É primavera se jogue nos esmaltes rosas

0
29

Desde que as unhas viraram acessórios declarados do look, as marcas de beauté investem nas tendências apresentadas na moda para incrementar sua cartela de opções. Aliás, é exatamente essa a proposta de brincar com a manicure.

Em meio aos metálicos e neutros, que marcaram os dias de outono inverno, as variações de cor- de- rosa foram o destaque, inspiraram coleções inteiras. Verdade seja dita: os rosados conseguem agradar a gregos e troianos por causa da sua variedade de nuances e da facilidade de se combinar com diferentes tons de pele. O que iremos ver nas pontas dos dedos durante a primavera será o resgate do rosa de sempre em uma forma mais repensada, com texturas e cores bem leves. Esses tons são os mais lavados, um resquício da onda candy colors, que foi febre por algumas estações. Os pinks, claro têm lugar reservado nos nossos corações e em nossas mãos, mas a sutileza faz parte do jogo.

Existem inúmeros esmaltes rosas para combinar com todos os estilos de mulheres
Existem inúmeros esmaltes rosas para combinar com todos os estilos de mulheres

 

Esmaltes para a primavera

Primeiramente, vale lembrar que a Campanha, batizada de Outubro Rosa, foi uma iniciativa criada no inicio da década de 90 que começou em Nova York, e, desde então, promovido anualmente em diversos países, com o propósito de alertar e conscientizar as mulheres de .todas as idades sobre o câncer de mama. E assim, até os monumentos mais importantes de cada país, desde então, a cada ano, ganham iluminação rosa. Aqui no Brasil o Obelisco do Ibirapuera, recebeu no dia uma iluminação cor-de-rosa. A iniciativa de iluminar o obelisco em homenagem ao Outubro Rosa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama com o apoio de uma empresa europeia de cosméticos. Coincidência ou não a mulherada da resolveu adotar a cor para suas unhas, durante a primavera, que acontece durante outubro.

Os tons rosados não serão vistos apenas nas unhas, eles irão invadir o universo da maquiagem e acabam ganhando o título de queridinhos da temporada. Misturar tudo em tons que conversem entre si cria um look boneca para todos os dias. Pode soar um pouco infantilizado, mas, no contexto da beleza natural, acreditem, elas conseguem um encaixe perfeito. Essa tendência vem dominando as passarelas de moda mundo afora e conquistando até mesmo as celebridades. A mania da vez é usar exatamente o mesmo tom nas unhas e nos lábios. A brincadeira monocromática já apareceu nos desfiles de Dolce & Gabbana, Gucci e Jason Wu, e promete conquistar também as brasileiras, colecionadoras tanto de batons quanto de esmaltes. A combinação realça as cores dos produtos de beleza, que chamam mais atenção ao serem usados em conjunto.

esmalte rosa

A dica é apostar nas cores neutras, que podem ser usadas no dia a dia, como nude ou rosa claro. Já as vibrantes, como vermelho, roxo e marrom, funcionam melhor para eventos noturno, por chamarem mais atenção. O importante é ter bom senso com o que a ocasião pede. A dica mais importante é evitar usar a cor da combinação do esmalte e do batom também nas peças de roupa, o que poderia deixar o visual exagerado. Ao usar a tendência, aposte em roupas com tons neutros ou que façam contraste com o esmalte e batom. Para quem segue um estilo mais discreto podem eleger o rosa bebê como a combinação preferida.

Para aquelas que aderiram à febre da nail arte, que propõe uma nova visão sobre o uso das cores, podem investir nos tons rosados para decorar as unhas. A francesinha, que ainda mantem seu posto de favorita, ganha uma nova versão: o branco foi substituído pelo rosa.

Além de da escolha do esmalte, as mãos exigem um cuidado especial porque a acetona e outros produtos removedores deixam a pele ressecada. Para devolver a beleza a esta área do corpo, use produtos específicos para a região, que além de hidratar a pele, cuidam das cutículas.

As cores dos esmaltes rosa são incríveis e ganham o publico feminino de todas as idades
As cores dos esmaltes rosa são incríveis e ganham o publico feminino de todas as idades

Sugestões de esmaltes em tons de rosa

Ou para quem é mais discreta, básica, nesse caso apostando no Knockout Pout, da Essie ou no Fuchsia Intemporel, da Yves Saint Laurent

Esmalte rosa Marc Jacobs Beauty: Shocking

Esmalte rosa avermelhado da Revlon: China Flower

Fuchsia Hype: esmalte pink da Bourjois

Esmalte rosa da Givenchy: Rose Satin

Champs Elysees: esmalte rosa avermelhado da Guerlain

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui