Receitas deliciosas de limonada

0
116

Quem não gosta de uma boa limonada? Todo mundo ama uma boa limonada. Mas, nem sempre é fácil achar receitas deliciosas de limonada. Saiba que existem vários tipos de limonadas que oferecem experiências únicas de sabor para tornar o seu dia diferente. No entanto, basta uma limonada simples para você ficar cheia de energia. 

Tal como o nome indica de “limonada”, você faz logo a ligação de uma bebida que mistura pedaços ou suco de limão. É isso mesmo! Então, a limonada representa uma bebida fresca em que o seu ingrediente de base é o limão. A vida da limonada começou em Paris, por volta do século XVII, pela mão de pessoas que andavam pelos espaços comerciais, vendendo copos de limonada para as pessoas que estavam fazendo as suas compras. Transportando litros de limonada em suas costas dentro de um reservatório.  

Curiosa para saber como fazer a sua limonada? Não deixe de ler o artigo e boa leitura!

Receitas deliciosas de limonada

Benefícios da limonada para a saúde 

Quem diria que além de ser uma bebida deliciosa, também favorece a sua saúde? É bem verdade! Saiba que a limonada contribui em muito para a hidratação do seu organismo, prevenindo o surgimento de problemas graves no seu sangue. Isto porque a limonada atua como um antioxidante que proporciona o equilíbrio da saúde das suas células sanguíneas, bem como, na sua própria movimentação ao longo do corpo. Outro benefício da limonada, é a sua ação sobre a continuidade da resistência do seu coração, da sua imunidade e dos seus ossos. É um excelente aliado no controle dos bons níveis de colesterol ruim. Neste caso, procure por não exagerar na quantidade de açúcar na limonada. Uma boa opção para as pessoas que gostam de limonada bem adocicada, é a substituição do açúcar por mel. 

Além disto, a limonada é indicada para as pessoas que sofram de graves inflamações na suas articulações. Devido à sua forte componente de vitamina C, a limonada enriquece a sua estrutura óssea. A limonada, também é ótima para as pessoas que pretendem perder peso, através da redução e eliminação de toxinas presentes no seu organismo. E ainda, graças ao limão, atua como um laxante natural sobre a sua flora intestinal. Outros dos seus benefícios, estão orientados para a sua forte contribuição no combate aos sintomas de anemia e de má digestão.

Receitas deliciosas de limonada 

Limonada suíça com leite condensado

Uma das limonadas mais conhecidas é a limonada suíça com leite condensado. Para fazer esta maravilhosa limonada suíça, necessita de ter: 4 a 5 cubos de gelo, 750 ml de água filtrada, metade de uma xícara de leite condensado e três limões.

Comece por retirar a casca a dois limões e de seguida, corte os três limões em pequenos pedaços, retirando a parte branca do meio. Depois, coloque os pedaços de limão na base do liquidificador e adicione os restantes ingredientes. Bata os ingredientes em velocidade baixa ou média. Por fim, com ajuda de um coador ou de uma peneira, coe a mistura obtida no liquidificador para um copo limpo. E está prontinha para beber! O melhor que tem a fazer é ir bebendo ao longo do dia, sem colocar na geladeira. Não deixe para o dia seguinte. Para as pessoas que gostam de bebida mais adocicada, basta adicionar umas gotinhas de mel. 

Limonada colombiana de côco

Além da limonada com leite condensado, você também pode fazer uma maravilhosa limonada com leite de côco. Necessita, somente, de ter os seguintes ingredientes: 30g de açúcar; 250 ml de leite de coco; metade de uma xícara com suco de limão; 6 cubos de gelo e 4 folhas de hortelã. Para obter esta limonada, necessita de apenas botar todos os ingredientes no liquidificador em velocidade baixa, durante algum tempo. Quando a misturinha estiver bem cremosa, é que pode parar o liquidificador. De seguida, é só colocar em copos de vidro limpos e de tamanho médio ou alto. Pode adicionar ainda, 2 pedras de gelo a cada copo. E a sua limonada colombiana está prontíssima para beber!

Limonada rosa ou limonada pink

Limonada rosa ou limonada pink

A limonada rosa é uma das limonadas mais atraentes e gostosas de beber No preparo da limonada rosa necessita de ter os seguintes ingredientes: suco de 3 limões, 480 ml de água filtrada, 45 g de açúcar ou pequenas doses de mel e 75 ml de groselha. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade baixa. Por fim, quando a mistura tiver uma textura cremosa, está pronta para beber! Para isso, coloque a limonada rosa numa jarra de vidro com 4 cubos de gelo e é só servir. Para intensificar os sabores da limonada rosa, basta adicionar alguns pedaços de frutas vermelhas. 

Limonada de morango

Para preparar uma limonada de morango maravilhosa, você necessita de ter os seguintes ingredientes: 2 limões sicilianos; 12 morangos congelados; 3 folhas de hortelã; 21 g de mel e 1 litro de água gelada. Comece por cortar os morangos ao meio e os limões aos pedaços médios, com casca. Depois, coloque esses pedaços de fruta no liquidificador e adicione os restantes ingredientes. No entanto, coloque apenas 500 ml de água gelada. Bata os ingredientes em velocidade baixa ou média até 3 minutos. Por fim, coloque num copo de vidro alto e adicione os restantes 500 ml de água gelada. E a sua limonada de morango está prontinha para beber! Para as pessoas que preferem limonada mais adocicada, é só adicionar mais umas gotinhas de mel. 

Limonada com beterraba

Para as pessoas que gostam de misturar alimentos incomuns em suas limonadas, a beterraba é uma boa sugestão. Primeiro, necessita de ter os seguintes ingredientes: 1 limão, mel q.b.,1 litro de água e 1 beterraba. Comece por cortar o limão ao meio, espremendo as duas metades no espremedor. De seguida, corte a beterraba aos pedaços finos ou médios e coloque no liquidificador, juntamente, com 250 ml de água. Faça por bater apenas este ingredientes durante alguns instantes. Por fim, coe a misturinha da beterraba e adicione os restantes ingredientes. E está prontinha para beber! Para os amantes de limonada gelada, basta acrescentar mais 2 a 3 cubos de gelo. 

Aposto que depois de ler tudo isso, ficou com água na boca! Então, não se atrase e experimente fazer qualquer uma dessas receitinhas de limonada. Se lembre de não cometer excessos no seu consumo. Se cuide sempre do bom jeito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui