Sites de relacionamento: como funciona e quais os mais badalados

0
191

Os sites de relacionamento são cada vez mais usados em todo o mundo para quem procura e pretende ter uma relação séria e estável e não apenas relacionamentos casuais como os que consegue pelo Tinder por exemplo. Afinal, apesar dos tempos mudarem, qual não é a mulher que não quer encontrar o homem dos seus sonhos?

Já existem muitos sites e aplicações de relacionamentos e busca pelo par perfeito, que ajudam a unir casais de diferentes idades, regiões, hobbies e interesses. Em geral, os serviços são gratuitos, mas pode encontrar algumas limitações na sua utilização. Hoje vamos ver como funcionam os sites de relacionamento e mostrar quais os mais badalados e com mais saída nos últimos tempos.

Como funcionam os sites de relacionamento?

Muitas pessoas ainda têm preconceito e dúvidas quanto a conhecer a sua cara metade pela internet. O que é certo é que é possível encontrar alguém por estes sites, apenas precisa de ter muita precaução e encontrar primeiro os sites mais seguros e ter também os seus objetivos bem definidos! Isto é, decidir se o seu objetivo com os sites de relacionamento são apenas umas relações casuais e relâmpago ou se quer encontrar alguém para um relacionamento sério e duradouro.

Normalmente, estes sites e apps de paquera são muito simples de usar, basta registar-se e depois completar o seu perfil com informações pessoais (foto, nome, cidade onde vive…) e ainda com informações complementares que as apps ajudam e pedem como por exemplo o que gosta de fazer nos tempos livres e outras coisas. Não se esqueça é de ter cuidado em toda a utilização desses sites, devem ter em conta diversas variáveis como:

Objetivos

como já dissemos, há aplicativos como o Tinder por exemplo que tem o objetivo de relacionamentos mais casuais, por isso deve saber primeiro o que pretende encontrar e ter e assim escolher depois o aplicativo ou site. 

Segurança

Apesar da internet fazer parte do nosso dia a dia, temos de ter noção que não é utilizada apenas por pessoas com boas intenções e honestas, pelo contrário, há muitas pessoas que buscam por pessoas a quem possam enganar. Por isso, deve achar um site de confiança, que garanta que os seus dados vão ser usados de forma correta e segura e que te ajude e mostre soluções para caso alguém te envie mensagens abusivas e desagradáveis. Para além dos sites que vamos mostrar hoje, pode ajudar também se antes de entrar noutro site ou aplicativo, procurar primeiro na internet sobre comentários e informações da reputação dele.

Cuidado com perfis falsos

As pessoas mal-intencionadas têm muitas estratégias para enganar outros, uma delas é a criação de perfis falsos. O que pode ajudar a perceber se o perfil que você tanto gostou é verdadeiro ou não, é buscar o máximo de informações que conseguir da pessoa em outras redes sociais e assim pode confirmar dados ou algumas histórias que a pessoa te contou.

Os sites de relacionamento funcionam mesmo? 

É possível encontrar a pessoa certa para mim em uma app de relacionamentos? É desta que vou encontrar a minha cara metade? A resposta é sim!

Os aplicativos e sites de relacionamento podem mesmo ajudar-te a conhecer a pessoa especial que tanto buscas, e sim, funcionam mesmo. Mas lembre-se, os aplicativos não fazem todo o trabalho por si, eles apenas te juntam com quem é possível que seja certo para você e que tenha os mesmos interesses, você é encarregue de conquistar a pessoa e ela a si. Tem de demonstrar interesse e saber falar com a pessoa, por isso, se for tímida tem de se livrar dessa timidez se quiser namorar e também para que não atrapalhe a sua vida e o seu possível relacionamento.

sites e aplicativos de relacionamento 

20 sites e aplicativos de relacionamento 

  • Tinder

O Tinder é o aplicativo mais usado em todo o mundo e é muito simples de usar, sendo que até pode fazer login direto do Facebook. Estima-se que seja usado em cerca de 190 países e o objetivo normalmente é apenas encontros casuais. 

  • Badoo

Muito semelhante ao Tinder, o Badoo é um dos melhores aplicativos de relacionamento grátis e funciona quase igual ao Tinder.

  • Pra Casar

Como o nome indica, este site é para solteiros com um único objetivo – casar-se. O melhor é que o site é totalmente gratuito e pode controlar a sua privacidade. 

  • Divino Amor

O Divino Amor é o maior site no Brasil de relacionamentos evangélicos e reúne solteiros cristãos que buscam por um compromisso amoroso sério.

  • Be2

Considerado um dos melhores sites de relacionamento no Brasil que tem como objetivo unir pessoas e casais a partir da análise da sua afinidade. Começa por lhe fazer um extenso questionário sobre si que depois é analisado e cria sugestões de pessoas perfeitas para si com base em suas respostas.

  • Facebook Dating

O Facebook Dating já começa a ser muito usado pela galera em todo o mundo ainda por cima porque é totalmente grátis. O usuário é quem filtra os resultados consoante a localização, preferências e objetivos que pretende. Apesar de funcionar dentro da rede social, não sugere perfis da lista de seus amigos nem compartilha a sua atividade no feed de notícias. 

  • eHarmony

Disponível em Inglês e Espanhol, o eHarmony é o ideal para quem pretende conhecer solteiros estrangeiros. Difere porque ao se cadastrar, responde a um extenso questionário sobre si e depois o site sugere pessoas compatíveis consigo com base na análise do questionário.

  • Happn

Sabe aquele crush que viu na rua ou no ônibus ou até que vai sempre beber café no mesmo lugar que você? A Happn permite que você volte a ver o seu crush e conhecê-la finalmente, pois pode estar na app! Ou seja, a Happn é um aplicativo que permite encontrar novamente, entre os usuários, uma pessoa com quem você se cruzou em algum lugar que visitou.

  • Poppin

A Poppin é muito semelhante à Happn, a diferença é que você seleciona um evento e vê uma lista de pessoas que vão e pode curtir essas pessoas. Se alguém gostar de você de volta, dá match e daí podem marcar se encontrar na festa/evento que viram.

  • ParPerfeito

Este é talvez um dos sites mais antigos de relacionamento visto que se iniciou no ano de 2000. Tem um formato mais suave, clássico do que aplicativos como o Tinder. 

  • G Encontros

O G Encontros é o primeiro site de relacionamento feito para pessoas LGBT no Brasil e surgiu em 2010. O aplicativo afirma que tem um time 24 horas atento para garantir a segurança e livre de preconceitos de possíveis perfis e até perfis falsos que podem surgir apenas para ofender alguém. Tanto pode utilizar se pretende apenas uma paquera como se quiser encontrar o seu par ideal.

  • Grindr

Ainda na onda de aplicativos para público LGBT, o Grindr é o melhor aplicativo e o mais usado em todo o mundo para homens gays ou bissexuais se relacionarem.

  • Femme

A Femme nunca teve um site, surgiu logo como aplicativo mobile e é uma app para público feminino apenas, que procurem um relacionamento lésbico sério. Esforçam-se por criar e oferecer um ambiente virtual seguro e confortável para mulheres homossexuais ou bissexuais. Caso encontre perfis falsos ou masculinos, a app tratou disso e tem uma ferramenta que pode usar para denunciar esses perfis.

  • OurTime

Tem mais de 50 anos e quer alguém com quem partilhar o seu tempo? O OurTime tem como objetivo “formar uniões maduras” e o seu público são viúvos e viúvas, divorciados e coroas que acreditam que nunca é tarde para achar alguém.

  • Coroa Metade

Por falar em coroas, este aplicativo é para pessoas maduras a partir dos 40 anos que procuram alguém com interesses, valores e objetivos semelhantes para compartilhar uma vida ou apenas alguns momentos e vivências.

  • Wapa

Aplicativo apenas para meninas lésbicas, bissexuais ou até apenas curiosas que estejam nas proximidades. Tem diversas ferramentas e opções para utilizar, e é um dos aplicativos também mais usados por este público.

  • Eclipse Love

Este site mostra possíveis pretendentes, mas também promove eventos sociais e festas para que você possa conhecer pessoalmente as pessoas que também estão interessadas nesses eventos,

  • Ashley Madson

Não quer nada um relacionamento duradouro e está apenas em busca de um caso? Então este aplicativo é para si. A Ashley Madson é para quem não quer relacionamentos sérios e nem se preocupa em ser fiel, por isso, o seu público são solteiros, comprometidos que procuram ter um caso ou comprometidos que aceite relações de poliamor. Fatores como idade, classe social, religião, estado civil ou orientação social não são importantes. 

  • SingleParentMeet

Esta app de relacionamentos é voltada para solteiros, divorciados ou viúvos com filhos que estão em busca de alguém para viver bons momentos e que entendam como é difícil cuidar de uma criança sozinha e dividir seu tempo para outras coisas.

  •  Feeld

O Feeld é um aplicativo de mente aberta para casais ou solteiros que busquem por encontros para sexo a três e que aceitem o poliamor sem constrangimentos. Pode criar um perfil a solo ou um perfil de casal. 

Cuidados a ter com os relacionamentos virtuais

  • Busque o máximo de informações sobre a pessoa com quem está falando. Pode procurar em outras redes sociais como o Facebook e Instagram para confirmar alguns dados e histórias que a pessoa possa ter te contado no site ou app de relacionamentos. 
  • Marque o primeiro encontro em um local público sempre e nunca aceite carona da pessoa para ir até lá! Um bar ou restaurante são boas opções e assim pode ir mais descansada/o.
  • Nunca passe informações demasiado pessoais nem o seu endereço logo! Confirme sempre as histórias e informações da pessoa, procure conhecê-la melhor e até conhecer pessoalmente para ver que se trata de uma pessoa honesta e verdadeira primeiro de passar esse tipo de informações.
  • Sempre que for em um encontro, avise alguém seu amigo que você está indo, o horário e o sítio para que ela possa confirmar que está tudo bem consigo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui