Roupa meia estação: veja como se vestir

0
257

Esta começando uma das épocas mais difíceis de escolher o que usar, pois não é muito frio nem muito quente, mas como se vestir sem perder a elegância? Saiba que a roupa meia estação é responsável pelos mais variados looks cheios de estilo. Confira algumas inspirações nesse artigo!

O problema da meia estação é a inconsistência do clima, ou seja, no mesmo dia faz frio e calor, se coloca muita roupa pode suar se coloca de menos pode sentir frio.

Quanta indecisão! Haja roupas para combinar com essa estação. É nessa hora que as duvidas mais comuns aparecem, tipo devo usar manga longa, que casaco devo pegar, a bota combina com a estação?

Casacos leves

Para a meia estação a melhor dica para quem sai de casa pela manhã e só volta à noitinha é usar um casaqueto, aqueles casacos na altura da cintura que são mais leves do que a lã. Eles são tendência que vem de outras estações, mas continuam fazendo sucesso, principalmente aqui no Brasil que é um país de clima tropical. O mais importante é optar por ter vários deles, mas caso não tenha procure um que seja coringa que combine com inúmeras produções. Não abotoe o casaco, use um cinto fino para dar mais estilo ao look.

Veja-como-se-vestir-em-dia-de-meia-estação-09

Calça ou saia?

A preferência é sua, você pode fazer a escolha conforme a ocasião. As saias podem ser curtas ou saias longas com estampa floral ou lisas. As calças variam entre sociais para ocasiões mais formais e jeans para o dia a dia. A composição vai depender do estilo de cada mulher, as blusas de manga ¾ são excelente pedida para a estação e podem ser usadas à noite para a balada ou no dia a dia vai depender da composição do look.

Blusas, t-shirts e suéteres 

Todos esse são são sempre uma mais valia para a meia estação. Se tiver calor você tira a suéter e fica só de blusa ou t-shirt. Se tiver frio você acaba por vestir o casaco ou fica com a suéter por cima de uma t-shirt ou blusa! Novamente, a manga ¾ é sempre a que mais de adequa na roupa de meia estação. Blusas, t-shirts e suéteres para a meia estação devem ser de tecidos leves.

Vestidos meia estação

Na roupa meia estação não podem faltar os nossos queridos vestidos pois eles na verdade são válidos para todos os dias da nossa vida, não é verdade? Para os dias de meia estação a melhores opções são os vestidos com manga ¾ que sejam possíveis de combinar com casacos, quimonos e até camisas. Nos dias mais frios, você pode sempre combinar os vestidos mais curtos com meias calças opacas que na verdade também vão ajudar a afinar a pernas! Já para com os vestidos de comprimento mini, sinta-se à vontade para usar meias opacas pois elas são sempre uma opção confortável e super elegante.

Calçados

Os calçados também podem variar entre os mais fechados como as botas e os abertos como peep toe, sandálias, scarpins, sapatilhas, em fim você pode optar pelo conforto, mas nunca esquecendo do seu estilo. Gostaram das dicas meninas? Faça você a sua moda compondo a produção do seu jeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui