Torta de bolachinha deliciosa

0
35

O final de ano esta se aproximando e não existe nada mais gostoso do que saborear um doce delicioso em companhia de pessoas queridas. Como a maioria das mulheres trabalha fora fica difícil fazer um doce muito incrementado para a grande noite do revéillon.

A única saída, ou a mais prática é comprar pronto em confeitarias e supermercados. Engana-se quem pensa isso, pois é possível sim fazer um doce prático, muito fácil e de deixar os convidados com água na boca.

A tora de bolachinha é um doce que lembra a infância, pois quem nunca comeu uma torta na casa da vovó ou feita pela mãe nos finais de semana? Com o passar dos anos outros ingredientes foram sendo acrescentados à receita que foi ficando muito fácil e incrivelmente deliciosa. Se você quer fazer o doce do final de ano confira a receita passo a passo e surpreenda a todos.

Torta de Bolachinha

Ingredientes

2 latas de leite condensado

2 potes de nata de 400g

12 bombons ouro branco

½ pacote de bolacha Maria

Leite quanto baste para molhar as bolachas

Torta de bolachinha deliciosa

Modo de fazer

Adicione ao recipiente da batedeira a nata e o leite condensado bata por cinco minutos até que fique um creme consistente. Reserve.

Coloque um copo de leite em um prato fundo para molhar as bolachas;

Em um refratário grande adicione uma camada do creme, mais ou menos dois dedos de espessura, cubra o creme com as bolachas molhadas uma a uma no leite. Assim sucessivamente vá fazendo até que termine deixando por ultimo uma camada de creme.

Pique os bombons em cubinhos e espalhe sobre a torta, cubra com plástico filme e leve a geladeira para resfriar. Sirva gelada.

Dicas:

– Deixe o leite condensado na geladeira por no mínimo duas horas antes de bater com a nata. Assim vai ter mais consistência e não corre o risco de desandar.

– Se preferir pode substituir o leite por suco de abacaxi e picar pedaços da fruta para colocar no meio da torta. O sabor fica surpreendente.

– Adicione chocolate meio amargo ao creme ele deixa o sabor mais intenso e menos adocicado.

Viram como é fácil fazer um doce muito saboroso e especial para agradar a família? Experimente e se apaixone pelo sabor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui