Mulheres ficam mais poderosas com salto alto

0
153

Isso é fato! Todas as mulheres adoram salto alto, mas nem todas conseguem usar. Pra falar a verdade, uma produção só tem sofisticação sobre um salto alto. Você consegue se imaginar usando um vestido de festa com uma sapatilha ou uma rasteirinha? É claro que não!

Mas para usar salto alto é preciso que a mulher saiba fazer combinações adequadas, ou seja, você não vai usar salto para ir à praia, por exemplo. Mas se for a uma festa na praia, à noite, aí já muda tudo. O salto proporciona elegância e sofisticação, tanto no andar, quanto no vestir.

Para uma produção mais sofisticada, o salto alto, é o mais indicado, seja com calça, saia, shorts ou vestido. Você pode fazer o teste do espelho. Coloque um vestido e olhe-se no espelho usando um salto baixo, depois com a mesma roupa, e com um salto alto volte a olhar-se no espelho e note a diferença. Com certeza você vai se sentir muito mais poderosa e cheia de atitude. O salto deixa as mulheres, sem sombra de dúvidas, muito mais bonitas e delicadas. Quando você quer uma produção arrasadora é só colocar um salto alto que tudo muda, até a autoestima fica mais elevada.

Para uma produção mais sofisticada, o salto alto, é o mais indicado

Salto alto
Uma obra de arte para os pés

Os sapatos de salto deixam as mulheres com uma postura sem igual, muito mais charmosa e elegante, além de serem verdadeiras obras de arte para os pés. Existem saltos de todas as alturas, mas é importante escolher aquele que faz com que você se sinta bem, ou seja, além de deixar elegante deve promover muito conforto. As cores e modelos também são variados para combinar com todos os looks e estilo de mulher, assim como também, com os mais variados eventos. Escolha o seu salto e sinta-se poderosa.

Dicas para andar de salto alto

Já reparou que a perna num sapato de salto fica linda, parece que fica muito mais magra, o estômago fica mais lisinho e a sua feminidade fica imparável? Muitas mulheres amam esses sapatos, porém há quem ainda não os use, por algum receio ou simplesmente por nunca terem achado a ocasião certa. Mesmo que você pense que é demasiado alta ou que é difícil demais usar esse tipo de sapato, pense duas vezes! Toda a mulher deveria ter um par de sapatos de salto alto. São o exemplo perfeito da verdadeira moda. É uma peça que transforma qualquer visual e acrescenta sempre valor ao nosso corpo, quer use uma t-shirt e umas jeans, quer seja um vestido.

É verdade, andar de saltos altos não é um talento natural. Tem de ser aprendido e praticado, tal como uma disciplina. Então muitas mulheres optam por ficar em casa acompanhadas dos melhores amigos dos seus pés, os ténis. Deixe o receio de fora! Andar de saltos altos não é tão difícil assim e com um pouco de prática, você estará pronta para caminhar numa passerelle.

Veja como:

Comece com os saltos mais pequenos

sapato de salto alto
A elegância do sapato de salto alto

Se nunca andou de sapatos de salto alto, antes, não comece a andar com aqueles que têm 10 centímetros de altura ou com stilettos. Esta é a melhor receita para a dor e talvez para uma possível lesão. Tente algo mais confortável e muito mais baixo, por exemplo um com cinco centímetros de altura e com uma base larga, para se começar a acostumar ao sapato sem ser raso.

De seguida avance para os “kitten heels” (baixos, saltos magrinhos, habitualmente sandálias). Estes vão ajudá-la a começar a aprender a manter o equilíbrio.

Siga para as botas com um salto maior (porém largo). Vai ajudar o seu pé a ficar acostumado a uma posição íngreme. Porém, o fato do salto ser largo vai facilitar a transição dos “kitten heels”.

Agora chegou a vez de experimentar aquelas com uma cunha maior, onde o salto está completamente à sola do sapato, o seu pé vai ficar acostumado ao fato de estar desnivelado dos dedos dos pés. Aqui praticará o seu equilíbrio e estes sapatos vão trazer-lhe menos apoio que as botas, porém vão ensiná-la a equilibrar-se por si.

Por fim, utilize a “mãe” de todos os saltos. Os stiletto, entre 7 a 9 centímetros será o ideal para você conseguir tirar proveito dos sapatos de salto alto. Se quiser arriscar num mais alto, tenha em atenção, porque pode criar algum tipo de desconforto e não vai ajudá-la a ficar muito mais bonita.

Escolha o seu sapato corretamente

Nem todo o sapato de salto alto é criado de maneira igual. Calce o sapato enquanto estiver num chão com o piso relativamente duro, com os seus joelhos bem direitinhos e veja se consegue levantar os dedos do pé um centímentro. Se não conseguir fazê-lo, é porque estes sapatos são demasiados altos para si neste momento e você não deve utilizá-los, pois você vai ter uma postura incorreta, vai andar com os joelhos dobrados para a frente e pode até parecer um pouco boba.

Caminhe com passos de “nenem”

Andar de salto alto não é com certeza como você aprendeu a caminhar quando era criança, então poderá ter que fazer algumas coisas que possam parecer contra intuitivas:

Vá devagar, caminhe lentamente, tenha o cuidado de não dobrar os joelhos mais do que aquilo que normalmente dobraria.

Ponha o seu calcanhar no chão primeiro e depois o seus dedos (não deixe que eles cheguem ao chão ao mesmo tempo e não ponha os seus dedos primeiro).

Mantenha as suas pernas juntas. As modelos de passerelle normalmente até cruzam ligeiramente o pé um em frente ao outro, porém isso vai demorar mais algum tempo a aprender.

Pratique

Caminhe primeiro em casa com os sapatos, antes de os utilizar na rua. Isto vai ajudá-la a acostumar-se aos saltos altos. Tenha a certeza que pratica enquanto faz as atividades de um dia normal, tais como:

Caminhe, pare, mude de direção, dê uma voltinha e volte a caminhar.

Exponha os seus pés a diferentes superfícies. Tais como: Carpetes, chão de madeira, chão de azulejo e pisos mais escorregadios.

Dance. Se está a planear sair para a balada ou uma festa onde vai querer dançar, então comece em casa. Aumente o volume do televisor, num canal de música e sinta-se à vontade para testar o seu sapato.

Não se esqueça das escadas! Coloque o pé inteiro em cada degrau e por segurança, se apoie no corrimão.

No entanto, andar por casa é bastante mais fácil do que andar na rua. Sem o conforto da carpete, o piso regular e a aderência da madeira, o desafio vai ser maior. Um óptimo sítio para praticar será o shopping e já agora, pode utilizar o carrinho como um apoio.

Dê um descanso ao seu pé

Sente-se pelo menos de vinte em vinte minutos. Se estiver no banheiro, aproveite e sente-se. Não tire os sapatos de salto alto, pois os pés costumam inchar depois de se tirar o sapato e vai ser muito mais difícil para si continuar depois.

E você, como se sente a andar de sapato de salto alto?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui