Botas de Montaria

0
463

Existem peças que não saem de moda nunca, e toda mulher não deve deixar de ter, ao menos uma delas em seu guarda-roupa. É o caso das botas de montaria que sempre são tendência, pois são práticas, confortável, versáteis, fáceis de combinar e deixam o look sofisticado e elegante.

As botas de montaria, também são conhecidas como Riding Boots ou Equestrian Boots, usadas originalmente pelos praticantes de hipismo, hoje são muito populares entre as mulheres, mesmo as que não praticam a atividade. Além de confortáveis pela sua modelagem de bico arredondado, deixam os pés aquecidos durante o inverno e são muito fáceis de combinar. É uma ótima opção para quem gosta de um visual sofisticado e despojado ao mesmo tempo. Ela garante esse efeito.

Qualquer mulher que adora conforto e moda deve investir em ao menos um modelo de bota de montaria, ela e que pode ser usada em muitas situações, desde as mais descontraídas, até ocasiões mais formais. Uma boa opção no seu closet é investir em uma bota de cano curto e em uma de cano longo em tons de preto, marrom e caramelo que combinam com várias produções.

Bota estilo montaria combina com inúmeros looks
Bota estilo montaria combina com inúmeros looks

Algumas sugestões de como usar a bota montaria, combinar a bota com algumas peças que você, com certeza possui em seu guarda roupa.

1.Uma das combinações mais comuns é a bota montaria com calça jeans skinny. Optar por uma calça de tonalidade escura, ajuda a alongar a silhueta. Para completar o look, basta uma camisa ou um blazer.

2.A legging que caiu no gosto popular e se transformou na “queridinha” da mulherada,e combina muito com bota montaria. O look fica atual e pode ser usado com blusa de tricô também. O ideal é usar a legging e a bota da mesma cor.

3. Uma dupla bastante versátil é o short com a bota, porque pode ser usada em dias mais quentes ou mais frios, basta tirar ou acrescentar uma meia-calça. Para o look ficar moderno e descontraído, escolha shorts coloridos e combine com regata e camisa jeans.

4. A saia é outra peça fundamental no guarda-roupa feminino e também opção para usar a bota montaria. A dica é escolher saias curtas. Quanto mais longo for o cano da bota, mais curto deve ser o comprimento da saia ou vestido. Mas é preciso ter cuidado com as proporções. Camisetas e camisas formam boas combinações com a saia. T-shirts também compõem looks atualizados. Já os acessórios como a bolsa não precisam ser necessariamente da mesma cor da bota.

5. Nada impede de usar a bota montaria com vestido que pode ser bem delicado. E valem estampas floridas e cores mais vibrantes que deixam o visual bem leve. Coletes são ótimos complementos e ajudam a disfarçar algumas gordurinhas.

bota montaria

 

Dúvidas sobre como usar botas de montaria

• Não usar com calça flare e pantalonas, não são peças ideais para combinar com bota montaria. De forma alguma deve-se usar a bota por fora de uma dessas calças.

• Todas as mulheres podem usar a bota montaria, no entanto, é importante tomar alguns cuidados para que, quando usada, a bota não achate a silhueta. Só precisa ter o cuidado para combinar a cor da calça com a da bota.

Mulheres baixinhas ou plus size devem evitar o contraste entre a cor da bota e a peça usada na perna. Essa é a melhor forma de alongar as pernas e não achatar a silhueta. Também se deve observar o tamanho do cano que não deve ultrapassar a altura do joelho. Caso queira usar uma bota de cor diferente, o restante da roupa deve ser da mesma cor.

Hoje a moda permite que se brinque com as cores e não há mais a necessidade de sair com tudo combinando. Desta forma não é necessário que a bota combine com a bolsa ou cinto.

• Bota montaria também pode ser usada em ocasiões mais formais,: dependendo do evento ela pode ser usada sim, como em um casório no campo combinada com um belo vestido ou trench coat. No trabalho também se pode usar a bota..

Às vezes, no frio, é difícil dar uma diferenciada no look por causa do casaco, calça, meia-calça e etc. Nesses casos, a bota de montaria pode e deve ser a estrela da sua produção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui