Maquiagem pin up 2014

1
204

Para quem não sabe, as pin up foram aquelas mulheres que fizeram sucesso entre os anos 30 e 50. Elas apareceram para sustentar as fantasias dos soldados. Costumavam investir nas roupas, maquiagens e acessórios que, além de deixarem os homens sonhando, estamparam revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais.

Alguns exemplos dessas mulheres na época foram Marlyn Monroe, Bettie Page e Betty Grable. Com suas poses provocantes, sorrisos inocentes e esbanjando sensualidade, sem ser vulgar, em fotos que ficavam penduradas nas paredes para serem comtempladas e desejadas.

Hoje, ainda as pin up conquistam e são tendência. As pin ups atuais que revivem essa estética abusam da maquiagem, que é a característica principal e complementam o look com tatuagens e piercings. Se você quiser adotar este estilo, anote as dicas da maquiagem super feminina e sedutora.

make pin up

1) Rosto: o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve;

2) Olhos: invista no olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sobra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é uma característica dos anos 60, Essa é uma releitura de maquiagem dos anos 60, portando passe apenas em cima). Faça um traço com delineador rente à raiz dos cílios e vá um pouco além dos cílios formando o “estilo gatinho”. Por fim, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixá-los com bastante volume. Tem também a opção dos cílios postiços, se preferir. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;

3) Bochechas: preste atenção na hora de escolher o blush, Não pode ser rosa demais, o blush não pode ficar em evidência, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blush em tons cerejas, para dar um tom natural. Simule um sorriso e passe o blush nas maçãs do rosto

4) Boca: use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores adotadas para esse estilo são: vermelho, melancia ou tomate;

Alguma dicas para seu make pin up durar mais

-Passe um primer antes de começar a maquiar. O primer ajuda na fixação do make, pois tem compostos que ajudam a tirar a oleosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão e poros abertos. Se não tiver primer, existem outros truques que podem ajudar:

– Para fixar a maquiagem dos olhos, aplique um pouco de pó solto nas pálpebras. O pó ajuda a segurar a oleosidade.

– Para a boca, passe um pouco de corretivo com leves batidas com o dedo, em seguida aplique um pouquinho de pó. Depois passe o batom.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui