Conheça os esmaltes da moda

0
32

Fazer as unhas é parte essencial do ritual de beleza de toda mulher. Além de complementar o look, estar com as unhas bonitas e saudáveis acabam sinalizando o quanto a mulher é vaidosa e caprichosa. Este é um processo, ainda, bem acessível.

Os esmaltes são um produto de baixo custo, sem contar que você mesma pode fazer suas unhas, mesmo não sendo uma expert no assunto. O mercado de produtos não para de nos brindar com novidades, cores, texturas e efeitos diferentes para combinar com todos os estilos e personalidade e nos deixarem lindas para diferentes tipos de ocasião. Atualmente, como são tantas as opções, as unhas transformaram- se em acessórios. Por exemplo, você pode combinar suas unhas com os sapatos ou bolsa, e também a clássica combinação com a roupa. Para você gosta que de ficar com as unhas bonitas, confira lista com as cores que são tendências.

Esmaltes e cores da moda invadem o universo feminino
Esmaltes e cores da moda invadem o universo feminino

Não é de hoje que a moda flerta com a telinha. Bastou a personagem da atriz Giovana Antonelli aparecer na novela das 21h com um esmalte em tom azul Klein, para a cor fazer a cabeça e as mãos das telespectadoras, que não demoraram para adquirir a novidade. Para quem está à procura desse tom, o nome dele é “Frio na Barriga” e seu grande diferencial está no acabamento semi fosco. O esmalte que a atriz usa faz parte de sua própria coleção, a segunda lançada em parceria com a marca Hits Speciallitá. Mas não é só esse tom que faz sucesso. Batizada de Aflição, a cor escolhida pela atriz para dar vida à nova fase de Clara, personagem que interpreta, é um verde pistache com nuances douradas, sofisticado e alegre ao mesmo tempo.

O mesmo acontece nas telonas, pode-se dizer que a principal referência fashion do momento é o filme “Malévola”, estrelado pela poderosa Angelina Jolie. Nesse caso, a aposta é os tons mais escuros, ideais para as estações mais frias do ano, como o vermelho em tons cereja ou mesmo o roxo mais fechado. Aliás, cabe dizer que o roxo vem sendo uma das principais cores do inverno, seja com acabamento brilhante ou em metálico, por isso, aposte nele para ter suas unhas mais modernas.

São inúmeras cores para todos os estilos de mulheres
São inúmeras cores para todos os estilos de mulheres

Não deixe passar também a onda da Copa do Mundo. Paixão nacional, o futebol anda influenciando a moda fora do campo, tornando o verde, amarelo e azul da bandeira verdadeiros campeões no gosto popular. Vale também apostar na “nail art”, as unhas decoradas, ou a filha única, quando apenas um dos dedos de cada mão tem a unha pintada de cor diferente. Outra dica é apostar na francesinha verde e amarela, substituindo a tradicional combinação de Renda e Branco.

Já para as mulheres que tem um estilo mais conservador, a ousadia pode ficar por conta das nuances de tons claros. Os nudes passam por variações e são agora puxados para os tons de chocolate ou cinza.

Entre as opções de esmaltes da moda, vale a pena citar os candy colors que vão fazer muito sucesso na próxima temporada. Várias marcas já lançaram coleções de esmaltes que lembram bastante o algodão colorido. Uma dessas marcas é a Impala, que lançou recentemente a coleção Nuvens de Cor. Essa coleção traz 8 esmaltes com acabamentos que variam entre glass flecked, cremoso e cintilante.

Os esmaltes cheios de brilho, também estão na moda. Atualmente podemos encontrar diversas opções de esmaltes com glitter, desde os mais discretos até os mais chamativos. A marca Beauty Color, por exemplo, lançou uma coleção inspirada na avenida Holywood Boulevard, que traz diversas cores com um brilho reluzente. Outras marcas também oferecem esmaltes com glitter mais fortes e chamativos.

Brilho e cintilância fazem parte das cores da moda
Brilho e cintilância fazem parte das cores da moda

Todos sabem que a moda vem em ondas como mar, em um indo e vindo infinito. Isso acontece em todas as estações, mesmo que às vezes nem percebamos a maré subindo. Claro que, independentemente da estação, na moda existem peças que mantém seu posto de favoritas há muito tempo. Assim como as tendências que são vistas nas mãos da mulherada. Como, por exemplo, a tradicional francesinha ou o uso de cores mais sóbrias durante a estação mais fria do ano ainda se mantêm como forte tendência.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui