A importância dos alimentos antioxidantes

0
248

A alimentação é fundamental para que o organismo possa ter bom desenvolvimento e a saúde seja perfeita. Quando optamos por ter uma alimentação saudável com alimentos antioxidantes, os resultados podem ser notados na nossa aparência, nos cabelos, nas unhas, na pele e também na disposição para efetuar tarefas do cotidiano. Mas nem todos sabem que eles também são muito importantes para combater a doenças que são ocasionadas pela ação dos radicais livres que afetam o organismo como um todo.

Quando eles circulam livremente no organismo podem surgir inúmeras doenças, inclusive as degenerativas graves, os problemas vasculares sérios e o envelhecimento precoce. Nesses casos a ação antioxidante de alguns alimentos combatem os efeitos dos radicais livres com muito mais ênfase.

Alimentos antioxidantes vs perda de peso

O controle de peso também tem relação com os antioxidantes, algumas dessas substâncias promovem ação antiinflamatória proporcionando harmonia ao organismo que passa a responder de forma mais intensa ao processo de emagrecimento. Portanto para potencializar o processo de emagrecimento  é importante aumentar a ingestão de alimentos com ação antioxidante. Para ajudar você na escolha desses alimentos confira a lista abaixo:

Licopeno aparece em alimentos com a cor vermelha como tomate, morango, beterraba, pitanga, melancia.

Betacaroteno presente em alimentos com a cor amarela e laranja como cenoura, abóbora, damasco, mamão, manga, laranja, entre outros.

Flavonoides você encontra a substância em alimentos como o chá verde, suco de uva integral, brócolis, salsa, chocolate amargo e nozes.

Selênio aparece em cereais integrais como manteiga, leite, pão integral, salmão, camarão, oleaginosas, aveia.

Cobre encontrado em alimentos como fígado, leguminosas, alimentos integrais e cereais.

ovo é um alimento antioxidante

Zinco o zinco encontra-se presente no leite, carne, nozes, farelo de trigo, ovos, entre outros.

As vitaminas A, C e E podem ser encontradas nos alimentos acima citados, apenas a vitamina C que ainda pode ser encontrada nas frutas cítricas como laranja, kiwi, acerola, abacaxi, entre outras.  Cuidar da alimentação é muito mais do que manter o organismo satisfeito é optar pela saúde como um todo.

Outra dica legal é buscar suplementos naturais que possam ajudar a suprir a carência dessas vitaminas. No site da Organnica Produtos Saudáveis você encontra tudo o que precisa de suplementos naturais e alimentos que podem contribuir para esses cuidados com a sua saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui