Como arrumar a franja: confira as dicas

0
1852

Arrumar a franja e os cabelos é muito importante para as mulheres. Para estar bonita é importante que eles estejam bem, ainda mais que as mulheres são muito exigentes em todos os aspectos e não deixam passar nada.

O corte do cabelo, a cor, o comprimento e a franja são detalhes que devem estar de acordo com a simetria do rosto para que fique bem. Muitas vezes optar por um visual diferente e cortar franja pode ser um problema, vai depender do tipo de cabelo que você tem. Cabelos mais rebeldes pedem um pouco mais de paciência e cuidados na hora de pentear.

Assim como fazer depilação, cortar o cabelo faz parte da rotina de beleza de toda mulher. Um bom corte de cabelo tem o poder de rejuvenescer uma mulher, principalmente os cortes com franjas. Ao contrario do que muitos pensam os cortes de cabelo com franja nunca sai da moda, sempre enfeitam o rosto, além de dar um toque super feminino no visual e valorizam ainda mais o olhar.

Porem é importante seguir algumas dicas na hora de optar por um corte com franja. Se você tem a testa curta não deve usar franja, pois o rosto fica achatado, não tenha franja também se você tem fios muito finos, pois não dão um bom caimento, e também, não use se tem cabelo afro, porque as franjas de fios crespos armam muito.

A franja rejuvenesce

As mulheres sabem que ter franja é uma delicia, ainda mais sabendo que ela rejuvenesce e deixa a mulher muito mais bonita, inclusive pode disfarçar certas imperfeições. Dependendo da altura em que ela é cortada pode dar charme e estilo ao visual, mas lembre-se é importante consultar um profissional antes de a cortar. Ele vai saber orientar qual o melhor corte para cada tipo de cabelo. As franjas podem ser retas, curtas, compridas, laterais, desfiadas, em fim os modelos são inúmeros é só investir no visual que deseja.

Como arrumar a franja – dicas

Como arrumar a franja

Para quem tem sabe que é uma constante briga no espelho, uma vez que é indispensável que ela esteja sempre impecável. Vale lembrar que é necessário ter certos cuidados para que ela não resseque e fique com aspecto feio por causa do uso do secador e chapinha. Portanto fazer hidratações periódicas ajuda na sua conservação.

Use sempre escova grande para dar o efeito liso na franja quando for secar com secador;

Se puxar toda para frente quando for botar para o lado ela vai ter mais volume;

Passe a chapinha sempre virando para dentro, pois dessa forma evita que fique com pontas duplas.

Dessa forma você pode moldar e dar ao seu cabelo a forma desejada.

Franja rebelde? Como controlar?

A reta confere um look mais sério. Esta franja deve ser usada com um cabelo mais curto ou no máximo 3 dedos abaixo do ombro. O cabelo precisa estar impecavelmente liso para usar esse tipo de franja.

Se optar por manter a franja volumosa, deixe o ondulado mais pra baixo, para não dar tanta profundidade ao seu rosto. Ou faça um alisamento.

A franja de lado caindo na testa deixa o visual mais sexy quando o cabelo está liso. Está perfeita para o formato retangular. Para este efeito, é necessário estar com cabelos lisos. Uma opção é usar pomada ou fixadores para controlar o movimento. A franja de lado fica bem pra quase todo mundo.

Para escolher seu corte, fique atenta a seu gosto pessoal e seu formato de rosto

O estilo reto, cortado acima da sobrancelha, fica bom para rostos ovais e mais compridos, para manter esse tipo de franja é necessária uma manutenção a cada 15 dias. Quem tem o rosto redondo e quadrado não deve ter esse tipo de franja. Cabelos crespos e cacheados, principalmente na raiz, não são ideais para usar franja.

Já a franja desfiada é o modelo ideal para rostos redondos e quadrados porque, ao contrário da reta, ela desvia a atenção da face. Se o seu cabelo é curto deve optar por outro tipo de franja. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode apostar no corte, pois o efeito do desfiado diminui o volume. A franja repicada ou desfiada a partir do nariz desvia a atenção da face.

Como arrumar a franja – dicas

As arredondadas são indicadas para que tem rosto quadrados e ovais, pois deixam as maçãs do rosto mais salientes.

A longa tem seu posto de favorita, pois pode ser usada em todos os tipos de cabelo, inclusive nos crespos e cacheados. O corte deve ser usado para quem tem a cabeleira abaixo do ombro para dar continuidade aos fios e combina com rostos ovais e quadrados. Os redondos e compridos devem adotar a franja com cuidado, porque ela pode ressaltar os ângulos do rosto.

A franja curtíssima, acima da sobrancelha combina com poucas pessoas, por parecer um visual mais alternativo e é difícil ajeitar. E só pode ser usada por quem tem cabelo liso ou então, é preciso fazer um processo químico para deixar a franja lisa.

A franja também pode ajudar a disfarçar algumas imperfeições do seu rosto, principalmente o franjão, é uma excelente medida para quem tem nariz e queixo grande.

Tipos de rosto

Rosto oval – você tem muito mais liberdade para pensar em que tipo de corte de cabelo vai escolher. Modelos bem curtos e retos e até a franja mais comprida utilizada de lado, tudo fica ótimo neste tipo de rosto.

Rosto redondo – deve levar isso em conta na hora antes de optar por um corte com franja. Dê preferência pelas franjas mais compridas e use-a na lateral. Depois repique – as pontas e laterais dos cabelos para disfarçar o formato arredondado e alongá-lo. Franjas retas dão muito ênfase para as bochechas e deixam o rosto mais redondo ainda.

Rosto quadrado – deve apostar em mais longas, com pouco volume. Esqueça as curtas porque elas deixam as maçãs do rosto ainda mais evidentes.

Rosto triangular – Se o seu rosto tem este formato, prefira franjas na altura do nariz ou dos lábios, com pontas desfiadas. Nunca mais longas que o queixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui