Já ouviu falar das unhas preciosas à brasileirinha?
Decorar as unhas é mais uma mania nacional, a nail art tomou conta das tendências e pelo jeito não vai mais deixar de existir. Cada vez mais novidades aparecem quando o assunto é beleza das unhas.
As mulheres não se contentam mais em usar apenas o esmalte nas unhas, elas querem muito mais e para satisfazer os desejos mais profundos das mulheres uma empresa brasileira traz para o mundo das nail arts fragmentos de pedras preciosas vindas do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Bahia e Amazonas.
Quais são as pedras preciosas
As unhas preciosas à Brasileirinha como são chamadas, estão disponíveis em 12 opções de cores e pedras preciosas confira quais são elas:
- Pirita
- Turmalina (preta e matriz)
- Ametista
- Apatita
- Diopsídio verde
- Fchsita
- Granada
- Lepidolita
- Quartzo pérola
- Calcita laranja
- Cianita (azul e mista)
- Champagne de Bonito
Como fazer as unhas preciosas à Brasileirinha
Depois das unhas feitas e lixadas aplique um esmalte da cor da pedra que vai ser aplicada nas unhas ou se preferir use um esmalte incolor.
Com o esmalte ainda úmido jogue os fragmentos de pedras preciosas nas unhas, depois com o dedo pressione levemente para ajudar a fixar as pedrinhas nas unhas.
Depois limpe os cantos das unhas e passe uma camada de esmalte brilho por cima para maior fixação das pedras.
Geralmente o brilho só é aplicado sobre a apatita e calcita laranja que possuem menos brilho do que as outras.
Dicas: As pedras mais claras tendem a absorver a cor do esmalte e criam inúmeras variações, experimente e crie a sua decoração;