Cabelo ondulado curto: como cuidar e ideias de corte

0
223

Hoje em dia os cabelos ondulados finalmente estão sendo assumidos. Super lindo e encantador, esse tipo de cabelo merece muita atenção pela sua beleza e nos cuidados também! Além disso, o cabelo ondulado curto traz muito estilo e deixa qualquer visual super descolado.

E se você anda buscando formas de como cuidar das suas ondinhas e ter um corte mega fashionistas, separamos algumas dicas para você mimar sua madeixa e deixar ela super autêntica. 

Como cuidar do cabelo ondulado

Já adiantamos que não tem muito mistério! Por mais que cada tipo de cabelo requer um cuidado específico, no fim todos precisam de uma boa hidratação, lavagem adequada e bons produtinhos para proteger de fatores externos e manter o cabelo saudável. Entretanto, o cabelo ondulado tem seu próprio manual de cuidados.

Lavagem ideal para cabelos ondulados

Lavagem periodicamente é essencial para manter nossos cabelos saudáveis! No entanto, a lavagem para cabelos ondulados é indicado dia sim e dia não, pois são sucessíveis a oleosidade em excesso, o que não é bom para o couro cabeludo. Além disso, invista em shampoo sem sulfatos, silicones e parabenos, pois não agridem os fios, evitando ressecamento e quebra das madeixas!

Como hidratar o cabelo ondulando?

Cabelos ondulados e cacheados necessitam de cuidados extras, fundamental para manter as madeixas incríveis! Hidrate o cabelo semanalmente, apostando em máscaras de nutrição, hidratação e reconstrução. Planejar um cronograma capilar é ótimo para intercalar os produtos, nutrindo o cabelo de forma adequada.

Insira a umectação na sua rotina de cuidados também! A umectação é uma ótima técnica de hidratar o cabelo através de óleos vegetais, como: óleo de coco, azeite, rícino, argan e entre outros tipos. Trazendo muito brilho e saúde para cabelos ressecados e danificados!

Cabelo ondulado curto: Short Bob

Tipos de cortes para cabelo ondulado curto

Short Bob

O short bob, por exemplo, é um dos melhores para cabelo ondulado curto. Trata-se de um corte na altura do queixo que tem as pontas levemente desconectadas para que elas fiquem mais leves e volumosas.

Cabelo ondulado curto: swag hair

Swag Hair

Outra opção que vem ganhando popularidade é o swag hair. Bastante usado pelas famosas, ele é um corte bem repicado que pode ser na altura dos ombros ou mais curto. O swag hair costuma ser combinado com uma franja desconectada, que traz ainda mais balanço para os cabelos.

Cabelo ondulado curto: pixie

Pixie

Quem prefere os fios mais curtinhos pode optar ainda pelo pixie. O corte pode ganhar uma franja diagonal bem repicada ou um topete estruturado para valorizar as ondas.

Long Bob

O antecessor do Short Bob ainda faz muito sucesso! É um corte que dificilmente vai sair de moda, pois traz elegância e atitude para o visual.

Técnicas para cuidar do cabelo ondulado

Fitagem

Sim, a fitagem pode ser uma boa opção para ondulados mais curtos e ela dá certo desde que se acerte na textura do creme (que deve ser leve) e em sua quantidade (o mínimo possível, apenas para recobrir os fios). Lembrando que o meu ondulado tem um fio mais grosso e por isso a fitagem dá certo com mais facilidade. Quando finalizo desta forma a parte da frente fica muito definida, e com este corte, acaba muitas vezes formando até cachos. A parte de trás, como está mais curta apenas mexo bastante e os cachos se formam sozinhos.

Máscara de óleo de coco e mel 

A máscara de óleo de côco e mel promove uma hidratação profunda do cabelo e a reparação dos fios, pois o óleo de côco é rico em ácidos graxos que penetram no cabelo, mantendo a umidade dos fios, deixando o cabelo mais macio, brilhante e sedoso. Já o mel é um umectante natural que retém a umidade no cabelo, além de suavizar e amaciar os fios.

Essa máscara não deve ser usada por pessoas que têm alergia ao pólen, mel ou própolis.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de mel;
  • 1 colher (de sopa) de óleo de côco.

Misturar os ingredientes em um recipiente limpo e seco. Passar a máscara no cabelo húmido e deixar agir por 15 a 20 minutos. Em seguida, lavar com shampoo e usar o condicionador habitual. 

Máscara de babosa, mel e glicerina

Máscara de babosa, mel e glicerina

A máscara com babosa, também conhecida como Aloe vera, mel e glicerina ajuda a hidratar os fios pois possui propriedades nutritivas, regeneradoras e hidratantes, e pode ser usada como hidratação caseira para cabelos cacheados, crespos ou muito ressecados.

Essa máscara não deve ser usada por pessoas que têm alergia ao pólen, mel ou própolis.

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de mel;
  • 2 colheres (de sopa) do gel da folha de babosa;
  • 1 colher (de chá) de glicerina.

Em um recipiente limpo e seco, misturar os ingredientes, e aplicar no cabelo húmido, deixando agir por 20 minutos. Lavar o cabelo em seguida. Essa máscara de hidratação do cabelo pode ser usada de 1 a 2 vezes por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui