Saia jeans de bico – aposte nessa tendência

0
67

A saia jeans é daquelas peças que tem lugar garantido no closet e também no coração juntamente com o tão querido shorts jeans. Versátil e atemporal, é super fácil conseguir um visual despojado e moderno fazendo uso da peça, além disso, dá pra criar looks nos mais variados estilos mudando somente os complementos.

Como todos os itens feitos com o material, à saia jeans também tem se atualizado e evoluído a cada dia e hoje é possível encontrar modelos diferentes.

A saia jeans sempre esteve na moda, o que costuma acontecer é surgir uma releitura da tradicional saia jeans. Dessa vez ela vem com um detalhe triangular na barra, dando a impressão, como o próprio nome sugere, de ter um bico mesmo. Já sendo uma promessa de virar um hit nas estações mais quentes do ano e, apesar do corte assimétrico e ousado, o modelo é bem democrático e super fácil de usar, e é isso que vamos ver agora.

Por ser uma peça muito moderna, para combinar a saia jeans de bico você precisa usar peças modernas, como cintos coloridos, colares maxi, brincos bem coloridos e modernos. Além disso, o calçado é coringa, pois com tênis fica bem esportivo, sapatilhas deixam o visual mais romântico, já para uma balada um salto bem alto e muito brilho.

A saia jeans de bico combina com inúmeros looks (Foto: Divulgação)
A saia jeans de bico combina com inúmeros looks (Foto: Divulgação)

Como criar vários looks com saia jeans de bico

Na hora de fazer em casa, pense na imagem que quer passar: se a ideia é ser sexy, combine a saia com um top de alça fininhas, deixando o colo à mostra.

E para quem não é muito adepta do look jeans tradicional, este modelo está sendo usando também em outros tecidos mais nobres.

Democrática, a saia jeans de bico fica bem com qualquer estilo, por isso, na hora de escolher o calçado, ela vai bem com um tênis, transformando o look em esportivo, com sapatilhas, deixando o visual mais romântico, e com saltões e brilhos, para looks noturnos.

A saia jeans de bico pode ser curta ou mini, o que acaba dando um ar sexy à produção, que pode ser incrementada com a ajuda de outras peças: blusinhas justas e com tecidos mais sequinhos, acentuando as curvas e deixando o visual ainda mais sedutor, um sapato de salto alto finaliza o look.

Se você quer fugir do look sexy, aposte em blusas mais soltinhas e básicas, como as t-shirts, as camisas de seda e até regatinhas de algodão. Nos pés, aposte nos tênis para completar um look despojado, na sapatilha para um visual romântico e nas rasteirinhas, para quem ama o estilo boho chic.

Assim como as saias jeans clássicas, no frio as saias de bico combinam com meias-calças, botas e sapatilhas. No verão podem ser usadas com sandálias de salto ou rasteirinhas, e até mesmo com chinelo, já que a peça básica combina com quase tudo.

Saia Jeans de bico preta deixa o look mais sofisticado (Foto: Divulgação)
Saia Jeans de bico preta deixa o look mais sofisticado (Foto: Divulgação)

O mais interessante de peças como esse tipo de saia, que combinam com vários tipos de roupas, é que para tornar o look mais social basta colocar uma camisa de botões. Assim como para transformá-lo em algo mais básico, é só combinar com uma regata ou camiseta.

O bico da saia também deixa a peça com formato mais vertical do que as saias jeans originais, o que é ideal para disfarçar aqueles quilinhos a mais. Com esse tipo de peça deve-se ter o cuidado para não optar por modelos muito curtos, já que nas laterais elas já têm um comprimento menor.

Geralmente as peças que serão tendência nem sempre vem com preço acessível, pois são lançadas por marcas de conceito no mercado. Você poderá reproduzir a sua saia, e imagine que isso poderá ser a partir de uma calça jeans ou bermuda mais compridinha.

E para isso basta que você risque sua calça na altura em que desejar o comprimento, depois cortar e desfiar a barra. Se quiser colorir, poderá antes colocar no alvejante e depois na tinta de tecido e deixar até obter a cor desejada, logo em seguida lavando muito bem as peças para garantir que saia toda a tinta em excesso. Assim você poderá conquistar de maneira barata, uma saia jeans curta de bico com a mesma qualidade e charme das que são encontradas prontas nas lojas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui