Combinar a maquiagem com a cor dos olhos

0
28

Todas nos sabemos que a maquiagem torna a mulher mais bonita e atraente, mas, além disso, a maquiagem também ajuda a mostrar a personalidade da mulher, a forma como ela se relaciona com o mundo à sua volta e reflete o seu estado de espírito naquele determinado dia. Inclusive, ajudar a mulher a se sentir mais bonita nos momentos em que ela está com o ânimo meio em baixa.

E com truques bem simples é possível produzir efeitos surpreendentes. Assim como para cada tipo de pele há também maquiagem especifica para cada tipo de e cor de olhos. Uma maquiagem consegue destacar os pontos fortes de cada rosto e também disfarçar pequenas imperfeições na pele. No entanto, para obter bons resultados, é preciso utilizar produtos de qualidade.

Para deixar a maquiagem ainda mais bonita, a dica é escolher o tom de sombra que mais destaca o seu olhar, além do batom e blush que ajudam a compor um visual mais harmônico. Sabendo combinar as cores, você irá escolher a maquiagem certa e valorizar a cor dos seus olhos. Veja a seguir, algumas dicas de como combinar maquiagem com a cor dos seus olhos.

A maquiagem realça o olhar e a beleza dos olhos
A maquiagem realça o olhar e a beleza dos olhos

Maquiagem para olhos castanhos

Mulheres que têm os olhos castanhos, podem apostar em sombras em tons de marrom, preto, verde ocre, salmão e pêssego. Mas as sombras douradas, bronze e oliva ajudam a destacar essa cor de olhos e ainda deixam a maquiagem mais sofisticada. Em ocasiões noturnas, a dica é investir no brilho para destacar ainda mais os olhos. Uma dica é aplicar um tom escuro na pálpebra móvel e fazer um esfumado mais discreto abaixo da sobrancelha, deixando a sombra escura concentrada no meio da pálpebra. Na boca, as melhores opções são o bege claro, nude e rosa claro. Mas para quem é mais ousada, a dica é apostar no vermelho para os lábios.

Maquiagem para olhos verdes

Essa cor combinada com tons mais quentes, como os alaranjados e bronzes. Uma dica é aplicar uma sombra bege com leve brilho junto à raiz dos cílios e no canto interno do olho e, em seguida, contornar o côncavo com um tom mais quente esfumado, fazendo a volta até rente a raiz do cílios inferiores. Outra proposta mais simples e que proporciona um bom efeito, é aplicar uma sombra alaranjada na pálpebra móvel e muito rímel nos cílios tanto superiores quanto inferiores. Para ocasiões noturnas, a dica para deixar os olhos verdes em destaque, é apostar na sombra preta ou marrom esfumada . Apostar em um pouco de brilho nos olhos, também funciona muito bem para noite. Já para obter um resultado mais suave, aposte em tons de rosa ou violeta que também destacam bastante os olhos verdes. Na boca, aposte sem medo nos tons de rosa.

Maquiagem para olhos pretos

Quem tem o olho bem escuro pode abusar de todas as cores de sombras, já que são bastante versáteis. No entanto, a combinação de sombras que mais destaca os olhos pretos e escuros, é o marrom, preto e dourado. Além do básico preto e do marrom, os rosas e violetas criam um lindo efeito de contraste. Uma técnica interessante é iluminar o canto interno do olho e abaixo da sobrancelha com uma sombra prateada. No canto externo, use uma cor mais escura como

azul ou roxo e mescle as duas cores para criar o efeito . Já os batons que ajudam a valorizar os olhos escuros, são os laranjas fechados, vermelhos e marrons

Maquiagem para olhos azuis

Quem é dona dessa cor pode optar por lilás, roxo, marrom e preto. Se quiser um olho marcado, aplique esfumando um tom mais escuro na pálpebra móvel. Outra proposta é aplicar na pálpebra móvel um produto no tom da sua pele. Para combinar maquiagem com os olhos azuis durante a noite, a dica é apostar na sombra preta ou marrom esfumada com toque dourado, bronze ou prata. Outra dica é misturar tons de marrom e cinza com o verde e azul, pois também destaca os olhos claros. Na boca, a melhor opção é apostar no nude e tons de rosa para o dia e no vermelho quente para a noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui