Trança Boxeadora: inspire-se e aprenda a fazer passo a passo

0
266

Por vezes queremos mudar o nosso estilo e fazer um penteado diferente pode ser a solução para o nosso problema, para aumentar a nossa autoestima. Só que nem sempre temos tempo ou habilidade para grandes produções e por isso é importante ter sempre em manga algumas opções de penteados simples que causam efeitos incríveis e que qualquer pessoa consegue fazer, como é o caso da trança boxeadora.

Existem diversos tipos de tranças, no qual se inclui a trança boxeadora. Ela foi uma grande tendência capilar de 2016, mas mesmo nos dias atuais continua a estar em alta. A trança boxeadora consiste em duas tranças holandesas embutidas, uma de cada lado da cabeça, que terminam com entrançado normal. Muitas celebridades estão arrasando com esse estilo, que vem originalmente de tribos africanas, mas que foi especialmente popularizado por Kim Kardashian, Selena Gomes e Katy Perry, Adriana-lima e Alessandra Ambrosio está conquistando todo o mundo.

Adriana lima, Alessandra Ambrosio, Geisy Arruda

 

É um penteado lindo, cheio de personalidade e que, com alguma prática, você consegue fazer em casa! A trança boxeadora é extremamente versátil e pode ser usada para praticar esportes, para adotar um visual despojado e até para eventos mais chiques, como um casamento. Prática e moderna, a trança boxeadora pode ser feita em todos os tipos de cabelos e é ainda perfeita para quem tem um dia a dia bem agitado. E é por isso que ela continua sendo tendência e fazendo a cabeça das mulheres, literalmente! Mas muito se engana quem pensa que o modelo clássico usado pelas famosas é o único que existe. É possível criar muitos penteados incríveis com a trança boxeadora e que funcionam para todas as ocasiões!

Se você quer fazer em sua casa a trança boxeadora, nós vamos ensinar-lhe o passo a passo.

Passo a passo da trança boxeadora

1º- Para fazer a trança boxeadora, comece por garantir que o seu cabelo tem textura incorporada no momento. O cabelo não deve estar muito hidratado e macio, mas deve estar limpo. Pode começar com cabelo de segundo do dia ou lavar na hora. Se o seu cabelo for muito fino pode sempre utilizar spray próprio para dar volume ou um shampoo seco.

2º- Se o seu cabelo for liso, seque os fios antes de entrançar, passe um pouco de mousse ou spray para garantir volume e seque o cabelo de cabeça para baixo. Já se o seu cabelo for cacheado, lave os fios e entrance com o cabelo molhado mesmo.

3º- Divida o seu cabelo ao centro, criando uma linha divisória desde o meio da testa até ao final da nuca. Não precisa de ficar perfeito, pois também fica legal com aquele ar que os fios do seu cabelo caíram naturalmente.

4º-Esse é um tipo de trança exposta, pelo que os fios não devem ficar voltados para dentro. Essa trança regular embutida se chama de trança francesa, enquanto que a trança boxeadora é feita com trança holandesa.

5º- Depois de dividir o seu cabelo prenda a metade dos fios que não vão ser trabalhados na hora, de maneira que não atrapalhem os seus movimentos. Pegue em uma mecha na parte da frente dos cabelos, junto à partição do centro, e divida em três pedaços. 

6º- Comece a entrançar com bem forte até os três elos da trança estarem bem apertadinho. Em seguida acrescente mais uma mecha de cabelo que ainda se encontra solto cruzando a trança por baixo. Este é um dos passos mais importantes, para que a trança fique posicionada sobre o escalpe a não embutida. Ou seja, entrance o seu cabelo de forma normal, só que ao contrário, puxando as pequenas mechas para baixo.

trança boxeadora passo a passo trança boxeadora passo a passo trança boxeadora passo a passo

7º- Faça o processo por todo o cabelo junto da nuca, sem nunca se esquecer de fazer o trançado por baixo. E tenha em conta que o posicionamento é essencial, a trança deve ficar mais perto do topo da cabeça do que da orelha, que vai tornar o seu look mais agressivo e menos romântico.

8º- Após terminar de entrançar todos os fios junto ao escalpe só tem de continuar fazendo uma trança simples até às pontas. Prenda com um elástico e repita o processo dos dois lados da cabeça, sempre tentando fazer o mais simétrico possível. 

9º- Para dar um ar mais relaxado ao seu look pode soltar uns cabelinhos bebés na zona da testa e soltar um pouco a trança de modo a dar a ilusão de mais cabelos ou de fios mais grossos. Se preferir um look mais arranjado basta passar um pouco de laca para deixar todos os cabelos no sítio certo. E assim a sua trança boxeadora fica prontinha! 

Inspirações de trança boxeadora

Normalmente a trança boxeadora tradicional segue a técnica que lhe apresentamos, mas você pode fazer inúmeras apostas em muitas variações desse look. Assim que dominar a técnica da trança holandesa, aposte em diferentes estilos como a trança lateral, ou faça várias tranças embutidas para um aspeto ainda mais agressivo.

Agora que já sabe como fazer trança boxeadora, dê uma olhada nessas tranças bem legais e fáceis de executar em casa:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui