Unhas Acrigel – Tudo o que você precisa de saber

0
68

Hoje em dia existem inúmeras técnicas para deixar as suas unhas perfeitas, desde gel, verniz gel, fibra de vidro, e aquela que vamos falar hoje são das unhas acrigel. 

Essa técnica já existe há algum tempinho, ela é perfeita para quem tem a unha muito curta, fraca ou quebradiça. Esse tipo de alongamento utiliza “tips”, como se fosse uma unha postiça, porém, ela é feita de um pó acrílico misturado a um gel, o que garante uma durabilidade muito maior. Mas você deve estar se perguntando: fazer esse alongamento, prejudica minhas unhas?

Ao contrário do que se pensa, as unhas não “respiram”, a unha não tem essa capacidade, isso é um mito. A unha saudável na verdade, depende de um fluxo sanguíneo correto para crescer adequadamente, a área responsável por isso está próxima da cutícula. Então qualquer tipo de alongamento ou aplicação de esmalte irá causar uma pequena sensibilidade na unha, varia muito de pessoa para pessoa. Então a única coisa que irá causar um dano é a má colocação do alongamento ou caso a pessoa tenha uma alergia aos produtos utilizados o que é um pouco mais difícil, mas não impossível de acontecer.

Qual a diferença de unhas Acrigel e gel?

As unhas Acrigel são feitas com uma mistura de gel com pó acrílico que protege as unhas naturais contra pancadas, favorecendo o crescimento das unhas naturais. Já na técnica das unhas de gel, as camadas em gel são moldadas com secagem em pequenas câmaras com luzes de UV. Também não prejudica o crescimento natural das unhas. Ou seja, a diferença é apenas o tipo de procedimento e a resistência das unhas.

Como se faz unhas em Acrigel?

Confira o passo a passo de como fazer unha de gel:

1° passo: Preparação das unhas

Para iniciar o procedimento é necessário afastar a cutícula com uma espátula. Depois, é preciso remover a oleosidade da unha natural com uma lixa elétrica, para que fique mais áspera. Em seguida, com uma lixa mais fina, é removida a oleosidade das bordas próximas da cutícula.

2° passo: Limpeza das unhas

Após a preparação é necessário realizar a limpeza das unhas com álcool 70 e um algodão prensado.

3° passo: Aplicação da unha de gel

A nova unha é medida de acordo com o tamanho da unha natural e cortada nas laterais. Com um pincel, a cola é aplicada e a unha é colada na parte de cima, depois cortada e lixada no tamanho desejado. Em seguida, um primer deve ser aplicado sobre a parte natural das unhas e, depois, um novo primer em gel sobre toda a unha.

4° passo: Aplicação do gel e cabine

Com um pincel, o gel é misturado com o pó acrílico e aplicado sobre as unhas, com o cuidado de não encostar na cutícula. Em seguida, as mãos são colocadas na cabine (um aparelho UV) por um tempo curto. Uma nova camada é aplicada e o procedimento é feito novamente.

5° passo: Finalização

Para finalizar, as unhas são lixadas para ficarem mais niveladas e com aspecto natural, sempre respeitando a curvatura de cada unha. E as cutículas são removidas, para que o esmalte seja aplicado normalmente.

Unhas acrigel: vantagens

Unhas acrigel: vantagens

Entre as principais vantagens do procedimento podemos destacar:

  • Ela ajuda no crescimento das suas unhas. Isso porque o gel cria uma barreira forte que protege as unhas de atritos diários danosos para o alongamento das unhas naturais;
  • As unhas de acrigel têm um aspecto bem natural, trazendo leveza ao visual das mãos; 
  • Maior duração do esmalte. Como a superfície em acrigel é mais lisa, o esmalte consegue aderir melhor, evitando que ele descasque;
  • Se forem cuidadas da forma correta, as unhas de acrigel podem durar por cerca de dois ou até três meses. Para maior durabilidade é importante fazer a manutenção a cada 15 dias;
  • A aplicação tem grande durabilidade, devido ao acrílico. 

Unhas acrigel: desvantagens

Entre as principais desvantagens do procedimento podemos destacar:

  • É preciso estar atento diariamente para não danificar sua unha natural;
  • O gel das unhas acrigel não pode ser retirado em casa;
  • A aplicação e manutenção precisa ser feita com uma profissional e especializada.

Dicas Infalíveis para manter as unhas de acrigel 

  • Lembre-se de fazer a manutenção adequada, assim as unhas acrigel ficam bonitas por muito mais tempo;
  • Evite retirar o gel em casa: prefira fazer a manutenção das unhas com um profissional especializado;
  • Mantenha a distância de produtos químicos e utilize luvas no caso de uso de itens de limpeza;
  • Não use acetona, prefira removedores de esmaltes;
  • Tenha cuidado para não bater as unhas de forma brusca, especialmente o alongamento da ponta.

Veja na galeria abaixo algumas inspirações de unhas acrigel: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui