Como usar vestido de oncinha – dicas

2
95

Toda mulher considera seu guarda roupas um tesouro guardado as 7 chaves. Muitas vezes acabamos ficando com o guarda roupa abarrotado, sempre com a promessa que iremos nos desfazer de algumas peças que não usamos mais.

Pois sabemos que a moda se repete, todos os anos surgem novas peças, cores e tecidos, mas toda temporada sempre acaba sendo definida por tendências antigas, que fizeram parte em algum momento na história da moda. Por esses motivos temos dificuldade de nos desfazermos de algumas maravilhas de nosso tesouro.

Você pode passar sua personalidade na maneira de se vestir até com vestido de oncinha
Você pode passar sua personalidade na maneira de se vestir até com vestido de oncinha

Vestido é uma peça indispensável, principalmente para quem vive em um país tropical, além de ser extremamente confortável você pode usá-lo, independentemente da estação. Ao contrário do que muita gente pensa, os vestidos podem sim ser usados pelas mulheres mais gordinhas. Se usados corretamente, eles podem deixar as pernas mais longilíneas, e isso faz com que sua você, visualmente, parece mais magra.

Entre as tendências da moda estão as estampa de oncinha que pode ser vista em diversas peças de roupas, sapatos e acessórios. Muito feminina, a estampa já é um clássico do guarda-roupa da mulher que ama moda. Saber usá-la não é difícil, mas exige uma dose de bom senso para combinações harmoniosas.

Para mulheres que gostam, mas têm medo de apostar nessa estampa em ocasiões do dia a dia, uma boa dica para não errar nesse tipo de produção, é optar por uma padronagem de oncinha mais clara, com um fundo em tons leves e tecidos fluidos, que transmitem sensação de frescor e leveza. Além disso, é preciso tomar cuidado na hora de escolher os acessórios, pois no dia a dia o ideal é apostar em acessórios mais discretos.

Vestido de onça para balada pede um pouco de brilho
Vestido de onça para balada pede um pouco de brilho

Dicas para usar vestido de oncinha

Se você for a uma balada, por exemplo, é permitido modelagens mais justas e acessórios mais chamativos. No entanto, se você for usar essa peça numa festa ou ocasião mais formal, o ideal é optar por modelagens mais soltinhas para não marcar tanto o corpo, além de acessórios mais discretos e elegantes. Outra dica importante é optar sempre pelo bom senso na hora de usar um vestido de oncinha. É preciso tomar cuidado com esse detalhe para não deixar o look vulgar.

Na hora de levar a peça pra casa, observe o tipo de caimento que ela tem no seu tipo de corpo. Conforme o tamanho das pintas se valoriza mais um ou outro tipo de corpo. Estampas menores e de cores sóbrias caem melhor nas gordinhas ou nas mulheres com estrutura grande. Pintas maiores e de cores mais fortes favorecem as magrinhas, pois dão a ilusão de maior volume.

Se o evento é bastante formal, como casamentos, a padronagem deve seguir a linha original, em tons terrosos e tamanho médio. Nos acessórios, aposte no dourado, ou até em acessórios pretos e vermelhos, como clutchs e sapatos.

Ainda no evento formal, você pode optar por um vestido que não seja totalmente de oncinha, como um modelo tomara-que-caia, onde a parte de cima é feita em um tecido dourado. Isso ajuda a quebrar um pouco o impacto da estampa de oncinha. Lembrando que para ocasiões mais formais, o ideal são os modelos longos.

Se o evento for mais informal, você pode usar sem medo comprimentos mais curtos, mas sem exagero. Outra alternativa é usar um blazer por cima do vestido em uma cor neutra, como o preto ou branco, que quebram o look “all leopard”. Não use joias ou acessórios com muito brilho. O ideal são os tons apenas metalizados, como o dourado, que casa perfeitamente com esse tipo de estampa.

Estampa de onça colorida deixa look mais alegre e descontraído
Estampa de onça colorida deixa look mais alegre e descontraído

Evite sapatos e bolsas e clutchs com a mesma estampa. O look vai ficar cafona e nem um pouco elegante.

Combinar onça com peças pretas ou nude é uma forma de nunca errar.

Leopardo com fundo de cor é um pouco mais difícil de combinar. Os prints coloridos geralmente dão uma cara mais descontraída ao visual. Por isso costumam ficar melhores nas modelagens mais casuais e até esportivas.

O importante é você se sentir à vontade com a produção, já que esse é um look chamativo. Procure não carregar muito na maquiagem, mesmo que a ocasião exija nem no cabelo, para não ficar extravagante demais.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Tenho um vestido de onça. Tipo tubinho de onça..quero montar um loop para uma festa a fantasia..ficaria legal?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui