Modelos de unhas para Halloween 2014

0
42

Halloween mais conhecido como Dia das Bruxas, é um tipo de festa muito popular especialmente nos EUA, referente à noite sagrada de 31 de Outubro, véspera do feriado religioso, onde é celebrado o “Dia de Todos os Santos”.

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses para Estados Unidos, onde a festa é muita aguardada pelos jovens adolescentes. Enquanto os jovens esperam a chegada da festa, eles mesmos confeccionam suas fantasias de bruxas e preparam as abóboras com feições humanas que são os símbolos mais conhecidos do Halloween.

Halloween no Brasil

No Brasil também se comemora o Halloween em festas particulares, principalmente em casas noturnas. Mas não tem tantos adeptos como nos Estados Unidos e outros países. Acredita- se que o Halloween pode ter tido inicio através do povo celta que tinham hábitos de festejar tradições religiosas. A lenda mais conhecida do Halloween conta que os espíritos de pessoas mortas regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Os símbolos que são utilizados para comemorar o Halloween são os mesmos utilizados pelos celtas tinham como objetivo afastar os maus espíritos.

Modelos de unhas para Halloween (Foto: Divulgação)
Modelos de unhas para Halloween (Foto: Divulgação)

Caracterização da festa de Halloween

Além das roupas, as maquiagens de terror também estão muito presentes nas comemorações desta data. A criatividade dos maquiadores é voltada para a criação de personagens que representem o Dia das Bruxas. Cada vez mais as jovens capricham na hora de montar o figurino, sendo assim, até as pontinhas dos dedos está relacionada com a caracterização.

Esse tipo de unha fica bem em unhas mais compridas, se você não tem unha grande, que tal investir em unhas postiças, ao menos para o Halloween. Elas permitem que você consiga fazer desenhos incríveis, com a vantagem de não precisar se contorcer para fazer o desenho. Morcegos, sangue, fantasmas e abóboras são alguns dos temas que decoram as unhas, além de ser um ótimo complemento para seu o figurino macabro.

Modelos de unhas para Halloween (Foto: Divulgação)
Modelos de unhas para Halloween (Foto: Divulgação)

Para tudo tem uma primeira vez, e se você quer fazer uma decoração diferente nas suas unhas para o halloween, é preciso começar com desenhos mais simples e fáceis. Afinal, assim como qualquer outra coisa, para fazer unhas decoradas é preciso adquirir habilidade e prática, pois somente dessa forma é possível obter um bom resultado.

Aprenda a fazer a Unha Vampiro

1º passo: pinte as suas unhas de vermelho ou de uma cor escura, o esmalte pode ter brilho.

2º passo: pegue um esmalte branco e com o pincel desenhe dois dentes de vampiros deixando um espaço no meio, os dentes devem ser feitos a partir do final da unha (de fora para dentro).

3º passo: no espaço que ficou entre o desenho dos dois dentes, faça alguns risquinhos de esmalte branco, eles vão dar a impressão de serem os dentes menores.

4º passo: com a ajuda de um pincel bem fino, faça um risco em esmalte vermelho começando quase na cutícula e passando na lateral do dente maior que você desenhou, faça isso nos dois dentes. Esse processo cria a impressão de estar escorrendo sangue dos dentes.

5º passo: finalize passando uma base transparente sobre todas as unhas.

Modelos de unhas para Halloween (Foto: Divulgação)
Modelos de unhas para Halloween (Foto: Divulgação)

Aprenda a fazer a Unha Aranha

1º passo: aplique esmalte cinza nas unhas e depois passe uma camada de base transparente com glitter.

2º passo: com o próprio pincel do esmalte ou com um palito, faça riscos brancos na forma de uma teia de aranha, como na foto.

3º passo: a unha do dedo anelar deve ser feita diferente das outras, dessa forma com um pincel fino, desenhe uma aranha na cor preta. Depois dela pronta pinte o meio dela com esmalte vermelho.

4º passo: aplique base com glitter em todas as unhas para finalizar.

unhas halloween
Modelos de unhas para Halloween (Foto: Divulgação)

Dicas de esmaltes para usar no Halloween

Para celebrar as festas de Halloween o mais comum é usaras fantasias em cores mais escuras, com exceção do alaranjado, que representa as abóboras. Para aquelas que não aderiram à febre da nail arte, que propõe uma nova visão sobre o uso das cores, podem investir nos tons escuros para decorar as unhas e combinar com o figurino. Se você gosta de brilho pode apostar em cores que já venham com glitter ou em bases transparentes, as quais são aplicadas depois da unha já pintada com alguma cor mencionada acima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui