Cabelo Roxo – Como escolher o tom ideal e inspirações!

0
1390

cabelo roxo fantasia é uma tendência mais ousada, uma opção para quem gosta ou quer uma mudança mais radical no visual. Seja com tons mais escuros ou mais claros, qualquer tipo de cabelo fica incrível. Mas para manter os cabelos saudáveis antes de investir nessa coloração é necessário realizar uma nutrição capilar, mesmo porque, para tingir o cabelo de roxo é preciso descolorir primeiro, e a descoloração agride os fios do cabelo.

Saiba mais sobre cabelos roxos e veja nossa galeria de inspirações!

Como escolher o tom ideal?

Escolher o tom ideal de cabelo roxo vai depender somente do seu estilo e dos tons naturais dos seus cabelos. O cabelo roxo é democrático: vai bem em mulheres de pele clara, assim como combina com mulheres de pele morena e negra. Isso significa que não existe restrição para o cabelo roxo, pelo contrário, ele serve para todos e todas. O que existe, na verdade, são recomendações de tons a partir do tom de pele. As mulheres de pele branca se harmonizam super bem com tonalidades claras e acinzentadas de roxo, como o lilás, por exemplo. Já os tons médios de roxo ficam bem tanto em mulheres de pele clara, quanto em morenas. Os tons mais fechados e escuros de roxo, como o marsala, por exemplo, são uma ótima pedida para mulheres de pele morena e negra. 

Além da tonalidade da pele, procure avaliar também o efeito que deseja causar com o cabelo roxo, afinal, vamos combinar que nem você, nem seus fios coloridos vão passar despercebidos.

Significado do cabelo roxo

O roxo é uma cor que envolve mistério, espiritualidade, mas também traz um toque de sensualidade e sedução. Se a ideia é passar uma ideia de delicadeza e romantismo, os tons mais claros de roxo, como o lilás, são os mais indicados. Para as mulheres que desejam um visual mais despojado, moderno e jovial, os tons médios de roxo são a melhor escolha. Mas se a intenção é esbanjar sensualidade e um certo “quê” de mistério, então aposte nos tons fechados e escuros de roxo.

5 formas diferentes de pintar o cabelo de roxo

Degradê

Outra maneira discreta de apostar nos fios roxos é fazendo um degradê. Nesse caso, geralmente, o tom mais claro é aplicado na raiz até chegar nas pontas em um tom mais escuro. Mas você ainda pode optar por um degradê que mantenha a raiz na cor natural e apenas na metade do comprimento aplicar a tintura roxa. Essa, inclusive, é uma das maneiras mais simples e fáceis de fazer a manutenção do cabelo tingido de roxo.

Total

Para quem não tem medo de ousar e deseja mudar radicalmente o visual, a dica é apostar na coloração total dos fios, da raiz até as pontas.

Mechas

Para quem deseja um visual mais discreto e pouco chamativo, uma boa opção é fazer apenas algumas mechas roxas no cabelo, mantendo o restante dos fios na coloração natural ou o mais próximo dela.

Só nas pontas

Voltando ao visual mais discreto, a dica agora é pintar apenas as pontinhas do cabelo de roxo. Você fica na moda, mas sem precisar fazer uma grande transformação.

Combinado com outras cores

Todas as possibilidades citadas acima podem ser feitas tanto usando apenas o roxo, quanto o roxo combinado a duas cores. O degradê é o jeito mais popular de combinar duas ou mais cores no cabelo, mas ainda é possível fazer essas misturinhas em mechas ou apenas nas pontas do cabelo.

Cabelo roxo com violeta genciana

Sabia que dá para pintar o cabelo de roxo de um jeito simples, sem agredir os fios e no conforto da própria casa? Sim, é possível. E essa mágica acontece graças a um produto conhecido como violeta genciana. A violeta genciana possui propriedades antissépticas, antifúngicas e antibactericana. Vendida em farmácias, o produto é muito utilizado para limpeza de curativos. Mas de uns tempos para cá se popularizou no mundo da estética como tintura para cabelo. Lembrando que a violeta genciana não é uma tintura permanente para o cabelo, ou seja, ela vai saindo dos fios aos poucos, conforme a lavagem.

Materiais necessários para pintar o cabelo com violeta genciana

Materiais necessários:

  • Violeta genciana
  • Creme de hidratação (precisa ser branco)
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Luvas para aplicação

Passo a passo:

Passo 1: Pingue três gotas de violeta genciana no creme branco de hidratação. Mexa e verifique a tonalidade atingida. Quanto mais claro você desejar o tom de roxo, menos gotas de violeta genciana devem ser pingadas no creme.

Passo 2: Coloque as luvas, separe o cabelo por mechas e comece a aplicação da “tintura” de cima para baixo. Tome o cuidado para que todas as mechas recebam o creme, assim seu cabelo não ficará manchado.

Passo 3: Aguarde cerca de 10 a 15 minutos para a coloração penetrar nos fios.

Passo 4: Lave e condicione os cabelos finalizando-o como de costume.

Cuidados a ter com cabelos roxos

Pré tintura

  • Os cabelos claros recebem melhor cores como o roxo. Se você tem cabelos castanhos ou preto é aconselhável descolorir os fios para atingir o resultado desejado.
  • Verifique com um profissional cabeleireiro como anda a saúde dos seus fios. Caso tenha realizado procedimentos químicos recentes, como escova progressiva, tenha ainda mais cuidado antes de pintar o cabelo de roxo.

Pós tintura

  • Evite se expor ao sol, uma vez que o tom de roxo desbota facilmente em contato com os raios solares.
  • Piscina e mar também podem desbotar os seus fios, além de contribuir com o ressecamento.
  • Com os cabelos já tingidos chegou a hora de descobrir como cuidar deles direitinho. E o primeiro passo para isso é usar os produtos certos, especialmente shampoo e condicionador. Prefira aqueles com versões próprias para cabelos tingidos que ajudam a fixar a cor por mais tempo no cabelo.
  • Também é aconselhável seguir um cronograma de tratamento capilar, com hidratações, nutrições e reconstruções periódicas.
  • Use algum tipo de produto com proteção térmica antes de secar o cabelo ou usar chapinha e babyliss.
  • Esqueça a ideia de lavar os cabelos em água quente, prefira, ao invés disso, água morna ou fria.

Confira agora nossa galeria de inspirações!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui