Se jogue na tendência dos cabelos coloridos

0
123

Os cabelos são extremamente importante, eles têm um papel fundamental e indispensável na vida das mulheres. Todos sabem que a estética é muito valorizada. Em razão disso, apesar de não apresentarem importância maior para a sobrevivência do ser humano, os cabelos têm valor indiscutível como ornamento pessoal.

Compondo a moldura do rosto, os cabelos sinalizam, muitas vezes, importantes mudanças do comportamento pessoal. Cortá-los, penteá-los, pintá-los de acordo com os próprios desejos são maneiras que cada um tem de demarcar sua individualidade. Contribuindo para uma imagem clássica ou radical, os cabelos são repletos de significados associados a conceitos de ousadia, juventude, liberdade, sedução e poder. Os cabelos acabaram tornando-se componentes fundamentais da identidade pessoal.

Quando uma mulher ou um homem decide mudar de visual, a primeira coisa que sofre a transformação são os cabelos. Seja com um corte ou com uma coloração diferente do habitual daquela pessoa. Normalmente são as pessoas de muita atitude que mudam drasticamente o visual de seus cabelos, seja para ganhar uma nova personalidade ou simplesmente para se sentirem melhores. Geralmente os jovens são adeptos de mudanças radicais em seus cabelos, como cortes ou muitas vezes com cores de cabelo nada convencionais. Mas, quem pensa que tingir os cabelos com cores inusitadas é coisa de adolescente, engana-se. Hoje a moda invadiu as ruas, e também podemos ver constantemente várias celebridades e fashionistas desfilando fios de cores inusitadas.

Se jogue na tendência dos cabelos coloridos
Cabelos coloridos é a nova tendência

Se você já andou vendo por aí, e se identificou, mas não quer pintar todo o cabelo, pode também optar pelo ombré hair ou californianas coloridas, que têm um resultado super bacana. Outra tendência vem tomando força entre as adeptas do cabelo colorido, a de misturar cores, o tie dye, que consiste em misturar duas ou mais cores que se mesclam em tons suaves, obedecendo ao mesmo processo da estamparia, na qual as cores se misturam e resultam em um efeito psicodélico e levemente desbotado. Essa técnica é para as mais ousadas.

O efeito tie dye, seja qual for à tonalidade base do cabelo, ele pode ser feito com qualquer cor, desde que saiba fazer a combinação adequada ao tom de pele.

Por exemplo, em cabelos claros, a técnica irá pedir pouca ou nenhuma descoloração, contudo as morenas têm que descolorir os fios.

Se jogue na tendência dos cabelos coloridos
Não tem idade, os cabelos coloridos invadiram as cabeleiras

Dicas de como deixar seus cabelos coloridos

1. Descolorir

Para a tinta colorida pegar, é necessário descolorir o cabelo antes. A tinta especial colorida não tem amônia, portanto não estraga o cabelo. No entanto, descolorir pode ressecar bastante. É importante fazer hidratação sempre e passar cremes sem enxágue para deixar os cabelos lindos e sedosos.

2. Tipos de cabelo

As pessoas que têm muita química no cabelo como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem tomar cuidado na hora de se aventurar nas tintas coloridas. O ideal é verificar se o produto usado para alisar é compatível com descoloração. Para quem tem cabelos secos e quebradiços, a tinta pode piorar a situação. Cabelos finos e mais fracos também não aguentam chegar até o final do processo. Caso o cabelo seja virgem, só vai sofrer um leve ressecamento, o que é fácil de recuperar. Se for tingido de preto, tem que descolorir muitas vezes, danificando bastante. Portanto, antes de tingir, converse com o cabeleireiro e veja qual a melhor opção.

3. Processo

O importante na hora de tingir os cabelos é não tentar sozinha. Procure um profissional para te ajudar e dar dicas. É necessário entender o tipo de tinta e produto que você está usando para não deixar o cabelo uma palha desbotada. A grande maioria das adeptas do cabelo colorido faz a primeira tintura no salão e depois começa a fazer em casa. Não é muito difícil fazer em casa, mas o risco de dar errado é grande. Nem todo mundo tem os materiais necessários e a falta de prática pode destruir seu cabelo.

4. Cuidados necessários

Se jogue na tendência dos cabelos coloridos
São inúmeros modelos de cabelos coloridos

Depois que você tingiu e escolheu sua cor preferida, é só ir retocando a raiz e tomar cuidado para os fios não desbotarem. É bom passar xampu e condicionador para cabelos coloridos, que fixam a cor e evitar ao máximo o contato com a água da piscina ou do mar. O contato com o sol também desbota a tinta dos cabelos. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios. Lavar os cabelos todos os dias não é recomendado para quem tingiu o cabelo, pois a tinta desbota mais rápido. Os produtos precisam ser de boa qualidade também, para garantir fios brilhantes e saudáveis.

Vale lembra que o uso de químicas, como tintura e até mesmo a exposição solar podem acabar agredindo bastante o fio, por isso costumam sofrer mais com as pontas duplas. Mulheres que apostam nas químicas para cuidar do cabelo, portanto, precisam de uma atenção extra para que os fios cresçam bonitos e saudáveis, apostando no corte em média a cada 60 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui