Bronzeamento artificial

0
174

Algumas mulheres tem a cor de pele mais clara ou com maior dificuldade para atingir um bronzeado natural e nesses casos elas precisam recorrer as intervenções estéticas como o bronzeamento artificial.

Até mesmo as mulheres com cor de pele mais dourada apostam nesse tipo de bronzeamento, devido ao resultado rápido que é obtido em apenas um dia. Conheça mais sobre o bronzeamento artificial e confira tudo o que você precisa saber antes de realizar esse tipo de tratamento estético.

Modalidades de bronzeamento artificial

Há diversas formas de aplicar o bronzeamento artificial e algumas são mais recomendadas pelos médicos e profissionais da área.

Esqueça as câmaras bronzeadoras, pois elas foram banidas no Brasil com legislação da Anvisa desde 2009. Se você encontrar alguma clinica que possui esse tipo de equipamento, nem pense em utilizar, pois a proibição tem razões sérias para ter acontecido e uma das principais é o risco de desenvolver um câncer através da alta exposição aos raios UV.

Bronzeamento a jato

Se você ficou preocupada pela proibição das câmaras, saiba que há uma modalidade mais potente e que é mais segura do que se expor diretamente ao sol: o bronzeamento a jato. Esse tipo de tratamento é menos nocivo, pois atinge apenas a camada externa da pele.

O produto utilizado para essa modalidade possui uma substância denominada DHA, que é liberada pela Anvisa, garantido assim o uso sem nenhuma preocupação.

A duração do efeito bronzeado dura em média uma semana, portanto se você deseja fazer para uma data especifica é interessantes apostar no tratamento um dia antes para aproveitar o melhor da cor de pele bronzeada.

A aplicação é realizada em diferentes centros estéticos com auxílio de uma pistola que distribui o jato com o produto e um compressor para estabilizar a cor na camada superficial da pele.

Bronzeamento artificial

Produtos autobronzeadores

As empresas mais populares de cosméticos possuem em sua linha de produtos, opções de bronzeadores artificiais que podem ser aplicados em casa sem danificar a pele e com um custo x benefício interessante.

O resultado normalmente é bastante eficiente e promove um bronzeado duradouro que pode ser reforçado a cada nova semana.

Apesar da eficiência desse tipo de produto, o resultado depende de você para obter uma cor de pele perfeita. Aplicar o produto de maneira errada pode resultar em uma pele alaranjada e manchada. Para evitar isso, faça uma esfoliação no seu corpo antes de aplicar. Distribua camadas do produto em toda extensão da pele, reduzindo a quantidade nos joelhos e nas mãos e aguarde até que o produto esteja totalmente seco para vestir a roupa.

Está esperando o que para garantir uma pele dourada?

A cor de pele dourada é o objetivo da maioria das mulheres, principalmente quando o verão se aproxima e a busca por um corpo mais bonito e atraente entra em foco.

Aposte nas modalidades benéficas para bronzear a sua pele e garanta cores intensas para você chegar a qualquer lugar com aparência de quem acabou de passar um dia maravilhoso na praia.

Não se esqueça de utilizar sempre protetor solar e seja feliz, afinal se o sol é para todas, bronzeamento artificial também pode ser.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui