Sou tímida, mas quero namorar- dicas

0
753

É uma pessoa tímida, mas quer namorar? Saiba que a timidez não é impedimento para não namorar, nem é desculpa para uma pessoa não gostar de si. No entanto, muitas mulheres sentem dificuldades em ter uma namorado e até mesmo, nas suas ações diárias devido ao simples facto de se sentirem inferiores a outras mulheres. Acabando mesmo, por não ter coragem para iniciar novas experiências em sua vida. Mas, nem toda a mulher tímida é igual. Embora, partilham o mesmo sentimento de dificuldade em encontrar o amor da sua vida. Tem muitas pessoas que decerto vão passar em cima de você por causa da sua timidez e quanto mais deixar ela se apoderar, mais barreiras terá na sua vida. Mas, ser tímida não tem tantas desvantagens quanto isso no namoro, se não for em demasia. Curiosa?

Então continue lendo o artigo para descobrir as melhores dicas para tímidas que querem namorar. E  boa leitura!

Pessoa tímida que quer namorar

Primeiro de tudo, nunca deixe de se amar e ser você mesma

Um namoro, não pode se opor acima daquilo que são as caraterísticas da sua personalidade e do seu estilo de vida. Ser namorada e ter namorado, implica que haja mútuo respeito e compreensão pelas opções de cada um. O mundo não teria piada, se todas as relações fossem iguais. Se você é tímida, saiba que não deve optar por representar o papel de uma mulher ativa . Mas, deve lutar por quebrar algumas das barreiras que a impedem de ser feliz. Procure por ser uma tímida diferente que gosta de sair com as amigas para um bar ou restaurante e que arrasa na pista em frente a todo o mundo.

Anote na sua mente: ser frágil e tímida não é o mesmo que ser insegura e infeliz. Tem muitas mulheres que acabam se sentindo inferiores e isso é o suficiente para não acreditarem que existe alguém que é a sua cara metade. No entanto, saiba que todos nós temos o direito e a possibilidade de namorar com alguém que gostamos e de fazer essa pessoa feliz ao nosso lado. Mesmo sendo tímida, haverá sempre alguém que gostará de você. Mas, procure por ser uma tímida razoável porque homem não gosta de mulher tímida demais. Isso acontece, porque ele sabe que antes de namorar você, terá de malhar duro em conquistar seu coração. Não porque tem uma personalidade difícil, mas porque tem muitas barreiras em seu coração. E o que demora demais, cansa e afasta. Valeu?

Deixe o seu namorado a fazê-la sentir especial e única. Só assim, conseguirá ser feliz, namorando com alguém e retribuindo do mesmo jeito. Sendo uma mulher tímida, mas mais segura de si, maiores ainda são as chances de encontrar alguém bacana, que derrubará mais barreiras na sua timidez. Faça por o seu nervosismo não tomar conta da sua timidez. Se lembre de amar primeiro para depois amar uma outra pessoa. E não representam qualquer papel de outra mulher em si mesma. Isso porque com o tempo, você vai se cansando e vai tendo atitudes inconscientes da sua verdadeira personalidade. O que poderá originar a quebra do namoro.

Pessoa tímida enamorada

Dicas para perder a timidez, encontrar um amor e ser feliz

Não que a felicidade dependa, unicamente, de encontrar um amor, porém, vamos convir de que viver sozinho não é uma das melhores opções. Portanto, vale a pena seguir algumas dicas para melhorar a sua timidez:

Entenda que a timidez não afeta somente a procura de um namorado

Além de a timidez atrapalhar a sua procura por um namorado, também, delimita a sua vida de várias formas, levando que fique nervosa o tempo todo. Chegando mesmo, a estagnar a sua vida profissional por receio de apostar em novas experiências laborais. Afinal de contas, a timidez faz com que fiquemos mais acomodados com situações que nos deveríamos impor mais. Alguns exemplos simples de situações de timidez em demasia, tais como:

  • Está saindo do seu local de trabalho e decide atalhar por um caminho mais longo para apanhar o ônibus. Isto porque, o caminho mais curto cruza uma esplanada de um restaurante sempre cheio de pessoas;
  • O empregado de mesa serviu o batido errado para você, mas você bebe na mesma e não conta nada para ele;
  • Achou um erro num documento da sua empresa, mas prefere não comunicar, guardando para si. Poderá originar uma situação que a pode prejudicar de alguma forma;
  • Tem uma opinião contraditória de suas amigas, mas fica calada e consente as opiniões delas, sem expressar um bocadinho, das suas ideias;
  • Tem vontade de utilizar um vestido curto e salto alto, mas acaba usando calça preta e sandálias porque assim as pessoas não tendem a observar seu corpo;
  • Quer ir à praia e bota um fato de banho bem discreto, tapando, completamente, costas, barriga e seios;
  • Um rapaz está tentando desenvolver conversa com você em um bar e você não dá conversa para ele porque acha que não tem nada acrescentar;
  • Entre outros exemplos. 

Uma das grandes prioridades no combate à timidez, é lutar por ter uma comunicação mais interativa e cheia de boas energias. 

Sou tímida mas estou namorando feliz

Como combater a timidez

Existem diversas formas de se combater a timidez e todas elas podem ser vistas como práticas de controle do nervosismo. Vale a pena destacar, que deve enfrentar, diretamente, a timidez e treinar algumas fórmulas que poderão atenuar o seu nervosismo e condição de timidez. Comece por compreender a sua mente e corpo, detectando o que leva você a ter determinadas atitudes em suas ações diárias. Acrescente as reações que deveria ter tido ,mas sua timidez impediu. De seguida, finalize com as soluções que terá de aplicar nos próximos dias para quebrar com as reações anteriores. Por exemplo, em vez de optar por ficar calada em uma conversa de amigas, exponha as suas verdadeiras ideias e dê a sua opinião. Ou, diga para o cara que está começando gostando dele e que tem mais de meio caminho andado para conquistar seu coração. Faça o contrário daquilo que a sua timidez quer. No entanto, não confunda timidez com teimosia. 

Outra dica, é conversar com o espelho. Olhe para ele, fale consigo própria e conheça o seu corpo. Se lembre que primeiro que namorar com alguém, deve gostar de si própria. Assim, conseguirá atrair uma parte da segurança quando conversar com um rapaz em uma festa. Com esta prática simples, verá que muitas pessoas a vão procurar para conversar sobre tudo e mais alguma coisa. Atraindo mais chances, de conhecer o cara para namorar que goste da sua timidez e ao mesmo tempo, de tudo o resto. 

Faça também por usar peças de roupa e calçado, que lhe apetece usar, mas que vá de encontro à sua verdadeira personalidade. O fundamental é se sentir bem na sua plenitude corporal e mental. Se é daquelas tímidas que usa roupas de tonalidades mais escuras, invista em roupas de cores vivas ou de tons diferentes. Saiba que a cor das suas peças de roupa e acessórios são fundamentais para a sua segurança e felicidade. É com ela que conseguirá ter melhor capacidade para superar todas as adversidades provocadas pela timidez.

Lute por sair e frequentar espaços públicos, conversando com pessoas conhecidas, mas também, com desconhecidos. E tire muitas fotografias!

Se lembre que sua timidez não deve atrapalhar a sua vida amorosa. Afinal de contas, toda mulher tímida ou não, merece encontrar um cara bacano que a faça feliz e ela a ele. Nada é melhor na vida do que partilhar amor junto das pessoas que amamos e a timidez não pode ser impedimento para ser feliz. Olhe por si e se cuide com muito amor para conseguir namorar com alguém que a faça acelerar o coração. Se deixe levar pelo amor e tenha um maravilhoso namoro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui