Como fazer o cabelo crescer mais rápido

0
32

Toda mulher tende há um dia querer modificar o estilo do seu cabelo. Se têm o cabelo curto, quer que ele cresça. Se têm o cabelo longo, quer que ele fique curto. Se têm cabelo cacheado, quer que ele fique liso e por aí em diante.

Porém, existem algumas mudanças que as mulheres querem fazer no cabelo que são mais fáceis do que outras. E seguindo as dicas que iremos destacar aqui, se você for o tipo de mulher que quer ver o seu cabelo crescendo mais rápido do que ele está, com certeza você irá se beneficiar.

Pensando nisso que criamos esse artigo, para mostrar à vocês mulheres que seguindo essas dicas você poderá ver que o seu cabelo crescerá mais rápido do que o previsto, e o melhor, de forma natural e sem o uso de produtos industrializados.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido (Foto: Divulgação)
Como fazer o cabelo crescer mais rápido (Foto: Divulgação)

Lembre-se sempre de manter o seu cabelo cuidado e evite os maus hábitos

Muitas vezes, se o seu cabelo não cresce, podem existir algumas coisas que você está fazendo errado que prejudicam o desenvolvimento e o crescimento dele. Portanto, vale a pena ficar antenada nas dicas que iremos destacar aqui para que você aumente as chances do seu cabelo crescer com mais saúde e mais fortes:

Enxágue bem o cabelo na hora do banho

É de suma importância entender que os produtos que são usados para enxaguar o cabelo na hora do banho não fazem bem à ele fora d’água. Sendo assim, é de suma importância retirar todo e qualquer resquício de shampoo e condicionador para evitar que o seu cabelo seja danificado e, sendo assim, perca a sua força e se resseque.

Por consequência, além do cabelo ressecado, você estará deixando o ambiente mais propicio para que ele fique volumoso e quebradiço.

Não durma com o cabelo molhado ou enrolado na toalha

Muitas mulheres tem o habito de não secar o cabelo no período da noite e dormir com ele enrolado na toalha ou simplesmente sem nada. Fazendo isso, você estará danificando e muito o seu cabelo. Além de deixar o cabelo umedecido e, por consequência, enfraquecido por não ter sido secado da forma correta, irá também danificar ainda mais com a fricção que fará com o cabelo na toalha, travesseiro ou o próprio colchão. Com isso, seus fios ficarão quebradiços e perderão as forças.

Para evitar esse tipo de situação, reserve um tempo após o banho para escovar o seu cabelo e usar o secador de cabelo para desembaraçar e secar da forma correta.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido (Foto: Divulgação)
Como fazer o cabelo crescer mais rápido (Foto: Divulgação)

Evite também aproximar muito o secador de cabelo para não danifica-lo por causa das altas temperaturas que muitas vezes são emanadas dos secadores. Lembre-se que o cabelo é sensível e não aguenta ficar exposto às altas temperaturas.

Não faça uso frequente da chapinha

Como foi citado logo acima, o cabelo não responde de forma positiva quando exposto muito tempo à altas temperaturas. E todos sabemos que a chapinha emana uma alta temperatura para fazer com que o cabelo fique mais liso. Porem, se o seu uso for abusivo pode prejudicar os fios e até queimar o couro cabeludo.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Agora que você já sabe como cuidar e prevenir que maus hábitos seus podem prejudicar o crescimento do seu cabelo, aqui vão algumas dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido:

Massageie o couro cabeludo

Na hora do banho, faça uma massagem em seu couro cabeludo. Com isso, você estará ativando a circulação local e propiciará o crescimento do cabelo.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido  (Foto: Divulgação)
Como fazer o cabelo crescer mais rápido (Foto: Divulgação)

Consuma alimentos que são ricos em proteínas

Leite, ovo e peixe são alguns dos exemplos de alimentos que favorecem o crescimento do cabelo, pois são necessários para a formação da matriz capilar.

Deixe de fumar e evite fazer uso de boné

Evite fumar e ficar próximo a quem fuma, pois os cabelos são sensíveis à esse tipo de produto nocivo, deixando-o fragilizado e quebradiço. O uso do boné também pode prejudicar, pois abafa a raiz do cabelo e aumenta o risco do surgimento de fungos.

Evite prender o cabelo

Fazendo isso, você poderá danificar o seu cabelo quebrando-o.

Se for o caso, evite fazer uma pressão exagerada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui