Sapato ideal para cada tipo de corpo e sem sair da moda

0
105

Não há mulher que resista a fazer compras, de sapatos, bolsas, roupas e acessórios. Em especial, os calçados estão sendo considerados os queridinhos das mulheres, já que dentre suas compras são os mais consumidos.

Todas as mulheres são apaixonadas por sapatos. Além de complementar o visual ele contribui deixando as mulheres mais elegantes. Mas é preciso ficar atenta, assim como o vestuário os sapatos também seguem uma tendência que às vezes acaba não favorecendo o seu biótipo. Realmente, um sapatinho novo sempre deixa os pés mais bonitos e elegantes. Mas, você sabia alguns deles podem prejudicar a saúde feminina? Calçados altos demais como as sandálias com saltos de doze centímetros, por exemplo, pode causar problemas de coluna como a hiperlordose gerando dor nas costas. Os joelhos também acabam sendo prejudicados pelo uso de calçados com saltos muito altos.

Tendência sapatos para outono inverno 2015 (Foto: Divulgação)

O que usar

O tênis, visto como um calçado para a prática de esportes, é um dos calçados mais confortáveis e que não prejudica o corpo. Se não for possível usá-lo no trabalho, por exemplo, procure por calçados que possuam semelhanças com o tênis. As sapatilhas são assemelhadas já que são calçados rasteirinhos e podem ser usados para trabalhar. No verão, as opções são as sandálias rasteirinhas, mas, para quem não consegue viver sem o salto nos pés, à dica é investir nas plataformas, como o salto Anabela ou diminuir um pouco o tamanho do salto. Hoje é possível encontrar lindos pep toes com saltos médios que facilitam o caminhar e não prejudicam o corpo.

A seguir algumas dicas para escolher o sapato certo para seu biótipo

– As mulheres que estão acima do peso devem optar por sapatos com salto cone, bloco e modelos que deixem o peito do pé em evidência. O salto anabela é o ideal para mulheres com esse biótipo, além de serem um clássico da moda, têm a base maior, isso o torna mais confortável e seguro para quem usa. Usar um sapato inadequado pode acabar comprometendo os pés e as articulações. O salto agulha não deve ser usado por mulheres mais cheinhas.

– Mulheres com as pernas muito finas ou compridas, por exemplo, devem evitar saltos grossos e pesados, pois fazem com que o corpo pareça desproporcional. Prefira sempre sapatos com saltos mais finos, que acompanham a silhueta e proporciona um visual harmonioso.

– Para mulheres muito altas que querem manter a elegância sem parecerem ainda maiores, a dica são os saltos médios e mais finos. As sapatilhas estão liberadas para todos os biótipos, são confortáveis e podem ser usadas em quase todas as ocasiões.

Tendências-de-bolsas-e-sapatos-para-inverno-2014-12

– Para mulheres mais baixas, a dica são saltos maiores e mais grossos, ou sapatilhas de bico fino e sapatos de salto na cor nude, pois alongam a silhueta. Mas fique atenta ao excesso. Saltos altos demais eles podem fazer com que o corpo desproporcional, podendo desfavorecer qualquer look.

– A questão não é somente estética, como foi mencionado anteriormente, o uso do sapato inadequado para seu biótipo pode interferir em várias patologias do pé. Os sapatos de saltos altos são os que exigem mais atenção ao serem usados. Eles podem predispor à entorses do tornozelo e, ao serem usados frequentemente provocam um aumento de pressão na região dos dedos, que contribui para o desenvolvimento do joanete, deformidade nos dedos menores e calosidades.

Os pés ajudam a sustentar o corpo para nos mantermos em movimento. Por isso, é muito importante cuidar dos pés. Calçados muito apertados, de bico fino, ajudam a proporcionar bolhas, calos e joanetes. O ideal é passar diariamente um creme relaxante nos pés e mantê-los, sempre que possível, fora dos calçados. Basta usar um chinelinho para que os pés possam respirar. No inverno, a tendência de usar calçados fechados sempre aumenta, devido ao frio, mas, o ideal é não usar todos os dias o mesmo sapato, pois,  mesmo no frio os pés suam e esse suor acaba secando nos calçados. Cuidar dos pés é cuidar da saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui