Tranças com cachos – estilos fáceis que você pode fazer em casa

0
1276

Os penteados com tranças funcionam com todos os tipos de cabelo. Para quem tem cabelos cacheados, a trança transmite um visual elaborado, mesmo se for um penteado simples. As tranças em cabelos cacheados e crespos podem ajudar a realçar o volume e dar movimento aos fios, é só escolher um estilo que te valorize. Existem vários tipos de tranças com cachos que ficam maravilhosas e podem ser feitos em casa.

Tranças com cachos

Trança embutida

É um penteado clássico e fica bem em qualquer ocasião, desde as mais simples, até as mais sofisticadas.

Para cabelos cacheados a dica é fazer o penteado bem justo e com a ajuda de um finalizador para fixar bem. A trança embutida diagonal é uma boa opção.

Se fizer a trança com os cabelos úmidos fica mais fácil, mas isso pode provocar caspas, fungos, frizz e quebrar os fios. Por isso, trance os fios quando estiverem secos.

Aplique o creme para pentear antes, para deixar o cabelo mais maleável para fazer o penteado. Escolha um creme que tenha ação antifrizz para reduzir os fios arrepiados que vão ficar aparecendo na trança.

Com o cabelo seco, separe três mechas no topo da cabeça e comece a fazer a trança. Pegue alguns fios com a mão que está segurando uma das mechas e vá adicionando novas mechas ao longo do trançado, até chegar na nuca, e continue a trança tradicional. No final, prenda a trança embutida com um elástico de cabelo.

tiara de trança em cabelos com cachos
Via Pinterest

Tiara de trança

A tiara de trança valoriza o volume e o movimento dos fios, e o interessante desse penteado é que pode ser feito em cabelos curtos, médios e longos.

Serve para quem não quer prender totalmente o cabelo e quer valorizar o movimento e o volume dos fios. Apesar de ser simples, esse penteado é bem sofisticado.

Aplique uma gelatina de volume, para deixar os fios mais encorpados, antes de fazer, mas atenção: faça o penteado com os cabelos limpos.

Depois, separe o cabelo ao meio, e depois separe as duas mechas do contorno do rosto. Trance separadamente começando por uma orelha até o final da outra e prenda com um grampo.

Trança lateral

A trança lateral ajuda a valorizar o visual ainda mais se o cabelo for mais curto, já que são utilizados os fios da região da raiz para compor a trança lateral.

Não só as pessoas que tem cabelo curto podem fazer esse penteado, quem tem cabelo médio ou longo também podem experimentar!

Com o cabelo lavado e úmido, aplique um creme de definição nos fios para definir a parte do cabelo cacheado e crespo, que vai ficar solta.

Com o cabelo seco, separe uma parte dos fios e trance até a nuca. Opte por múltiplas mechas ou faça apenas uma com destaque maior. Para finalizar, prenda com grampos na lateral. Deixe a parte do cabelo solto do lado oposto para ficar com o look ainda mais estiloso.

Tranças com cachos: Trança boxeadora

Trança boxeadora

A trança boxeadora é um penteado que nunca sai de moda, esse penteado faz a cabeça das mulheres com estilo. É prático e combina com atividades ao ar livre, exercícios físicos e até praia e piscina.

Outra vantagem desse tipo de trança é que ela costuma durar bastante tempo, o que é ideal para quem tem uma rotina agitada.

Para fazer é simples, é só separar o cabelo em duas partes e fazer uma trança embutida de cada lado.

Coque com trança

Fazer um coque alto com trança vai garantir um ar sofisticado e é um clássico para quem tem um cabelo cacheado e crespo.

O penteado fica bem elaborado, pode ser usado no dia a dia e também em eventos mais chiques.

Para fazer, aplique um creme de pentear com ação anti frizz nos fios para alinhá-los e ajudar no coque. Trance o cabelo rente à raiz dos fios e faça várias tranças para um look mais sofisticado. Finalize com um coque bem alto e pronto! Está feito o seu penteado!

Tranças Box Braids

As tranças box braids estão cada vez mais populares e são tendências entre as celebridades. Não é um penteado novo, mas agora é possível encontrar em salões especializados, trancistas e materiais diferenciados.

Investir nesse estilo facilita muito o dia a dia ainda mais para quem está passando pela transição capilar.

Porém é preciso entender os múltiplos modelos de materiais que você pode escolher para o seu cabelo e também os cuidados que esse tipo de trança exige.

Tranças com cachos: Tranças Box Braids
Instagram @teairawalker

A principal característica de estilos como as box braids, os twists, dreads removíveis e tranças nagô, é a capacidade de proteger o crescimento do seu cabelo. Por esse motivo, as tranças são conhecidas como um tipo de penteado protetor.

Esse tipo de trançado evita a quebra e a ação do sol quando está muito quente.

Além de ser ideal para quem está passando pela transição capilar conforme já dissemos, também é indicado para quem tem cabelo crespo e cacheado, principalmente em viagens a locais com praia e piscina.

Há vários estilos de box braids, e infinitas cores. Há como decidir os comprimentos e é uma forma legal de mudar o visual.

Tipos de box braids:

  • Jumbo

É o material mais comum, sintético, não tem tanto brilho mas é leve, o que não deixa suas tranças pesadas. Com o jumbo há muitos tons de cabelo para escolher e também opções em degradê.

  • Kanekalon

Foi um dos primeiros modelos de cabelo sintético a serem usados no Brasil. Perdeu bastante espaço para o jumbo por ser bem mais pesado e ser mais brilhoso, o que deixa a aparência menos natural no penteado. Também não há muitas cores disponíveis.

  • Linha

A linha de costura também pode ser utilizada para fazer as suas box braids. Esse estilo tem um acabamento com a espessura mais fina e facilita os penteados. O grande benefício é a facilidade de encontrar o material em qualquer lugar, e também é mais em conta.

  • Box braids com lã

A lã tem as mesmas vantagens que a linha quando falamos de facilidade e custo, mas o acabamento é o oposto, pois com a lã as tranças ficam mais grossas.

Para lavar as tranças sintéticas, é preciso ter cuidado. Lave os fios apenas uma vez por semana, e use apenas shampoo.

Cremes, máscaras e condicionadores podem afetar a duração das tranças e farão com que os fios escorreguem do material.

Além disso, os cremes podem grudar nas tranças e ter mais dificuldade para sair na hora do enxágue. Se quiser tratar os frios, a dica é hidratar a raiz com tônicos e óleo de coco.

  • Crochet braids

Após o cabelo ser traçado rente à raiz, os fios sintéticos são entrelaçados aos naturais. Com o auxílio de uma agulha para costurar, o cabelo sintético ao natural, o penteado fica com efeito natural e pode ser feito em vários comprimentos e volume.

  • Fulani braids

As fulani braids tem como principal característica fios trançados bem rentes à raiz nas laterais e uma única fileira de trança no meio da cabeça. Além disso, trancinhas soltas são deixadas em cada lado da cabeça, próximas às orelhas.

  • Goddes braids

São uma variação da box braids, elas têm, além das tranças soltas, alguns fios sintéticos encaracolados adicionados aleatoriamente, que dão um efeito menos uniforme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui