A doçura do suco tang em receitas deliciosas

0
117

Sabia que o suco de morango é maravilhoso em sorvete com bolacha belga? Acredite, é bem gostoso! Todos nós conhecemos a doçura do suco de tang desde crianças, mas só vemos a saqueta de tang em água fresca. Mas será que só é bom com água? Saiba que a saqueta de suco tang é uma boa opção na preparação de sobremesas rápidas e deliciosas, que todo o mundo ama. No entanto, nem sempre as pessoas consomem suco tang do bom jeito. Isto porque o conceito do suco tang está relacionado com frutas naturais, mas não tem tanta fruta quanto pensamos. Então, para que não tenha receios em consumir suco de tang no seu dia-a-dia ou em suas sobremesas, o Vida e Moda apresenta para você dicas acerca do suco tang, com receitas deliciosas de sorvetes e uma mousse adaptável. Todo o mundo ama o suco, até as crianças. 

Está caindo água da boca? Então não espere mais! E boa leitura. 

Do perigo à doçura do suco tang

Índice deste artigo

O que é suco tang?

O suco tang é uma bebida fresca e sem álcool, obtida através de água junto com uma misturinha em pó de frutas naturais, produzida pela marca “Tang”. Você consegue comprar saquetas de tang de vários sabores, em qualquer supermercado para fazer o seu suco tang. O suco tang é muito apreciado pelas pessoas, isto porque não só encontra as saquetas de forma rápida, como o próprio processo para fazer o suco é bem simples. Olha só, você para fazer suco tang só precisa de 1 litro de água fresca, uma saqueta e um recipiente para fazer a misturinha. Por fim, sacudir a garrafa fechada ou mexer o jarro com uma colher. E pode beber logo a seguir. No entanto, além desta função nas suas refeições diárias, você pode fazer receitinhas deliciosas de sobremesas com suco tang. 

Sabores de suco tang 

A marca Tang tem disponível em mercado brasileiro, os seguintes sabores de frutas para preparar o seu suco:

  • Abacaxi (20 kcal);
  • Cajá (18 kcal);
  • Cajú (20 kcal);
  • Goiaba (20 kcal);
  • Guaraná (19 kcal);
  • Laranja (18 kcal);
  • Laranja Citrus (18 kcal);
  • Laranja Docinha (18 kcal);
  • Laranja e Mamão (18 kcal);
  • Limão (18 kcal);
  • Manga (18 kcal);
  • Maracujá (19 kcal);
  • Morango (19 kcal);
  • Mix Laranja e Limão (18 kcal);
  • Mix Laranja, Morango e Maracujá (18 kcal);
  • Pêssego (17 kcal);
  • Tangerina (18 kcal);
  • Uva (18 kcal);
  • Uva intensa (18 kcal);
  • Uva verdinha (19 kcal).

Suco tang faz mal ao nosso organismo? 

O suco tang corresponde a uma bebida de preparo rápido, bem gostosa. Logo, possui substâncias industrializadas para permitir a eficácia da atuação rápida do pó na água, bem como, a intensidade do sabor das frutas e a sua própria cor. No entanto, o suco tang só se torna prejudicial ao seu organismo, se exagerar nas quantidades de suco que bebe por dia ou em suas sobremesas. Tal como se fosse o açúcar que colocar em seu café de manhã. Se lembra que para o suco tang ser doce, necessita de açúcares, mesmo tendo frutose. Além disso, saiba que grande parte da cor que observa em suco em pó, apenas 1 a 2 % é proveniente da cor original da fruta da saqueta que escolheu. Então, significa que tem substâncias menos saudáveis, que dão a cor pretendida para você dizer que está bebendo suco de laranja porque tem um forte cor alaranjada. Tem perigo à doçura ao consumir suco tang. Valeu?

Saiba também, que a cada 200 ml de suco tang está inserindo em seu organismo entre 17 e 20 calorias. Sendo que, somente, o suco tang de sabor a pêssego tem menos de 18 calorias. No entanto, o suco tang é rico em nutrientes essenciais para o nosso bem-estar diário, como a vitamina A, C e do complexo B. Para não cometer exageros no consumo de suco tang, faça por dividir parte da dose comendo frutas de verdade. Ou substituindo por sucos naturais de frutas. Logo, suco tang engorda se consumir demais. 

No caso das sobremesas, opte por usar uma breve quantidade de suco tang ou faça a sobremesa de vez em quando. Isto porque algumas delas, têm açúcar. 

Sorvete de suco em pó

Sorvetes com suco tang

Uma das melhores formas de fazer seus sorvetes é misturando suco tang. Fica bem deliciosa, não demora muito para fazer e tem poucos ingredientes. Basta que esteja atenta ao processo de preparação. Vai dar tudo certo! Saiba que cada uma destas opções de sorvetes tem um rendimento médio de 9 pessoas. Mas se você botar mais ingredientes na taça para servir, vai dar para mais pessoas. Então, vamos nessa!

Sorvete de suco tang com sabor a morango e bolacha belga

Para fazer este maravilhoso sorvete de suco tang morango e bolacha belga, necessita de ter os seguintes ingredientes: 1 saqueta de suco tang de morango, 1 lata de leite condensado (da marca que preferir), 5 a 6 bolachas belgas originais, 720 ml de leite meio-gordo ou leite desnatado e por fim, 1 xícara e meia de creme de leite Nestlé. 

Comece por encontrar um prato de vidro raso para botar o sorvete e arranje um espacinho para ele em seu congelador. De seguida, parta as bolachas belgas em pedaços pequenos à mão ou transforme em pó e reserve numa bacia de tamanho grande. Acrescente todos os ingredientes acima mencionados às bolachas belgas. Depois, ligue a batedeira e deixe ela bater os ingredientes durante 20 a 30 minutos. Por fim, espalhe no prato de vidro raso e leve ao congelador até 2 a 3 horas. Após este tempo, pode servir o sorvete de suco tang junto com pedaços médios de bolachas belgas em cada tacinha. 

Pedaços de tangerina

Sorvete de suco tang com sabor a tangerina com pepitas de chocolate negro

Vamos começa, esta maravilhosa delícia de sorvete de suco tang tangerina com pepitas de chocolate negro! Necessite de agrupar os seguintes ingredientes: 1 saqueta de suco tang de tangerina, 1 lata de leite condensado (da marca que preferir), 1/2 xícara de pepitas de chocolate negro, 720 ml de leite meio-gordo ou leite desnatado e por fim, 1 xícara e meia de creme de leite Nestlé. Se não encontrar de tangerina, pode substituir por saqueta de laranja. 

Comece por colocar os ingredientes mencionados na base da batedeira, menos as pepitas de chocolate. De seguida, bata esta misturinha durante 20 a 30 minutos. Por fim, coloque no prato de vidro raso e adicione as pepitas por cima ao seu gosto, espalhando de forma uniforme. Leve ao congelador até 2 ou 3 horas. E está prontinho para servir!

Há pessoas que também gostam de misturar uns pedaços de tangerina para proporcionar uma experiência diferente.

Como fazer mousse de suco tang? 

Outra das maravilhosas sobremesas com suco tang, é a mousse. Isto porque é uma sobremesa que leva pouco tempo a preparar, não precisa de geladeira ou de congelador e é bem gosto de comer logo com os seus amigos ou família. Você pode fazer esta receitinha aplicando o suco tang do seu sabor preferido ou escolher um que gosta mais. Então, vamos nessa! Primeiro, necessita de ter os seguintes ingredientes: 1 lata de creme de leite, 1 saqueta de suco tang e 1 lata de leite condensado.

Para começar, bata o creme de leite com o leite condensado no seu liquidificador, durante 3 minutos, em velocidade baixa ou média. Faça por formar uma textura bem uniforme. De seguida, com o liquidificador ligado, adicione, lentamente, o suco tang até não sobrar mais. Continue batendo mais 2 minutos. E está prontinho, só precisa de botar em um recipiente e pode servir logo sem ir à geladeira. Maravilhoso!

Tome cuidado para não exagerar nas doses de suco tang para não provocar perturbações em seu organismo. Se cuide!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui