Você precisa comer MAIS: os 9 poderosos alimentos que combatem a inflamação

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Já estamos cansados de saber que a obesidade causa vários danos a saúde e a maioria das inflamações que surgem no nosso organismo é devido ao sobre peso. E se você soubesse que existem 9 poderosos alimentos capazes de combater a inflamação?

Nossa digestão, nutrição, níveis de energia, humor, saúde, sistema imunológico, longevidade e basicamente todos os outros mecanismos no nosso corpo dependem de um equilíbrio dessas bactérias. Dois grupos de bactérias, os Firmicutes – mais abundantes em pessoas com sobrepeso – e os Bacteroidetes – mais abundantes em pessoas magras – foram identificados. As bactérias encontradas no organismo das pessoas com sobre peso, não utilizam as calorias do carboidratos complexos para se manter, então o indivíduo se tornará mais propenso e ter níveis de açúcar mais altos no sangue e picos de insulina maiores mesmo com alimentos menos glicêmicos. O ideal é que o seu intestino tenha uma proporção de 85% de bactérias benéficas pra 15% de bactérias maléficas. Só que o consumo desenfreado de alimentos processados, frutose, açúcar, farináceos, grãos e antibióticos faz com que essa proporção se invertida.

A quantidade exagerada de açúcar e carboidratos simples é extremamente negativa sobre as bactérias boas e positivas sobre as ruins, até mesmo sobre as bactérias na sua boca que causam cáries. O recomendado é reduzir ao máximo açúcar, farináceo e alimentos e começarmos a ingerir alimentos “de verdade”, ou seja, que tragam benefícios a nossa saúde. Manter as bactérias certas no seu intestino é fundamental.

 

Hoje iremos conhecer quais são esses alimentos considerados “alimentos de verdade”  que combatem a inflamação.

Você Precisa Comer MAIS: Os 9 Poderosos Alimentos que Combatem a Inflamação
Você Precisa Comer MAIS Brócolis

Brócolis

O Brócolis, assim como a couve-flor, contém uma série de fitonutrientes com efeito anti-inflamatório e desintoxicante, principalmente o sulforafano, que ajuda a eliminar do corpo inclusive compostos que podem ser carcinogênicos.

Canela

Um experimento foi feito com a canela demonstrou que ela é capaz de matar 99% da E.Coli (bactéria ruim), adicionadas a um suco de maçã. Só esse motivo já seria um motivo pra consumir mais desse superalimento!

Alho

O alho tem um efeito antibiótico fenomenal. É utilizado a mais de 5 mil anos no combate de infecções. Estimula a produção de células brancas e é muito eficiente no combate da Estafilococos (outra bactéria ruim).

Abacate

Abacates contêm muitos compostos diferentes que combatem a inflamação. Isto inclui carotenóides, fitoesteróis, álcoois graxos polihidroxilados e omega-3 os ácidos gordos que todos trabalham em conjunto no processo anti-inflamatório.

Salmão

Salmão selvagem do Alasca é uma das melhores fontes de ômega-3 os ácidos gordos que tem benefícios contra a inflamação. Os ômega-3 são utilizados no tratamento de uma ampla gama de doenças inflamatórias, de doenças do coração para a doença de Alzheimer de desordens auto-imunes. Outros peixes oleosos como sardinhas, anchovas, cavala e também são anti-inflamatórios.

Cereja

Cerejas são um dos mais poderosos anti-inflamatórios da natureza devido às antocianinas que eles contêm. Pesquisadores descobriram que prevenir os danos dos radicais livres e inibir enzimas ciclooxigenase melhor do que muitas drogas anti-inflamatórias. Uma pesquisa realizada mostrou que ao beber suco de cereja azedo misturado com água três vezes por dia pode ser benéfico para algumas pessoas com artrite.

Cúrcuma

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, é um tratamento natural para a artrite e a artrite reumatoide.

Você Precisa Comer MAIS azeite de oliva!

Azeite de Oliva

Azeite contém ácido alfa-linolênico (ALA), um tipo de ômega-3, que é um potente anti-inflamatório. Note que você não deve cozinhar com azeite de oliva extra-virgem, mas deve comê-lo frio, por exemplo, jogou em molhos para saladas ou regados sobre o alimento depois de ter sido cozido. Para cozinhar, utilize óleo de oliva regular ou outros óleos que podem ser aquecidos a temperaturas elevadas, como o óleo de coco.

Mamão

Mamão contém enzimas chamadas papaína e quimopapaína que foram mostrada que reduzir a inflamação no corpo. Mamão também contém uma riqueza de vitaminas, incluindo C e E, que o trabalho contra processos inflamatórios.

É importante lembrar que devemos seguir uma dieta balanceada que abranja todos os grupos d alimentos. Esses alimentos que mostramos  a cima devem ser incluídos em nossa alimentação diária para podermos ver seus efeitos em nosso organismo. Devemos evitar bebidas alcoólicas e cigarros, eles trazem danos ao organismo e podem influenciar no resultados dos alimentos que consumimos.

Se os sintomas persistirem procure um médico especializado.

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