Três receitas de soda italiana para fazer em casa

0
55

Você ama beber soda italiana, mas não sabe como fazer? Bem, então se prepare para conseguir, pela primeira vez, sem necessitar de ir a um bar ou restaurante. A soda italiana é uma das bebidas geladas mais adaptáveis, que pode preparar mesmo em sua casa. Isto porque só necessita de escolher o seu xarope de fruta favorito e pegar uma água com gás, ao seu gosto. E já tem os dois ingredientes base que são essenciais na preparação da sua soda italiana. Há pessoas que gostam tanto que acabam misturando dois ou mais sabores de xarope diferentes para criar uma experiência única. Viu? Não tem como não gostar! Além do mais, gasta pouco dinheiro na compra dos ingredientes. 

Soda italiana para todos os gostos

Então bote uma olhadela no artigo para ter acesso a três receitas de soda italiana para fazer em sua casa!

Índice deste artigo

O que é a soda italiana? 

A soda italiana corresponde a uma bebida gelada feita à base de xarope de fruta com cubos de gelo mergulhados em água com gás ou água tónica. Esta bebida refrescante era muito consumida pelo povo italiano, daí o nome de “soda italiana”. No entanto, foi na América do Norte por volta da década de 1920, que esta bebida começou a ser explorada com maior intensidade, até aos dias de hoje. Atualmente, a soda italiana é uma das bebidas mais apreciadas por várias pessoas em todo o mundo. Isto porque é uma bebida fácil de preparar e que contém poucos ingredientes que qualquer pessoa consegue ter em sua casa.

Receitas refrescantes

Soda italiana de morango

Você já deve estar imaginando o sabor gelado, bem gostoso de morango na sua soda italiana! Acredito mesmo, quem não gosta? Bem, vou dar para você algumas dicas de uma receita de soda italiana, para os amantes de morango, nas suas bebidas geladas. Valeu? Então, vamos começar!

Para preparar a sua maravilhosa soda italiana de morango, necessita de ter os seguintes ingredientes: 4 a 5 cubos de gelo, 50 a 60 ml xarope de morango e 350 ml de água gaseificada fresca. Além disso, faça por possuir um shaker ou coqueteleira para fazer a batidinha da soda italiana. Para as pessoas que não têm estes instrumentos de preparação de bebida gelada em sua casa, basta apenas que tenham dois copos altos de vidro ou de alumínio. Você consegue comprar copo de alumínio com facilidade no mercado. Se você estiver desajeitado, é só colocar um bocado de fita adesiva no meio dos copos e depois já pode chocalhar. 

Quanto à preparação, comece por colocar num dos copos de alumínio ou na base da coqueteleira, o xarope de morango e de seguida, a água gaseificada. Faça por bater essa misturinha fechando a entrada da coqueteleira e no caso do copo de alumínio, basta colocar um outro copo por cima, tampando a entrada do copo. Depois é só chocalhar a misturinha. Por fim, prepare o copo onde pretende servir a soda italiana, adicionando os cubos de gelos e o canudo. Depois, é só botar por cima dos cubos de gelo, a mistura que chocalhou na coqueteleira. E está prontinho para beber!

Soda italiana de morango

Soda italiana de maçã verde

Se prepare que soda italiana de maçã verde é gostosa demais para os amantes de maçã verde! Quer saber como fazer? Então, vamos nessa! Necessita de apenas ter os seguintes ingredientes: 4 a 5 cubos de gelo, 50 a 60 ml xarope de maçã verde e 350 ml de água gaseificada fresca. Existem duas formas de beber soda italiana de maçã verde: com batida de coqueteleira e sem batida de coqueteleira. Para as pessoas que preferem a batida de coqueteleira, basta colocarem na sua base, o xarope de maçã, botando por cima, a água gaseificada. De seguida, chocalhe a misturinha na coqueteleira. Depois de bem chocalhada, pouse a coqueteleira e prepare o copo ou frasco onde pretende servir a soda italiana. Por fim, coloque os cubos de gelo na base do copo e mergulhe por cima deles, a mistura feita na coqueteleira. E está prontinho para beber! Se pretende agradar ainda mais a sua visão, adicione umas rodelas finas de maçã verde, uma folha de hortelã e um canudo atraente. 

No caso da opção “sem batida de coqueteleira”, basta pegar no copo onde vai servir a sopa e botar no fundo, a quantidade solicitada de xarope de maçã. Depois, coloque por cima a água gaseificada fresca e os cubos de gelos. E está ótimo para beber! Pode também, adicionar os ingredientes finais acima mencionados. 

Soda italiana com maçã verde

Soda italiana de limão siciliano

Outra opção bem gostosa de soda italiana, mistura o sabor de limão siciliano. Para os amantes do sabor cítrico, a soda de limão siciliano é ótimo para se refrescar na sua espreguiçadeira ou até mesmo, em seus encontros com amigos. Comece por agrupar um conjunto de ingredientes: 55 ml de xarope Monin de limão siciliano, 250 ml de água gaseificada fresca e 5 a 6 cubos de gelo. De realçar que em cada 200 ml de xarope de qualquer soda italiana, tem um rendimento para 4 pessoas. 

Comece por pegar na coqueteleira ou em um copo de alumínio, adicionando o xarope de limão siciliano e a água gaseificada. Chocalhe a misturinha e prepare o copo ou o recipiente de vidro que definiu para beber a soda italiana. Pouse a coqueteleira e adicione os cubos de gelo ao copo. Por fim, abra a coqueteleira e regue os cubos de gelo com a misturinha chocalhada. Depois é só adicionar um canudo e está pronto para beber! Pode também adicionar 1 a 2 folhas de hortelã ou manjericão e duas rodelas de limão siciliano, para decorar a sua soda italiana. 

Pode experimentar o sabor de tangerina ou de laranja na sua soda italiana. 

6 Marcas de xarope de frutas sem álcool

– Monin;

– Dilute;

– Davinci;

– 1883;

– Kaly;

– Teisseire.

7 Marcas de água gaseificada e de água tónica

– Schweppes;

– Perrier;

– San Pellegrino;

– São Lourenço;

– Vichy Catalan;

– Seventeen;

– Antarctica.

Se estiver interessada em soda italiana de outros sabores de frutas, basta aplicar as quantidades dos ingredientes com base nas receitas disponibilizadas no artigo. E uma das bebidas mais fáceis de preparar e que realmente, é bem gostosa de beber para qualquer brasileiro se refrescar. Olhe pela sua saúde e consuma soda italiana de forma moderada. E entre na onda das boas energias!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui