septo, tradicional e originado nas culturas indianas, virou acessório comum e de desejo de muitos jovens e da galera descolada. Afinal, é um acessório muito estiloso! Mas, antes de fazer uma perfuração no corpo, você precisa saber exatamente os cuidados que deve tomar, leia nosso artigo até ao fim para saber os cuidados e veja ainda a nossa galeria com inspirações!

Como é feito o piercing no septo

O nariz é uma região cartilaginosa, por isso é preciso fazer pressão para que o septo seja atravessado. Assim, a perfuração é realizada com o auxílio de um cateter pelo qual o profissional irá passar a jóia. O processo de passar a jóia e deixá-la certinha, leva menos de um minuto. 

Algumas pessoas possuem a cartilagem do septo mais dura, resultando em mais dor. Mas também há quem tenha essa região mais macia, de tal forma que na hora do furo a dor será menor. De qualquer forma, geralmente o piercing no septo dói mais do que a perfuração na aba do nariz. Outro detalhe importante é saber que, no momento da perfuração, os olhos lacrimejarem é bastante comum. Não necessariamente por dor, mas mais por reflexo mesmo.

piercing no septo1

Dói muito a colocar?

Como em outras situações, a dor é algo muito relativo, mas é praticamente impossível que não exista dor ao ter o septo perfurado. No entanto, existem alguns fatores que podem influenciar sua intensidade. Por exemplo, a altura que você quer que o piercing no septo fique na cartilagem, pois a altura é que vai determinar o caimento. Além disso, a habilidade técnica do profissional conta muito. Outro ponto importante é a forma como você vai encarar a perfuração, quanto mais tensa estiver, pior vai ser. E se estiver sentindo dor então não se esqueça que é só pensar que ela vai durar poucos segundos.

O que deve fazer antes de colocar o piercing

Verifique a higienização do local

Esse é um pré-requisito obrigatório em qualquer estúdio de body piercing e tatuagem. Com toda a certeza, seja uma pessoa criteriosa e exigente, afinal de contas se trata do seu corpo. Verifique bem as instalações, observe como os materiais são armazenados, peça para ver o local onde são higienizados, etc.

Pergunte se o estúdio possui autorização da Vigilância Sanitária

Uma vez que até em estúdios que possuem autorização, podem acontecer problemas, imagine só em algum que não tenha. Não apenas, estarão trabalhando de forma ilegal. Não tenha vergonha de perguntar, qualquer profissional de verdade não irá se incomodar com essa pergunta.

Barato a mais pode ser problema

Na hora de fazer uma perfuração de piercing no septo, ou em qualquer outro lugar, a qualidade da jóia conta muito. Isso porque um brinco de qualidade inferior irá interferir no processo de cicatrização, podendo causar inflamações, dores e até infecção.

A cicatrização

Normalmente a região onde foi colocado o piercing no septo fica inchada por, pelo menos, cinco dias. Então, é bem comum sentir essa área mais dolorida. Para que a cicatrização esteja completa, o processo demora entre dois e três meses. Mas para isso acontecer é preciso seguir as orientações do profissional. Nesse meio tempo a joia não pode ser trocada, de forma alguma!

O que deve fazer depois de colocar o piercing?

Faça a higienização correta do furo

Higienizar o furo vai ser ao longo de toda a vida ou, pelo menos, enquanto você estiver usando o piercing. A questão é que durante o período de cicatrização, a higienização é imprescindível para que nenhum problema aconteça. Visto que se trata de algo muito simples, você não terá desculpas para não fazer. Basta limpar o furo com um cotonete e soro fisiológico, de duas a três vezes por dia. 

Não fume nem tome bebidas alcoólicas

Pelo menos por um tempo, já que o tabaco e as bebidas alcoólicas podem prejudicar o processo de cicatrização do furo. Mantenha maquiagem e protetor solar longe da região perfurada

Quanto custa um piercing no septo

O preço para se colocar um piercing no septo varia bastante de acordo com a cidade, o estúdio, a popularidade do body piercer que irá te atender e o valor da joia que você usará. Ainda assim, para você ter uma base, é comum cobrar entre 80 a 300 reais pelo serviço, sem a joia. O primeiro piercing precisa ser de aço cirúrgico. Depois de 30 dias, se a cicatrização correr bem, você pode remover e colocar uma joia do seu gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui