Unhas Curtas: cuidados e nail art

0
92

Ter unhas longas nem sempre é um privilégio de todas as mulheres, mesmo que para a maioria seja sinônimo de beleza. Algumas não podem ter unhas compridas por causa da profissão, outras por problemas de crescimento ou por questão de higiene, ou também pelo fato de roer.

Mas há também que não deixe as unhas crescerem por questão de preferência. Não importa o motivo, se você quiser poderá ter unhas bonitas e bem cuidadas mesmo estando curtas. É claro que alguns tipos de decorações não combinam com unhas curtas, mas existem modelos delicados que combinam com perfeição com esse tipo de unha. É verdade que decorar unhas compridas é muito mais fácil, pois o espaço é maior para poder criar em cima, mas isso não quer dizer que as curtas não podem também ficar lindas. Você não precisa ter inveja de quem tem as garras compridas, pois vou mostrar como ter unhas curtas também pode ser bonito e elegante.

unhas-curtas-decoradas-dicas

Cuidados com as unhas curtas

Mesmo estando com as unhas curtas você deverá cuidar delas, tirar as cutículas, cortar, lixar e até mesmo esmaltar com a sua cor preferida. Quando as unhas são curtas as cutículas ficam mais aparentes dando a impressão de desleixo, por isso é importante cortá-las ou empurrá-las antes de esmaltar para dar um bom acabamento.

Formato das unhas

Ter unhas curtas pode ser uma opção, mas é recomendado que você escolha o formato certo que combine com o seu estilo e o das suas unhas. Você sabia que as unhas fracas e quebradiças não combinam com formato quadrado? Isso mesmo, elas tendem a quebrar nos cantinhos. Esse tipo de unha combina com formato arredondado. O estiletto, por exemplo, só combina com unhas compridas. Caso você goste de unhas no formato quadrado e elas forem fracas, faça quadrada e lixe os cantinhos tirando as pontinhas deixando levemente arredondada. Elas não perdem o formato e não lascam.

Esmaltes para unhas curtas

As unhas curtas são bonitas e higiênicas e ficam perfeitas quando esmaltadas. E o melhor ainda é que você pode usar qualquer cor de esmalte e textura nas unhas curtas que vai ficar sempre bonito. Se você quiser dar aparência de unhas mais longas opte por cores mais claras como rosa, lilás, nude, turquesa, ou se preferir poderá fazer uma francesinha que é um charme e está sempre na moda. Os tons fechados tendem a destacar as unhas, portanto se você se incomoda com o comprimento delas, evite! Caso contrário use e abuse das cores escuras elas são charmosas e elegantes. As cores chamativas e brilhantes são uma ótima pedida para o verão e seus dias mais quentes, mas lembre-se, elas chamam a atenção para as unhas, se você não se incomoda aproveite e brinque com as cores. Se você tem as unhas curtas como eu, não pode deixar de aproveitar essas dicas.

Nail Art

Entre as inúmeras decorações que podem ser feitas nas unhas curtas, as mais indicadas são as flores, pois elas são de inúmeros tamanhos e deixam as unhas pequenas muito delicadas. Outro tipo de nail art que combina com esse tipo de unha é animal print, decoração retrô com poá, entre outras inúmeras opções. O que vale mesmo é usar a criatividade e inventar uma nail art que deixe suas unhas, mesmo que curtas lindas e modernas. Outra opção para quem não sabe fazer nail art é usar adesivos, pois eles são fáceis de aplicar e deixam a aparência das unhas perfeitas e muito natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui