O rímel é indispensável em uma maquiagem, ainda mais que é ele que vai dar vida aos olhos e proporcionar aquele efeito lindo que toda mulher adora. Mas, você já usou um rímel e descobriu que o efeito que tanto queria não aconteceu? Isso é muito comum acontecer, pois vai depender do tipo de aplicador que você está usando.
Normalmente o rímel traz um aplicador próprio, mas nada impede que você troque por outro na hora de aplicar. Existem inúmeras marcas disponíveis no mercado para que as mulheres possam escolher o efeito que quer dar aos cílios.
Realçar os olhos
O rímel é fundamental para realçar os olhos não importa se são pequenos, médios ou grandes. Mas você sabe o que cada escovinha aplicadora de máscara de cílios proporciona? Bem, para ajudar vocês a escolherem aquele que garante o efeito desejado adicionei uma lista com os aplicadores e o efeito que cada um deles proporciona.
Ouriço – permite usar o aplicador de qualquer ângulo, indicado para modelar os cílios da forma desejada. Sua forma é arredondada;
Cerdas grossas e juntas – proporciona cílios mais grossos por ficarem com maior acúmulo de rímel nas cerdas;
Cerdas curtas e separadas – perfeito para quem quer rapidez, mas pode ficar alguns cílios colados uns nos outros;
Cerdas compridas e separadas – da maior definição aos cílios com muito mais naturalidade;
Cerdas curtas, finas e juntas – proporciona efeito alongado aos cílios;
Cerdas grossas e separadas – deixam os cílios volumosos.
Vale lembrar que o efeito pode ser alterado pela maneira da aplicação do rímel, mas é importante fazer a limpeza diariamente para garantir cílios saudáveis ou o acúmulo de rímel pode ocasionar a queda do mesmo. Use demaquilante para remover a maquiagem por completo e garantir uma pele saudável e com boa aparência, inclusive dos cílios.