Hidratantes caseiros para o rosto

0
95

Sabia que é possível fazer hidratantes caseiros para o rosto? Maravilhoso, não é? Saiba que existem receitas caseiras ótimas, para preparar o seu hidratante de rosto, de acordo com o seu tipo de pele. Se você tem aquela tendência de pele oleosa parecendo que tem óleo de batata frita na testa, existem receitas caseiras que diminuem a sua quantidade de sebo. No entanto, além de produzir o seu hidratante caseiro para o rosto, você necessita praticar hábitos saudáveis. Você deve procurar por consumir líquidos e alimentos ricos em nutrientes que promovam a nutrição da sua pele. E assim, terá uma pele limpa e cheia de vida, com nutrientes que ajudam na eliminação de toxinas ou outras substâncias prejudiciais para o equilíbrio da sua pele.

Você pode utilizar o melhor hidratante do mercado, mas se não tiver uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, ele não irá resultar em sua pele. E o mesmo acontece, com os hidratantes caseiros para o rosto. 

Quer saber como preparar o seu hidratante caseiro para o rosto? Então bote uma olhadinha no artigo.

Cuidado da pele

Como identificar o seu tipo de pele

Para melhor produzir o seu hidratante caseiro para o rosto, você necessita compreender quais são as caraterísticas da sua pele. Nem todas as mulheres, utilizam os produtos ideais para o seu rosto e isso deve-se ao seu desconhecimento das características reais da sua pele. Logo, esse desconhecimento pode provocar muitas situações indesejadas na pele. Outra situação que pode causar problemas no seu rosto, é a aplicação desajustada de esfoliante ou gel de limpeza. Isto acontece porque não conhecem, verdadeiramente, os sinais da sua pele. Há rostos que necessitam de ser limpos várias vezes ao dia. E outros, que só necessitam de ser limpos de manhã e ao final do dia. Há até quem só limpe à noite pelo fato de sua pele ser seca e necessitar de ser hidratada, durante a noite. Como pode ver, são várias as condições que podem levar ao desequilíbrio da saúde do seu rosto. Sendo bastante importante, a escolha ideal do sabonete para a sua pele. 

Para começar, existem quatro tipos de pele mais comuns: pele mista, pele normal, pele oleosa e pele seca. A pele seca corresponde a um tipo de pele que contém menos quantidade de sebo do que a quantidade normal da pele. O sebo se define como sendo uma gordura do corpo, trabalhada e expulsa pelas suas glândulas sebáceas. Quanto menos quantidade de sebo estiver presente em sua pele, mais seca ela será. Logo a pele seca, corresponde a um tipo de pele que está perdendo água o tempo todo. Você percebe que tem este tipo de pele quando os seus olhos e o seu nariz estão descamados. Tem a necessidade de ir hidratando estas zonas, porque lhe causam desconforto na pele que leva você a coçar várias vezes o rosto. As mulheres que apresentam a pele seca por norma, não têm brilhos no seu rosto e apresentam descamação em várias partes do rosto. 

A pele oleosa se define como sendo o oposto da pele seca. Você se apercebe que tem libertação excessiva de sebo na sua pele porque tem, constantemente, a cara brilhante. Basta passar os seus dedos na testa e já pegou parte do sebo. É realmente terrível e desconfortante. Sente a necessidade de andar o tempo todo indo para o banheiro, lavar o seu rosto. Mas relaxe, que é possível criar um hidratante caseiro para rosto com pele oleosa. E que realmente, resulta. Normalmente, você apresenta na sua pele, os poros dilatados e vários pontos negros.

Lavar o rosto

A pele mista é um mix de características pertencentes à pele oleosa e à pele seca. Por norma, você apresenta testa e nariz oleosos. Enquanto que as restantes partes estão secas. 

A pele normal não apresenta quaisquer situações indesejadas dos tipos de pele anteriores. Não contém excesso ou diminuição anormal de sebo libertado na sua pele. Não tem quaisquer ferimentos e a sua pele apresenta um tom rosado, mais saudável. 

Como fazer hidratante para o rosto

Hidratante caseiro para rosto seco

Uma boa opção para hidratar o rosto com pele seca, é fazendo o hidrante caseiro de mel, óleo de coco e nescau. Deve aplicá-lo logo de manhã ou antes de se deitar durante 2 dias da semana. Para preparar este hidratante, você necessita de : 2 colheres de sopa de mel, 1 colher e meia de óleo de coco e 1 colher de sopa de nescau. Coloque numa vasilha, os itens mencionados e faça por produzir uma mistura sólida. Caso, ainda esteja um pouquinho líquida, deve acrescentar mais uma colher de café de nescau. Ou mais, se for necessário. 

De seguida, limpe bem o rosto e aplique este hidratante caseiro no seu rosto. Deixe atuar por 15 a 20 minutos e volte a limpar o rosto com água.

Hidratante caseiro para rosto oleoso

Para as mulheres que têm a pele oleosa, devem primeiro limpar o seu rosto com uma loção natural de mel, ovo, aveia e azeite, é o ideal para combater o excesso de sebo. Para preparar esta solução natural, você necessita de pegar numa vasilha e misturar os seguintes ingredientes: duas colheres de café de mel, 100g de aveia, 1 gema de ovo e duas colheres de azeite de oliva. E aplique no rosto, deixando atuar por 10 a 15 minutos. Limpe o rosto e de seguida, fatie metade de um pepino às rodelas finas e espalhe por todo o rosto com os dedos ou com um pincel grosso facial. Deixe atuar por 30 minutos e volte a limpar o rosto. E está o seu rosto nutrido! É importante que não reutilize as rodelas usadas para outra aplicação. 

Hidratante caseiro para o rosto misto

Para hidratar o rosto com pele mista, deve optar por executar um hidratante caseiro à base, exclusivamente, de abacate. Espreite a receitinha de máscara de abacate para nutrir o seu rosto com pele mista.

Lembre-se que deve praticar uma alimentação saudável e praticar exercício físico. Além disso, faça atividades ao ar livre, que proporcionem o seu bem-estar, mental e físico. Continue olhando sempre pela sua saúde na sua tonalidade e não somente por partes. Elas estão, constantemente, interligadas. Não perca mais tempo e experimente o seu tipo de hidratante caseiro para o rosto. E seja feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui