Como ter cabelos cacheados com as mechas californianas

1
143

Nós mulheres adoramos mudar o visual de vez em quando. Isso faz parte de nossa essência. Quando não estamos satisfeitas com alguma parte de nosso corpo, mudamos. Atualmente temos diversas alternativas a nosso alcance para aprimorar nossa beleza.

Seja no corpo, rosto ou cabelos. Não sabemos ao certo se é uma tendência da moda ou preferência, mas cada vez mais aumenta o número de mulheres que alisam as madeixas. Mas as mulheres que possuem cabelos cacheados e optam por manter seus cachinhos também podem aderir a técnica que virou febre entre as “alisadas”. As mechas californianas se tornaram as mais utilizadas entre a mulherada que deseja mudar o visual porque ela não agride tanto os fios e proporciona um efeito lindo e moderno. Por ela ser feita apenas nas extremidades o dano é menor e para retirar a química depois é mais fácil porque podemos apenas cortar a parte que contém a química.

cacheados com as mechas californianas
As mechas californianas conquistaram as madeixas crespas

As mechas californianas surgiram na Califórnia, surfistas californianas passavam parafina nos cabelos para protege-los do sol e da água salgada do mar, que danificam as madeixas. A água do mar é rica em cloreto de sódio, substância que abre demais as cutículas do cabelo, deixando o fio mais poroso. Por estarem mais suscetíveis e frágeis o cabelo muda sua tonalidade. As extremidades é a parte mais sensível do cabelo, é nessa parte que ocorre os maiores danos e a mudança de tonalidade torna-se inevitável.

O método agora nos trazem algumas inovações ele pode ser feito na tonalidade loiras castanhas e avermelhadas. O recomendado é sempre escolher a cor mais próxima do comprimento do cabelo. Se você pretende aderir a técnica é importante que seu cabelo esteja com apensa uma cor de base. Mechas californianas nos tons de loiros continuam sendo o mais utilizado. O loiro ilumina o rosto.

cacheados com as mechas californianas

O processo para fazer as californianas no cabelo cacheado, não se difere muito dos lisos: “começo com uma quantidade menor de mechas perto da raiz e aumento nas pontas”, explica. O procedimento é realizado cinco dedos do comprimento a partir da raiz.

Como está técnica depende da despigmentação dos fios é preciso ter cuidado com a cor, para que ela não desbote. Se cuidarmos adequadamente para manter a cor perfeita, podemos retocar a cada seis meses, caso contrário o retoque terá que ser feito antes disso.

Para manter a cor basta hidratar os fios. O recomendado é a cada 15 dias hidratar no salão e 1 vez por semana em casa. Mesmo que você faça hidratações caseiras utilize produtos profissionais, eles contém maior concentração de ativos, otimizando assim seu resultado.

Lumino Contrast, da L’Oréal Professionnel. “Esse tratamento é específico para cabelos com mechas. Basta usar a máscara uma vez por semana para manter os fios hidratados”.

Quanto mais escuro for o cabelo mais cuidado devemos ter quanto a tonalidade desejada. O dourado e o castanho claro são as ideais, pois o descolorante precisará ficar somente alguns minutos em contato com os fios. Isso trará menos danos ao cabelo.

Se você decidir fazer suas mechas em casa, por você não ter experiência seu cabelo pode ficar mais claro do que o tom desejado. Caso isso aconteça, a alternativa é tingir as pontas dos fios, para acertar o tom escolhido.

Se seu cabelo for curto recomenda-se que as mechas californianas sejam feitas somente nas pontas e não da metade do cabelo para baixo.

cacheados com as mechas californianas
Os cabelos caheados com mechas californianas necessitam de cuidados especiais

Algumas dicas para que seu cabelo continue lindo e saudável após a utilização do descolorante.

Recomenda-se que 1 mês antes de fazer as mechas californianas(loiras) sejam feitas hidratações semanais nos fios. Isso evitará que o cabelo fique ressecado e poroso. O pó descolorante e a água oxigenada retiram a pigmentação do cabelo e junto levam as vitaminas, aminoácidos, proteínas, ou seja, todo os componentes que são utilizados para proteger os fios.

Após a descoloração é necessário hidratar para repor tudo aquilo que foi retirado

O ideal é fazer as mechas no salão com um profissional especializado, ele fará o teste de mechas e analisará se seu cabelo resistirá a descoloração.

Caso seu cabelo não esteja em condições de receber a descoloração o profissional indicará qual tratamento deve ser seguido para que você possa aderir as mechas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui