Decoração: a simplicidade pode viver em sua casa

0
157

Decoração simples? Já alguma vez ouviu falar que a felicidade está nas coisas mais simples e pequenas que a vida tem? Aposto que sim. Esse argumento é bem verdade. Para encontrar a sua felicidade, basta observar, sem complexidade para tudo o que a rodeia. E a sua casa, não é exceção. No entanto, decorar o nosso lar não é tarefa fácil mesmo colocando simplicidade em tudo. Necessita de, em primeiro lugar, explorar o seu lado criativo ao máximo dos máximos, sem nunca desconectar do conforto do seu lar.

Você deve explorar todas as ideias com os restantes membros da família que vivem na mesma casa. Devem partilhar referências ou critérios que pretendam alcançar na decoração da casa como por exemplo, o estilo das cadeiras da mesa de refeições. Além disso, deve apostar na originalidade dos objetos que seleciona para decorar sua casa. Crie obras suas, únicas e personalizadas às necessidades da sua família. 

Tem tudo para dar certo, acredite. 

Então, continue lendo este simples artigo, para alcançar a felicidade na simplicidade que deseja.

decoração simples

Decorar sem gastar muito dinheiro 

Muitas vezes, sentimos necessidade de mudar de sítio determinados objetos porque não sentimos beleza naquele lugar, como antes. Deixe que lhe diga que a beleza é possível de alcançar mudando apenas um objeto do seu lugar normal. Então, decorar tem, praticamente, o mesmo efeito. Logo, não necessita gastar muito dinheiro decorando a sua casa, basta apenas, concentrar-se nos objetos que já lhe pertencem e dar-lhe uma nova vida. E a sua casa, é o lugar ideal para dar vida à simplicidade e ao conforto. De salientar, que ter simplicidade não significa viver com móveis velhos e desgastados ou com cortinados brancos. A simplicidade são as pequenas coisas que fazem você se sentir bem junto delas. Mesmo “novinhas em folha”.

Você também pode resgatar móveis de segunda mão em lojas de velharias e restaurá-los de acordo com as suas referências. Escolha móveis que ocupem pouco espaço, mas que sejam práticos tanto na arrumação, como também, para quando você for fazer limpezas. Aposte em porta-retratos para tornar cada espaço, um lugar único, com personalidade distinta das restantes divisões da sua casa. Lembre-se que a simplicidade implica que seja confortável e que lhe facilite a vida, no seu dia-a-dia. 

É possível decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro. Use e abuse da sua criatividade, sem nunca desconectar a sua margem monetária.

Escolha cores vivas misturadas com tons esbranquiçados (neutras) que definam certos pontos de uma determinada divisão. A definição das cores é muito importante para se sentir bem em sua casa. Bem como, a colocação de plantas que influenciem, positivamente na harmonia do ambiente do lar. No entanto, seja cuidadosa nas plantas que escolhe porque o seu cheiro pode tornar o seu ambiente desagradável. Além disso, podem não ser plantas para estarem fechadas entre quatro paredes. Analise bem o contexto onde a planta é adaptável e as suas condições para viver. Muitas vezes, colocamos uma planta numa ponta do quarto, mas ela só fica com melhor aspecto quando colocada na outra ponta. É uma questão de analisar o comportamento da planta ao longo da sua estadia em sua casa. 

Não necessita de começar do zero a decoração de sua casa, basta reinventar sua decoração com aquilo que tem e investir em pouquíssimas mudanças como um balde de tinta, por exemplo. Só necessita de mudar o aspeto de algo que vê todos os dias e torná-la diferente.

Decoração simples de quarto de casal 

Quando você quer decorar de forma simples o seu quarto de casal, a sua maior preocupação é, sempre, a cama. Que tipo de cama, qual a medida, em que posição vai estar, que cores, de que material, entre outros. Uma grande quantidade de necessidades para tornar a cama confortável para você e o seu amor. Bem, parece tarefa difícil, mas não é impossível de cumprir, aliando as referências de ambos. Para isso, criem uma lista de referências que ambos valorizam numa cama para dormirem confortáveis e felizes. E segundo uma partilha de ideias definam a cama ideal. Para tornar a tarefa mais fácil, consultem um profissional de decoração ou alguém que seja apaixonado por decoração. Opte por ter uma cama que seja fácil de espreguiçar. Não vale a pena comprar cama para dormir se não conseguir dormir com mais uma pessoa ao seu lado. Acrescente à cama, jogos de lençóis de cores leves e várias almofadas que ajudarão você a relaxar com maior facilidade e além disso, permitem diminuir a sensação de espaço vazio. 

Acrescente ao quarto, uma janela média ou grande para entrar muita luz tornando o seu espaço fresco e cheio de vida. E em relação ao guarda-roupa não opte por ter muitos espelhos porque não irá descansar sua mente quando estiver deitado na sua cama. Escolha um guarda-roupa com portas de correr que irão facilitar na sua decoração simples. 

Quarto de Casal Simples

Decoração simples de banheiro 

Para conseguir decorar de forma simples o seu banheiro, necessita de saber escolher os pequenos detalhes como, por exemplo, o revestimento que quer aplicar na parede do chuveiro. Bem como, o tapete que quer à saída do banheiro. 

Opte por usar cores fortes e neutras no banheiro porque é a segunda divisão que visita, sempre, quando você acorda pela manhã. Logo, quanto mais cor, mais facilidade terá para despertar com melhor humor. Aposte também, em pequenas prateleiras, luminárias ou lustres e, em objetos para colocar pequenas plantas, que ajudarão a tornar o ambiente do banheiro harmonioso. Logo fazer a decoração simples de banheiro só é complicado se não optar por decorar com simplicidade, gastando pouco dinheiro. Coloque prateleiras nas paredes em vez de armários porque tornarão o ambiente do seu banheiro menos pesado. Pode também optar por colocar uma escada de madeira estilosa para esticar as suas toalhas, bem como, pequenas caixas que contenham os seus produtos higiénicos, organizados e sem sujidade. Além disso, pode recuperar caixotes, em madeira, onde tenha transportado suas frutas ou legumes, para colocar os seus rolos de papel higiênico. 

Banheiro Simples

Seja muito criativa, sem gastar muito dinheiro e simples com estilo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui