Tônico de alho para crescer o cabelo

0
146

Sabia que usando tônico de alho, você pode obter vários centímetros de crescimento do seu cabelo, em pouco tempo? Maravilhoso! Nós mulheres adoramos sacar um remédio que faça crescer o nosso cabelo do bom jeito, mas, infelizmente, nem sempre são verdadeiros na sua promessa. Então, fique sabendo, que o tônico de alho resulta mesmo para todas as mulheres que querem o seu cabelo saudável e ao mesmo tempo, crescido. E ainda mais, quando é um remédio natural e barato.

Em toda a sua vida, deve ter ouvido que o alho têm várias propriedades benéficas para a saúde do seu organismo, entre as quais, a sua influência positiva para o seu cabelo. O alho é um alimento recheado de minerais e vitaminas que permitem que tenha menos queda dos seus fios de cabelo, promovendo, a saúde do seu couro cabeludo. Deixando o seu cabelo forte e livre de impurezas. Tem tudo para dar certo!

Então, bote um olhadinha neste artigo!

Cabelo comprido

Benefícios do alho para a sua saúde

São vários os benefícios no consumo de alho para a sua saúde, tais como: 

  • Controle da sua tensão;
  • Promove a defesa do seu sistema imunitário; 
  • Diminui os riscos de agravamento de infecções; 
  • Ajuda na boa circulação sanguínea e no bom funcionamento do seu coração; 
  • Elimina impurezas no seu couro cabeludo. Diminuindo a queda de fios de cabelo;
  • Diminui a intensidade dos sintomas de uma constipação ou virose;
  • Enriquece a estrutura óssea e das articulações do seu corpo 
  • Previne o surgimento de varizes;
  • Entre outros.

Tudo isto porque o alho é fortemente enriquecido por várias vitaminas e minerais, que permitem a nutrição do seu corpo. Por conter alicina na sua composição, o alho é poderoso no combate antimicrobiano, eliminando todas as toxinas que não promovem a saúde dos seus intestinos. Ele contêm magnésio, ferro, cálcio, vitamina C, vitamina B1, e muito mais. Além disso, tem reduzida quantidade de calorias. Logo, é ótimo para a sua barriga. (link interno)

Você pode utilizar o alho na sua rotina alimentar. Ele é ótimo para temperar a sua comida. Lembre-se que como em qualquer consumo de outro alimento, deve ter em atenção na sua dosagem. Não deve cometer exageros para não provocar excesso de propriedades que irão fazer com que tenha alguns problemas de saúde. Há pessoas que preferem comer dentes de alho crus. Opte por consumir, diariamente, cerca de 1 a 2 dentes de alho, se for o caso. Para que obtenha bons resultados, deixe o alho cortado ou esmagado repousar por 5 a 8 minutos. Relativamente aos temperos, pode utilizar até 4 dentes de alho nas suas refeições principais, bem como, nos lanches. 

Dentes de alho

Tônico de alho para que serve 

O tônico de alho é um ótimo aliado para quem quer crescer o seu cabelo. Ele permite atenuar o surgimento de bactérias no seu couro cabeludo, eliminando a possibilidade de desenvolver ou produzir a caspa. Ao massagear o tônico de alho junto das raízes do seu cabelo, irá permitir que tenha menos queda de cabelo. Provocada, por vezes, pelas mudanças de temperatura, da sua alimentação ou até mesmo, dos produtos de cabelo que utiliza. Antes de utilizar qualquer produto, procure saber se é ajustado às características do seu cabelo. O tônico de alho também é essencial no combate à oleosidade e na eliminação de odores nos seus fios de cabelo. Então, o tônico de alho é, praticamente, um tratamento natural capilar. Para quem tem o cabelo cacheado, o tônico de alho permite que tenha o cabelo brilhante e sedoso devido à sua ação hidratante. 

O tônico de alho permite que o seu cabelo cresça cerca de 6 a 10 centímetros por mês. Uma das marcas mais utilizadas no Brasil, é o tônico de alho gota dourada. Além de cumprir com a promessa de fazer crescer o seu cabelo, ele não é testado em animais.

Para conseguir ter uma boa saúde do seu cabelo, opte por alimentar-se de forma saudável e pratique exercícios físicos. 

tônico de alho gota dourada

Como usar tônico de alho? 

Você deve usar o tônico de alho quando tiver o seu cabelo limpo. No caso do tônico de alho gota dourada, deve usar cerca de 2 a 3 vezes por semana, durante 3 meses, para obter os resultados desejados. Após massagear o tônico de alho nas suas raízes do cabelo, deixe atuar por volta de 2 horas. Pode aplicar até às pontas do cabelo, utilizando os seus dedos e depois passando a escova.  No entanto, há quem apenas aplique cerca de 15 a 20 minutos. Será você a decidir o tempo de repouso do tônico de alho no seu cabelo. Você pode dormir com o tônico de alho no seu cabelo, mas cumprindo com as horas de repouso indicadas. Ou seja, deve retirar ele após as 2 horas da aplicação no seu cabelo, lavando bem o seu cabelo com shampoo.

Mas antes de usar, verifique se não é alérgico ao tônico de alho. Para testar, coloque gotas de tônico de alho, apenas, numa mecha de cabelo e verifique se não teve reações adversas. Isto, somente, após as 24 horas da sua utilização. 

Após um mês usando o tônico de alho, você verá alguns dos resultados que referi, como a diminuição de queda de fios de cabelo, da oleosidade, bem como, o aumento da leveza do seu cabelo. 

Mulher a massagear o cabelo

Como fazer tônico de alho caseiro? 

Para fazer um tônico de alho caseiro em sua casa, deve ter os seguintes ingredientes:

  • 4 a 6 cravos da índia;
  • 2 a 3 dentes de alho;
  • 100ml de água;
  • 20 ml de óleo de rícino;

Primeiro, bata todos os ingredientes num liquidificador e retire, através dum coador, todas partes que não ficaram diluídas. Após este processo, verta a mistura num borrifador e coloque no fresco, por volta de 24 horas. Não deve utilizar antes deste tempo. Somente depois, pode borrifar no seu cabelo e massagear.

No entanto, o melhor a fazer, é comprar e experimentar o da gota dourada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui