Tecido vazado – Tendência Verão 2015

2
45

Dando boas-vindas a primavera, nossas mentes já trabalham no modo verão, que é a temporada mais longa do ano e é praticamente sinônimo de Brasil. O termômetro fashion sobe juntamente com as temperaturas.

E as tendências de moda que irão invadir os dias mais quentes já foram previamente estabelecidas. A estação mais quente do ano pede looks arejados, assim como os que vimos nos desfiles. Tecidos vazados e recortados dão conta desse recado, deixam o visual mais sexy e marcaram presença nos acessórios, inclusive. As peças com tecidos vazados deixarão a pele um pouco mais a mostra, buscando sensualidade, que é marca registrada do verão.

Tecido vazado proporciona maior sensibilidade
Tecido vazado proporciona maior sensibilidade

Ela pode estar presente não só como detalhes nas roupas como, também, ser encontrada em uma peça inteira. A ideia é deixar o corpo à mostra, mas mantendo a classe e o bom senso, sempre. Nos principais desfiles, tanto nacionais como internacionais, pudemos ver a transparência nas mangas, barra de vestidos, saias e calças. Mas também encontramos essas mesmas peças totalmente transparentes, mas com roupas para complementar o look e deixar à mostra somente o necessário. As roupas com tecido vazado para o verão 2015, além de confortáveis, trazem um toque de sensualidade na medida certa.

Seguindo a ideia de mostrar a pele, mas sem mostrar demais, os tecidos tramados são tendência no verão que está chegando. Seja trabalhado, com trama, vazado ou com recortes, o efeito de entrever a pele sem revelar demais vai trazer um toque feminino, lembrando um pouco o artesanal.

Os tecidos telados, com vazados grandes e pequenos para deixar a pele à mostra, aparecem em vários materiais: látex, ráfia, palha, tricô, crochê, tressê de tecidos, fios tecnológicos.

A Versace levou uma série de conjuntinhos em tecidos vazados para seu desfile, tirando duplas de saia e top do sério com tramas quadriculadas.

E quem quiser aderir à tendência com moderação pode trocar os looks que deixam pele à mostra por acessórios que seguem a mesma linha. É certo que muitos fabricantes de bolsas e sapatos irão se inspirar nas ideias de Donatella Versace e das supersimétricas e recortes mais orgânicos também. O resultado é um efeito ótico feminino, sensual e pronto para encarar o verão. Mas as adeptas de visuais mais delicados também foram contempladas pelos estilistas do line-up de Milão. Rendas e laises seguem em alta e devem durar muito mais tempo na moda. Os tops brancos reinam entre os favoritos da vez. Vale lembrar que eles também podem ser usados de outras formas. Uma dica é combiná-los com shortinhos jeans, saias de couro ou calças em tons vibrantes.

Em relação às cores que serão tendência são os tons rosados, também figuraram nas passarelas roupas e acessórios nas cores clássicas: preto e branco, que são fáceis de combinar.

As infinitas possibilidades que podem ser criadas com o efeito da transparência fazem dos tecidos com essas características parceiros ideais para criação de peças sofisticadas, leves e muito charmosas.

As roupas de tecido vazado podem ser usadas em qualquer ocasião
As roupas de tecido vazado podem ser usadas em qualquer ocasião

Como usar peças com tecido vazado:

A ideia é que essas redes ou tramas permitam que o corpo fique a mostra de maneira sutil. Lembrando que as blusas podem ser usadas com regatinhas coloridas por baixo, formando sobreposições modernas, com uma lingerie caprichada ou com aquelas regatinhas para usar por baixo.

Outra importante tendência que cria esse efeito de tecido vazado é o corte a laser. Valorizando a peça, os recortes são charmosos e mostram que sabem como destacar partes do corpo quase que obrigatório em algumas composições de look.

Outra dica que não pode faltar na hora de usar roupa em tecido vazado, é saber escolher a peça de acordo com o tipo de ocasião e horário. Por ser uma peça que possui um toque de sensualidade, nem todos os tipos de peças são adequadas para usar durante o dia. Por isso, para não errar na escolha do visual, opte sempre pelo bom senso. Assim, você não corre o risco de parecer vulgar.

As mulheres mais cheinhas também podem usar roupas com esse tipo de tecido, mas desde que tenham bom senso e de preferência uma saia ou calça acinturada, com certeza pode usar sem medo . As mais cheinhas devem também ter um pouco de cuidado com o sutiã, já que geralmente elas possuem seios mais avantajados. Nesse caso use uma blusa transparente com alguma blusinha por baixo pra não deixar a transparência assim tão em evidência.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. gostaria de saber qual a tecelagem que faz tecido vazado. obrigada
    É a primeira vez que contatei vcs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui