Conheça os vestidos de noiva modernos

0
54

Logo quando surgiram os vestidos de noiva as cores eram variadas, contanto que os vestidos fossem suntuosos, luxuosos. Até porque o casamento era visto como um arranjo comercial e o vestido da noiva serviam justamente para mostrar à sociedade que as famílias tinham posses.

Os vestidos podiam ser de qualquer cor, inclusive muito se usou vermelho em épocas mais remotas, como na Idade Média . A discrição nem sempre foi sinônimo de bom gosto na moda, tanto que a noiva romana, por exemplo, podia usar um véu vermelho escuro, quase em tom de vinho, sobre uma túnica amarela cor de açafrão. Na Grécia antiga, as mulheres usavam cores escuras, inclusive estampados. Michelangelo atribuiu o branco do vestido de Maria de Médici à pureza da moça, que tinha apenas 14 anos.

Mas o amor romântico faz com que muitos atribuam a origem do vestido de noiva branco à rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX. Isso porque ela foi uma das primeiras nobres a se casar por amor e em um esplendoroso traje, com vestido e véu brancos e sem coroa, o que também foi inédito.

Vestido de noiva moderno com bordados colorido
Vestido de noiva moderno com bordados colorido

Até hoje o vestido de noiva é considerado um traje especial para um dia especial. O casamento é uma das ocasiões mais importantes na vida do casal. E para a mulher a escolha do traje sempre esteve ligada à importância que se da para esta cerimônia. O branco continua sendo opcional, mas ainda é o mais escolhidos entre as mulheres. Atualmente podemos contar com uma infinidade de modelos de vestidos de noivas, que combinam com todos os estilos e personalidades. Há também os modelos tradicionais, que nunca saem de moda, os românticos, os vintage e também algum modelos mais modernos . Como a moda está mais versátil, atualmente as noivas preferem apostar em modelos de vestidos de noiva diferentes. São considerados modernos por conta de um corte, cor, ou decote diferenciado, um toque de cor ou acessório.

Modelos de vestido de noiva modernos

Um dos modelos mais modernos e ousados é aqueles que possuem estampas e bordados coloridos. Esses detalhes fazem toda a diferença no vestido, já que se destacam bastante. As cores mais usadas para dar esse toque moderno nos vestidos de noiva são o preto e o azul escuro. Outra tendência que está fazendo sucesso atualmente, é o modelo mullet. Esse tipo de vestido tem sido escolha frequente pelas noivas mais modernas, já que seu corte é ousado e totalmente diferente dos vestidos tradicionais. Existem modelos de vestidos de noiva mullet para todos os gostos e estilos.

Vestido de noiva curto
Vestido de noiva curto

Outra ideia de vestido de noiva moderno para quem deseja ousar, é apostar nos modelos curtos. Os vestidos de noiva curtos estão em alta e ainda se destacam por serem joviais, informais e elegantes ao mesmo tempo. Além disso, ele é uma ótima opção de escolha para a

estação mais quente do ano e também para casamentos realizados durante o dia. Esse modelo é ideal para noivas mais ousadas.

Entre as opções de vestidos de noiva modernos, não tem como não destacar os modelos coloridos que estão com tudo no momento. Eles são perfeitos para noivas que querem fugir do tradicional e para deixar o visual mais alegre e divertido. Alguns modelos são mais discretos, tendo apenas um toque de cor nos detalhes, já outros são mais ousados, são inteiros de outra cor.

Vestido de noiva moderno com decote nas costas
Vestido de noiva moderno com decote nas costas

Fendas são sensuais e elegantes, mas tem que saber usar. Fique com modelos com fenda até o meio da coxa no máximo, ou ficará vulgar demais. Se usar fendas, nada de decotes muito ousados para não pecar pelo excesso. Fitas de cetim é um belo acréscimo aos modelos mais modernos. Podendo utilizá-la somente para quebrar a sobriedade do modelo ou como um cinto. Com uma fita colorida, pode-se aproveitar para combinar o seu vestido com um sapato de noiva colorido. Um vestido com fita azul encaixa bem com sapato salto alto azul. É uma modernizada no visual elegante e discreta e encaixa com diversos temas para casamento.

A alça única também é uma tendência moderna.

Independentemente das tendências atuais, opte sempre por um modelo que valorize suas formas que faça você se sentir à vontade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui