Sombré hair – Tendências para cabelos

0
443

Quem não deseja ter uma aparência mais jovial? Isso é possível com o corte e coloração certa. O recomendado é que procuremos um profissional especializado para ele indicar qual o corte e cor ideal. Mudar o visual de vez enquanto é necessário e o ombré hair é muitas das vezes a mudança preferidas da mulherada!

Atualmente existem várias técnicas para mudar o tom do cabelo sem passarmos por uma mudança radical. As mechas californianas ou o ombré hair, por exemplo, são mudanças mais sutis e agridem menos os fios.

Mas atenção mulherada, para termos um visual mais jovem e moderno temos que ter consciência que teremos que, depois que o cabelos for submetido à química (coloração, descoloração, progressivas) teremos que ter cuidados redobrados.

Toda química modifica a estrutura do fio. A cutícula do fio é aberta para a tinta ou os produtos que modelarão o cabelo penetrarem no interior do fio. Dessa forma o fio acaba perdendo tudo aquilo que faz parte de sua estrutura, massa, queratina, aminoácidos, etc. Por isso pense bem se você decidir mudar o visual, não basta só mudar a cor, temos que hidratá-lo para repor tudo o que foi retirado através da química para que o cabelo continue lindo e saudável mesmo depois da transformação.

ombre hair chloe
O ombré hair é uma tendência que já pegou!

Sombré hair: o que é?

Se você quer mudar e está com receio, escolha uma técnica mais sutil, para você se acostumar. Hoje conheceremos a nova tendência para os cabelos, o sombré hair. Essa técnica é uma versão mais discreta do ombré hair.

O contraste é menor e as mechas também são feitas no topo da cabeça, bem próximas à raiz, e na franja , e não apenas no comprimento, para iluminar a expressão. O degradê da raiz escura para as pontas mais claras ainda existe, mas é bem menos destacado. Como já referido, uma ótima opção para quem quer um visual iluminado, mas não pretende encarar uma mudança radical.

Mechas caramelo e mel combinam com cabelos castanhos e, nesse caso, apenas uma tintura é suficiente. Mas se a ideia é criar um degradê mais claro, é preciso descolorir os fios, podendo ou não aplicar uma coloração em seguida. Loiras pedem um sombré com tons platinados ou dourados bem claros. A necessidade de descoloração dependerá do tom de cabelo. As mechas devem ser feitas a partir do começo da raiz ou a poucos milímetros dela.

Quem quiser aderir à tendência do sombré pode comemorar: a manutenção pode ser feita entre 4 e 6 meses.

Você pode fazer em casa seu sombré hair. Confira o passo a passo.

1- Faça uma vértice linear no topo e reserve os fios no alto da cabeça. Faça a divisão de topo, laterais e a parte de trás do cabelo.

2- Costure as mechas, utilizando um pente fino, usando a parte de baixo. Deixe agir, mas vá verificando a cada instante para não deixar platinar. É importante esfumar para não criar uma camada dura. Vá intercalando o pincel entre os fios, começando na ponta do cabelo para cima.

3- Lave com xampu desamarelador. Não é necessário aplicar o condicionador. A temperatura da água não influencia.

Pronto, rápido e fácil, agora é só sair e arrasar!

Se você quer seguir a tendência da estação escolha os tons castanhos, acobreados e vermelho que toma o lugar do loiro claríssimo.

Dica:

Se os seus cabelos são castanhos claros, e a cor da pele é branca amarelada, utilize mechas intercaladas com três cores, como o tabaco, o loiro acobreado e o loiro bege. Quem possui cabelos loiros médios e cor da pele branca rosada, o sombré hair ilumina o rosto através de mechas intercaladas com cores mais proporcionais, como o loiro acinzentado, o loiro platinado e o castanho claro. Já quem possui cabelos castanhos escuros, seja qual for o tom de pele, para manter as raízes naturais, devem optar por tons de dourado, loiro acobreado e tabaco.

O ombré hair e o sombré hair, são técnicas cuja suas características seduzem a mulherada, pois são as que menos agridem os fios e você não precisa ficar desesperada quando a raiz começar a crescer. Pelo contrário o efeito fica ainda mais bonito, pois mesmo assim consegue-se um ar natural devido a suavidade e mistura de tons.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui