Como escolher o perfume ideal? Veja todas as dicas

0
25

Com certeza que você gosta de estar bem cheirosa, aliás não há nada mais atrativo que uma mulher utilizando um bom perfume. Para além de ser extremamente sedutor, pode ser bastante importante para si cheirar bem no dia-a-dia.

Porém, escolher um perfume pode não ser tarefa fácil e você deve tomar em conta alguns fatores, como o seu tipo de pele e a sua estação do ano. Tenha a consciência que o perfume que está prestes a escolher deve de poder acompanhá-la em todas as situações como no emprego, um jantar romântico e uma saída com os amigos. O perfume é uma coisa que ainda dura, por isso convém que você não se farte do seu cheiro e que no final de algumas semanas ele seja aquilo que você deseja. Tenha em atenção, nem todos os perfumes têm o mesmo efeito de absorção na pele, por isso convém que você experimente uma amostra e que ande com ela pelo menos um dia, para ter a certeza que ele não modifica o odor ou simplesmente que desapareça.

O perfume é uma escolha muito pessoal, cada pessoa tem uma preferencia, nem sempre o que fica bem em um vai ficar no outro, portanto é importante que ao escolher o perfume tome alguns cuidados básicos. Vale lembrar que para escolher um perfume é importante ir à loja e experimentar o produto, uma vez que a fragrância muda conforme o tipo de pele. É comum gostar de um perfume quando chega perto de outra pessoa, mas não é regra que vai ficar o mesmo cheiro em você, pois os perfumes tendem a mudar o odor ao passar das horas e vai depender da pigmentação da sua pele.

perfime 2

Escolha com calma

Não queira chegar numa loja que venda perfumes, cheirar um e outro e levar aquele que lhe pareceu melhor, a pressa é inimiga quando você quer escolher um perfume como deve de ser. Você tem tempo para escolher o seu perfume. Vá até à perfumaria, explique que tipo de pele tem e de que fragrâncias você gosta mais. Peça sempre ajuda das profissionais que trabalham na zona dos perfumes, elas saberão que perfumes estão na moda e aqueles que lhe vão assentar melhor, conforme os seus gostos.

Experimente até três perfumes num dia

Depois de experimentar três perfumes, o seu nariz não vai conseguir identificar o odor verdadeiro de outro perfume. Porém, se fizer muita questão em cheirar mais que três perfumes num dia, cheire grãos de café, dessa maneira você vai conseguir suavizar os odores.

Peça opinião

Não há nada mais divertido do que ir com companhia às compras e, para além das pessoas que trabalham na perfumaria, a sua companhia pode saber se o perfume que você experimentou e gostou é a sua cara. Leve uma amiga que conheça razoavelmente bem os seus gostos, experimentem perfumes e peça-lhe a opinião sobre eles, será muito mais fácil para si decidir que perfume levar.

Beautiful young woman smelling her perfume

Conhecendo as fragrâncias

Para evitar ficar com um cheiro que não agrade, e até ficar com dor de cabeça, é importante observar alguns cuidados. Você sabe o que quer dizer Eau nos perfumes? Confira:

– Eau de parfum – é bem mais forte por possuir essência mais concentrada um total de 25%;

– Eau de toilette – possui concentração mediana de essência, cerca de 15%;

– Colônia, Lavanda e body splash – possui baixa concentração de fragrância, ou seja, o perfume é bem leve, portanto pode abusar.

Mas cuidado, mesmo que algumas fragrâncias sejam mais fracas não abuse, pois você pode acabar com o seu dia. É fundamental não exagerar no perfume. o excesso de perfume chega a ser uma invasão de privacidade: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto.

O cheiro pode modificar consoante o tipos de pele

Pele Normal

A mulher com um tipo de pele normal, tem a maior possibilidade de escolha, pois a sua pele permite que a fragrância do perfume se fixe bastante bem.

Pele Oleosa

Se você possuí uma pele oleosa, deve ter cuidado, pois é normal que a fragrância do perfume escolhido aumente e fique mais intenso, por isso deve escolher um perfume com um odor mais suave, como por exemplo um perfume de fragrâncias florais.

Pele Seca

A pele seca numa mulher faz com que o odor do perfume se desvaneça mais rapidamente, para que isso não aconteça, você deve escolher um perfume com uma fragrância mais forte, como por exemplo um perfume de fragrância de frutas.

Como fazer a escolha certa?

O perfume diz muito sobre a personalidade. Os estilos são diferentes nas roupas, no cabelo, na maquiagem e no perfume também. Há quem seja identificado pelo perfume. Mas, cuidado, pois o perfume pode mudar de aroma de pele para pele. Escolha fragrâncias mais suaves e cítricas para o dia a dia, para a noite invista em fragrâncias mais adocicadas como os amadeirados que são mais sensuais. Vale lembrar que goto e tendência são fatores que influenciam na escolha do perfume, portanto invista na sua personalidade e no seu gosto na hora de comprar um perfume, com certeza você não vai errar.

Estação do ano

Normalmente os perfumes que estão na moda, são adequados à estação do ano. Porém, escolha aromas mais leves e frescos no verão, pois o calor faz com que a fragrância do perfume aumente de intensidade. Enquanto que no inverno você deve escolher fragrâncias mais fortes, como por exemplo, as fragrâncias orientais.

E você, está a pensar escolher que tipo de perfume? Teve em conta o seu tipo de pele e a estação do ano?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui