Moda para gestantes: looks estilosos e confortáveis para futuras mamães

0
906

A gestação é um momento único na vida das mães, ocorrem muitas transformações e principalmente na silhueta. Por esse motivo, às vezes é difícil manter o próprio estilo e encontrar roupa que a faça sentir bem devido ao barrigão. Antes, poucas marcas apostavam em linhas de maternidade. E quando muito, eram peças que pareciam remodeladas apenas para serem funcionais, mais amplas na barriga e nas pernas. Quem engravida hoje, no entanto, tem mais opções que seguem tendências e nem precisa sair de casa pra comprar. A moda para gestantes, assim como a convencional, também é cheia de tendências e peças práticas, e só porque você está grávida, não significa que precisa abrir mão do próprio estilo.

Diferentes looks da moda para gestantes

Com peças versáteis, como os vestidos e as calças jeans, é possível compor looks confortáveis e estilosos para ocasiões diversas.

O macacão 

Macacão sempre é uma ótima opção na moda para gestantes, porque sendo uma peça única e muito prática, dá para apostar na sobreposição, que proporciona diversos looks! Além disso, o barrigão fica bem à vontade.

macacão

A calça jeans

O jeans é uma peça curinga, né? Cai bem em diversas ocasiões e combina com tudo! A notícia boa é que o jeans já se adaptou para as gestantes, pois há modelos de calças com elástico no cós ou na lateral da calça, que se ajustam ao tamanho da barriga. Peça ideal para as grávidas terem em mãos, que proporciona looks confortáveis e práticos para o dia a dia.

calças jeans

Vestidos justos

Muitas mulheres acham que a moda para gestantes é sinônimo de roupas largas, mas estão bem enganadas. As grávidas podem apostar em peças justas também! Porém, o ideal é escolher um tecido que contenha elastano e tomar cuidado com o comprimento do vestido, evitando os curtos demais para não atrapalhar no conforto.

vestido justo

Vestidos largos

Não tem como não falar sobre como os vestidos leves e soltos são perfeitos! A querida peça de todas as grávidas pode ser super fashionista. Investir em estampas ou em cortes diferentes ajuda sair do básico, trazendo um ar bem moderno para o outfit da mamãe.

vestidos largos

Saias de cintura alta

Já está dando adeus para as saias de cintura alta? Pode parar! Porque seguindo a mesma ideia dos vestidos justos, é só investir em peças que tenham um tecido de boa elasticidade e se atentar para o comprimento, provando antes para ver se fica confortável na sua nova silhueta. Depois é só combinar com a blusa que preferir, não tem erro.

moda para gestantes: saia cintura alta

Dicas para looks

A primeira dica para criar um look interessante é pensar no conforto. A medida que a barriga vai crescendo, é comum que você sinta desconforto com determinadas peças, como calças jeans ou outras peças que sejam justas.

A segunda dica é investir em malhas confortáveis. No verão, como vai ver daqui a pouco, pode usar e abusar das peças mais leves. 

Outra dica que você não pode deixar de usar é encontrar peças que combinem com o seu estilo. Usar a criatividade vale a pena, afinal, depois de alguns meses você já não vai mais estar com o barrigão

Os sapatos são peça fundamental. Você deve deixar de lado sapatos de salto alto, principalmente nos meses finais da gravidez, então para o dia a dia, tênis e sapatilhas podem ser grandes aliados. Os saltos mais indicados são os de até 4 cm. 

moda para gestantes

Uma dica especial é procurar tecidos que deem mais mobilidade aos seus movimentos. Na questão visual, aconselha-se a preferir modelos de vestido que possuam decote império. Este tipo de decote é marcado abaixo do busto, permitindo um visual bem harmonioso, pela divisão de busto e barriga. 

Quando pensar em como montar looks para grávidas no inverno, a primeira dica é escolher peças que deem aquecimento e conforto. No inverno, você pode priorizar calças mais justas, como legging ou skinny. Embora muitas pessoas achem que não se deve usar na gravidez, esse tipo de calça pode sim ser usada. A calça skinny é versátil e pode compor diversos looks.

Uma dica bem importante, na hora de procurar looks para ficar estilosa, é seguir as tendências da moda gestante. Sim, é um ramo da moda que vem crescendo cada vez mais. Procurar lojas específicas pode ser uma boa opção para que você não fique tão perdida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui