Moda Retrô sem culpa

0
129

A moda sempre se transforma tendo como base tendências que já marcaram época e acabam voltando repaginadas e tornam a fazer sucesso. A moda retrô está em alta: para quem não sabe, retrô ou new old, é a combinação de peças antigas, que já foram tendência, nas décadas de 20 até 70 e reaproveitá-las de uma forma mais atual.

As peças trazem um ar de romantismo deixando as mulheres mais femininas. É um look discreto e elegante e muito acentuado na cintura. Modelos, cores e materiais que já conhecemos voltam de forma atualizada. Com base nessa tendência a silhueta torna-se mais sofisticada: o look arranjado com conjuntos que combinam bem, marcando muito a cintura, golas bem altas e fechadas e camisas com laços.

As cores predominantes neste look são clássicas e neutras como o preto, cinzento e camel que dão um ar atemporal e chiq. Combine essas cores com cores acobreadas, aquas (turquesa e verde esmeralda), vermelho e laranja dará mais vida a seu visual.

O grande aliado das mulheres sempre esteve presente desde o início da moda. Em sua modelagem era comum ser visto a cintura bem marcada e saias bem rodadas, com isso afinava-se a cintura e delineava o quadril, deixando-o mais largo.

As estampas que mais se evidenciam para compor um look retrô são poás, as bolinhas sempre estão presentes em vestidos, principalmente os inspirados na década de 60. Mas, é possível criar produções com xadrezes, arabescos e florais.

Moda Retrô: óculos

Dicas para complementar o estilo retrô:

  • Acessórios sofisticados e clássicos em pele e pelo e camurça completam o look.
  • Para esse tipo de visual a combinação é o salto alto, ‘slingbacks’, (com uma presilha para trás) e peeptoes (abertos em frente). Sapotos tipo Mary Jane e as Sabrinas são igualmente bons.
  • Um dos acessórios mais marcantes na hora de compor o visual retrô é o óculos, principalmente em formato gatinho. Se quiser deixar ainda mais real prefira os rajados de oncinha, bem característicos da época.
  • Os chapéus são também eles muito típicos da moda retrô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui