Como fazer uma maquiagem com glitter e brilhar com glamour e perfeição

0
1252

O glitter foi além das maquiagens das festas de carnaval e, agora, a maquiagem com glitter está presente o ano todo. Você pode até falar que não o encontra facilmente por aí, mas se for mulher e amar ter uma make que brilha em qualquer lugar, então você está com o glitter sempre.

As maquiagens de sempre passaram a ser protagonistas do dia a dia, dando vez às makes com glitter nos fins de semana, festas e datas comemorativas. Para ganhar vida, as makes aderiram ao brilho, mas não é tão fácil assim.

Assim como a paleta de maquiagem, o glitter precisa conversar com as cores e com o ambiente em que aparecerá, surgindo assim diversos modelos, cores, estilos e formas de uso. O Glamour e a perfeição precisam ser planejadas e nesse artigo você entenderá como fazer tudo isso acontecer.

maquiagem com glitter

Antes de tudo: Cuidado com o glitter

Muitas pessoas podem pensar que, por ser glitter, qualquer material desse tipo funciona, mas não é bem assim. O glitter para maquiagem precisa ser propriamente destinado a isso e existem em diversas formas, desde desenhos a glitter em pó.

Nunca use glitter escolar ou qualquer outro destinado a usos que não sejam de maquiagem, evite danos a sua face e a sua visão. O glitter escolar é feito de plástico que provoca poluição ao meio ambiente e ainda pode provocar nos seus olhos irritação, prejudicando sua visão.

Antes de tudo, fique atento ao material que você pretende usar. Lembre-se que a pele do rosto é sensível. Agora que você entende, podemos seguir para aprender a brilhar ainda mais.

Guia da make com glitter em 5 passos

Pode ser algo lindo, que dá um upgrade a qualquer maquiagem, mas o glitter precisa de alguns passos para ser usado. Além de algo especial para evitar que caia do rosto e se perca, a maquiagem precisa ser pensada nas cores e utilização, combinando com o material utilizado.

Por isso, você pode conferir 5 passos para aplicar sua make com glitter, com glamour e segurança.

maquiagem sombras opacas

  • Use sombras opacas para a base da make

Ao usar o glitter, sabe-se que todo o brilho que houver na make ficará por conta dele. Por isso, as sombras precisam apenas dar uma cor à sua face e fortalecer o contorno dos olhos, sem se destacar faces brilhosas.

Lembrando que a sombra precisa ser de qualidade, com uma cor forte e fixa. Se a sombra não tiver qualidade, sua cor pode parecer desbotada ao colocar junto com o glitter.

  • Delimite a linha das pálpebras

Agora que você está ciente da textura e cor necessária para uma sombra, essa que será a base do glitter, chegou a hora de entender mais sobre delimitar a linha das pálpebras.

Use a cor que você escolheu e use um pincel esfumador para aliviar a cor da maquiagem. Não passe do contorno dos olhos, para evitar que borre ou se mistura com o glitter, deixando seu rosto brilhando demais e perdendo o objetivo inicial. Fique de olho na aplicação.

  • O pincel certo para a make perfeita

Além do pincel certo para aplicar e esfumar a sombra nas pálpebras, também existe o pincel certo para aplicar o glitter, pois o material precisa de uma cola especial e de um pincel que aplique bem essa cola.

Para o glitter, para as pessoas acostumadas, pode-se usar o dedo médio ou o dedo indicador para aplicação do glitter, finalizando com um pincel chamado de língua de gato. Já para quem está começando agora, pode usar o mesmo pincel para aplicação e finalização da make com glitter.

Aqui, você pode usar a área das pálpebras ou até sua criatividade levar, combinando com a make usada.

  • O fixador faz toda a diferença no glitter

Como falado anteriormente, é necessária uma cola especial para fixar o glitter no olho, essa cola é chamada de fixador e precisa ser espalhada da forma correta, sem deixar uma camada muito grossa e nem muito fina.

Após espalhar por toda a área que receberá o glitter, você começará a aplicar o glitter escolhido, preenchendo e montando o que foi planejado para a make. Não precisa ter pressa, faça devagar para não ocorrer erros.

glitter

  • Coloque o glitter e finalize

Chegou a hora tão esperada: finalmente colocar o glitter e concluir a make. Escolha a cor e o formato do glitter que melhor combine com a paleta de cores da sombra aplicada.

Se estiver procurando combinações, você pode criar uma maquiagem que combine com os seus olhos ou que combine com o look que será usado no dia. Brinque com as cores, formatos e texturas, aplique com cuidado sobre o fixador e lembre-se de finalizar com o pincel, espalhando e equilibrando a make. 

Dicas para abusar na sua make com charme e elegância

Agora que você já sabe o passo a passo para aplicar a make com glitter que você sempre imaginou, chegou a hora de expandir o seu mundo e combinar o formato, a cor e a textura do glitter, construindo uma maquiagem elegante e charmosa.

Lembre-se que tudo importa: a roupa que será usada, a cor da make escolhida, o horário do evento e até o local que você irá. Para festas animadas, uma make colorida combina perfeitamente, por exemplo.

A depender do seu objetivo, existem diversos modelos e formas de se usar a make que atravessam o contorno dos olhos e usam o rosto como um quadro livre para brincar.

  • Use delineador também com glitter

Em toda a maquiagem, o delineador é responsável por dar vida ao olhar, tornando-o sensual, forte e chamativo. Usar o glitter no delineador o faz mais firme e glamouroso, de forma elegante.

Outra forma de delineador os olhos é trocar o delineador comum pela aplicação de glitter, desenhando uma linha e delineando o olhar. Você pode apostar também no delineador de forma invertida, ou seja, a linha que delineia é colocada na língua d’água inferior dos olhos, a parte de baixo.

Pode parecer estranho falando assim, mas o toque fica totalmente moderno e com bastante estilo. Muito usado pela nova geração nas mais diversas cores, apostando na variação de cores, deixando de lado o prata básico.

  • Aproveite o glitter e deixe a make fofa

Como o glitter caiu no gosto das mulheres, existem diversos formatos, símbolos que dão um toque especial na make, sempre combinando com a cor da sombra escolhida.

Você pode usar desde estrelinhas até corações, transparentes ou com cores ativas, prateados ou dourados, dependendo do lugar que você vá, a make pode ficar fofa para um casamento ou ousada para uma festa. Quem escolhe é você.

  • Deixe seu mundo colorido

Com a make, o glitter ganha ainda mais viva e se destaca mais, mas a make também pode ser usada sem a sombra, apenas com o glitter.

As maquiagens de carnaval são super coloridas, com glitter em formas variadas e uma grande mistura de cores que dá vida ao olhar. Para uma make colorida, busque um glitter variado e abuse nas cores.

Outra forma de usar a make é caprichar nas cores das sombras e usar o glitter que combina com as cores usadas. Aproveite o momento e crie, monte cenários no seu rosto com glitter imitando lágrimas caindo ou contornando o olhar inteiro.

  • Sombra realça o glitter a ser usado

Existem makes que usam apenas o glitter e arrasam na elegância? Sim, existem e muitas, mas as sombras podem ser uma ótima tela para realçar e criar uma base para o glitter que completa a make.

Você pode aplicar uma sombra leve e delicada para uma make com glitter fofa, desenhar olhos de gato e polvilhar com glitter dourado ou prateado. Tem-se também a opção de demarcar fortemente os olhos, usando o desenho do olho egípcio e caprichar na cor da make, passando apenas uma linha prata para dar o detalhe no local.

sombra e delineado com glitter

Aproveite e faça inúmeras combinações para os mais variados momentos e locais.

Caia na festa e brilhe à vontade!

Como visto anteriormente, o glitter veio para dar um toque ainda mais glamouroso à maquiagem. Tornando-se o queridinho das mulheres desde as festas e carnaval, passou a ser usado em todos os momentos, nas mais variadas formas.

Não importa a cor que você use ou a forma que você deseja montar sua make, é incontestável que o glitter conseguirá ser incorporado em todas elas, podendo até ser usado sozinho e ainda assim dar vida aos olhos.

Apenas tome cuidado com o tipo de glitter a ser usado, a qualidade da maquiagem e com a aplicação do fixador, sempre protegendo seus olhos. Depois disso, é dar asas à criatividade e desfilar com glamour e elegância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui