Como usar batom vermelho

0
35

Os lábios vermelhos são um clássico universal e nunca estiveram fora de moda. Muitas das mulheres com sucesso na TV usam batom vermelho. Esta cor que faz lembrar as divas de cinema desde o século passado, continua bem atual, e veio definitivamente para ficar por mais algumas temporadas.

No entanto, há mulheres que afirmam que não conseguem utilizar o tom vermelho nos lábios. Elas não poderiam estar mais enganadas. Sabendo conjugar o tom da sua pele com a tonalidade do batom, ou simplesmente conjugando as cores de toda a sua maquiagem, o efeito pode ser surpreendente. Aqui irei mostrar como.

Regras DE maquiagem com batom vermelho

O vermelho, por ser uma cor forte e bastante marcante, exige que existam alguns cuidados para que ele se conjugue bem numa maquiagem. Precisa ter em conta a cor de toda a restante maquiagem, além do seu tom de pele, roupa e até o momento.

Regra nº1: A tonalidade da sua pele

Quanto mais pálido for o tom da sua pele, mais suave terão de ser nas cores que for utilizar na sua pálpebra e no blush, senão vai correr o risco de ficar demasiado exagerada. Esqueça o delineador e utilize o rímel (preto para as morenas e castanho para as ruivas e loiras) e as bochechas com um blush suave.

Se tiver um tom de pele mais moreno, tem imensa sorte, pois graças aos tons quentes da sua pele você pode utilizar quase todo o tipo de vermelho nos seus lábios. Porém, evite colocar alguma espécie de bronzeador, porque aí pode parecer que a sua pele esteja enlameada quando combinada com lábios de cor intensa. Um rímel e um delineador preto nos olhos são tudo o que você precisa.

Se tiver uma cor mulatinha e com tons dourados como a actriz Halle Berry, escolha um vermelho com uma base marrom: tijolo ou vermelho oxidado.

Para um tom de pele ainda mais escuro como a modelo Alek Wek, escolha um batom tom de rubi profundo com um ligeiro toque de rosa como a cor de uma cereja escura ou a cor do vinho. Não brinque muito com as cores nos seus olhos, use tons mais neutros e chame a atenção para os seus lábios.

Se o seu tom de pele é mais virado para os rosas, você com certeza irá combinar melhor com os tons de ameixa, enquanto que as mulheres com tons de pele mais amarelados ficam melhor com o vermelhos quentes, que têm uma base marrom.

Ou seja, tons em vermelho vivo ficam mais chamativos na boca de mulheres que tem a pele mais clara. Para as mulheres morenas, a aposta deve estar nos tons mais escuros como o vinho.

batom vermelho

Regra nº2: Linha dos lábios

Os batons vermelhos tendem a “sangrar”, portanto preencha os lábios com delineador de lábios em primeiro lugar (sugestão da maquilhadora Ashunta Sheriff em Harper’s Bazaar). O delineador de lábios tem como função fazer um correcto desenho do seu lábio para que o preenchimento com batom fique o mais correto possível. Mas, no caso de ter uns lábios demasiado finos, pode ainda tirar proveito de um bom delineador fazendo com que o volume dos seus lábios pareça maior. Certifique-se que a cor do seu delineador se aproxima o mais possível da do batom que vai utilizar.

Regra nº3: Não se esqueça das unhas

É preferível não colocar um verniz vermelho na unha quando for utilizar um batom de cor vermelha. Uma cor clarinha fica sempre bem e um verniz mais escuro mostra sinais de que não sairá da balada tão cedo quanto isso. No entanto, se fizer questão de utilizar um verniz vermelho, tenha a certeza de que ambas as cores (lábios e unhas) combinam uma com a outra.

Regra nº4: As misturas estão na moda

Muito poucos são os maquilhadores que utilizam apenas um tom de batom. Têm tendência a colocar várias tonalidades e a misturá-las por forma a criarem a cor perfeita. Se você comprou um batom vermelho e o tom não lhe agrada, por ser demasiado brilhante, demasiado escuro, ou por outro motivo qualquer, não o deite fora. Em vez disso, experimente-o com outro tom de outro batom que tenha à mão e têm agora uma excelente ferramenta para criar a sua cor única.

Regra nº5: Escolha cores mais claras se você é mais velha

Os nossos lábios tendem a ficar mais finos à medida que ficamos mais velhas. Para evitar que fiquem com um ar demasiado severo, com o avançar da idade, tente colocar um vermelho mais rosado e evite utilizar lábios vermelho por completo. Opte por um tom neutro e em vez de brincar tanto com o tom nos seus lábios, jogue mais com os seus olhos.

batom vermelho

Batom vermelho é um clássico: saiba como não errar na aplicação

O batom vermelho é um dos batons mais usados pelas mulheres tanto no inverno quanto no verão. Mulheres que optam por sair de casa com essa cor na boca mostram-se decididas e prontas para deixarem sua marca por onde passam. Mas cuidado ao optar pelo uso de um batom nessa cor. Por dar muito destaque a boca, não carregue na maquiagem dos olhos com sombras muito coloridas. O ideal é que se você for usar algum tipo de sombra, que ela seja em tons mais neutros.

Quando usar o batom vermelho

Essa cor de batom possui diversos tons, mais vivos ou fechados e ele pode ser usado nas mais diversas ocasiões, sejam elas de dia ou à noite. Para o dia, o ideal é utilizar os tons mais opacos, com efeito mate que acabam sendo mais discretos. Para a noite, os batons brilhosos e com gliter, de alta fixação são os mais usados pelas mulheres que adoram essa cor. Para deixar a boca mais marcada, a dica é com o auxílio de um pincel, fazer todo o contorno da boca para depois aplicar o batom. O batom pode ser aplicado também com um pincel.

escolher o batom com seu tipo de pele

Hoje as empresas de cosméticos desenvolvem inúmeros tons de uma cor. E com o vermelho, não é diferente. Há tons mais escuros, mais claros, mais fechados. E do mesmo modo que nossa pele fica mais bonita com determinados tons de pó e de base, nosso rosto também fica mais atraente se o tom do batom for adequado. Fiquem ligadas nas dicas e abusem do batom vermelho.

E você identica-se com batom vermelho? Costuma utilizar o tom de batom correto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui