Tudo sobre unhas postiças

0
41

As mãos das mulheres sempre acabam chamando atenção, pois a maioria dos gestos feitos durante a fala, são realizados com as mãos. E é claro que quando falamos das mãos não podemos deixar de lado as unhas. Longas ou curtas, as unhas acabam se destacando nas mãos.

As unhas curtas são ideais para o dia a dia principalmente para quem trabalha muito com computador digitando. Mas são as unhas longas que são as preferidas das mulheres. E quem não consegue deixá-las compridas acaba as alongando.

As unhas postiças vieram para revolucionar o universo feminino que se tornou um nicho de mercado em grande expansão. Hoje em dia as mulheres encontram solução rápida e prática para todos os problemas relacionados às unhas. No entanto, o que mais deixa as mulheres enlouquecidas é quando as unhas não crescem ou quebram quando precisam estar bonitas, para essas emergências que as unhas postiças são fundamentais. Outro uso muito frequente das unhas postiças é para pessoas que tem o hábito de roer as unhas.

unhas postiças

Maneiras de alongar a Unha 

A forma mais antiga de se alongar as unhas (e que pode ser realizada em casa) é através das unhas postiças. Essas unhas sintéticas são vendidas em cartelas e é possível lixá-las para deixar no tamanho que achar ideal. Essas unhas são aplicadas com cola. Mas é possível encontrar outras formas de alongamento de unhas como o gel. O gel oferece maior durabilidade, é mais resistente e sua aparência é de uma unha bem natural e saudável. As unhas com gel devem ser postas e retiradas por profissionais já que são mais difíceis de serem removidas e se retiradas de forma irregular pode danificara a unha natural.

As unhas postiças são um recurso muito utilizado para as festas, já que ter unhas bonitas é fundamental para qualquer ocasião, principalmente para aquelas especiais. Existem inúmeros tipos de unhas postiças como unhas de porcelana, unhas Nova York, unhas postiças de acrílico, entre outros. Vale lembrar que a escolha do tipo de unhas postiças deve-se ao tempo de duração e da qualidade que cada uma tem. Vale lembrar que a colocação dessas unhas deve ser feita por quem entende, ou seja, em um salão de beleza com a manicure, pois as de gel precisam de um processo especial para secar.

unhas postiças 3

Unhas Postiças mais pedidas nos salões:

Unhas de porcelana – são esculpidas artesanalmente uma a uma. Um processo mais demorado, mas vale a pena. A unha é preparada e ganha uma fina camada de porcelana, proporcionando um aspecto natural e bonito. Esse tipo de una é muito durável.

Unha Nova York – veio para o Brasil a pouco tempo e acabou virando moda nos grandes salões. Esse tipo de unha é colado da metade da unha para a ponta, depois é lixada por igual sem que a base seja afetada.

Os dois tipos de unhas postiças pedem manutenção, pois a saúde das unhas naturais depende dos cuidados que temos com elas.

Dicas

Alguns cuidados devem ser tomados por quem opta pelo alongamento de unhas. Sempre procure por produtos de boa qualidade, certificados para que sua unha natural não fique danificada com a aplicação do alongamento de unhas. Para fazer o alongamento, a unha e cutícula devem estar saudáveis. Se optar pelo uso de unhas postiças sintéticas, utilize a cola apropriada, que possa ser facilmente removida posteriormente. O alongamento feito com acrílico requer mais cuidado, pois a unha acaba ganhando uma espécie de prótese que deve sofrer manutenção duas vezes por mês. O alongamento acrílico pode custa em média R$ 200,00 (duzentos reais), mas tem longa durabilidade já que a unha recebe uma prótese permanente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui