Tonalizante – o que é, para que serve e qual o melhor?

0
119

Mudar o visual pode começar num simples corte de cabelo ou acabar numa mudança de tom do mesmo. Pode mudar de preto para loiro, ou então algo menos drástico como de castanho-escuro para castanho mais claro. Nos dias que correm existe uma diversidade de produtos enorme, basta procurar e escolher. Só que nem tudo é um mar de rosas, e fazer este tipo de mudanças envolve utilizar produtos químicos no nosso corpo, e é aí que surge o tonalizante, um produto sem amoníacos, que dura cerca de 20 a 25 lavagens, é compatível com qualquer tinta, dá brilho, não resseca os fios, cobre cerca de 70% dos fios brancos, e caso não fique satisfeita apenas com uma camada pode reaplicar o produto até obter o resultado desejado. 

O que é melhor: tonalizante ou tintura permanente?

Quando você pensa em colorir os cabelos e vai pesquisar cai logo na dúvida sobre qual produto escolher: será melhor tonalizante ou coloração permanente? Antes de decidir é importante saber que os dois apresentam características diferentes: 

-O tonalizante é compatível com a maioria das químicas, enquanto a tinta permanente requer mais cuidado. Nos dois casos, seja qual for o produto escolhido, vale fazer um teste de mecha antes do procedimento;

– O tonalizante clareia apenas 1 ou 2 tons do cabelo, a tinta permanente clareia 3 a 4 tons dos fios;

– O tonalizante é uma coloração semi-permanente e temporária, a tinta permanente não sai nas lavagens;

– O tonalizante consegue cobrir apenas cerca de 70% dos fios brancos, a tinta permanente cobre 100% deles;

Então, para escolher qual o método adequado para si, tudo depende da sua prioridade na mudança de visual, qual é o estado do seu cabelo e como você pretende cuidar das madeixas após a tintura. Se não quiser arriscar, procure um profissional que certamente saberá o que é melhor para o seu cabelo. 

tonalizante l´oréal

Os melhores tonalizantes

  • L’Oréal Casting

Pensou em brilho para os cabelos? O tonalizante L’Oréal Casting garante 4x mais brilho para os fios. Ele pode ser utilizado em cabelos com química e não possui amônia em sua composição. Esse tonalizante da L’Oréal reforça as fibras capilares durante a coloração, deixando os fios mais macios, com um toque aveludado. Além disso, são muitas as opções de tonalidade.

wella colour touch

 

  • Wella Color Touch 

Multidimensional, fácil de usar e sem amônia, o tonalizante Wella Color Touch é o produto ideal para quem gosta de mudar a cor dos fios com frequência. Além disso, sua emulsão faz com que o desenvolvimento da coloração seja preciso e atinja um aspecto profissional. Esse tonalizante da Wella possui uma cartela de cores enorme, com 83 tonalidades e diferentes variações de loiros, castanhos, ruivos e cinzas. Ele ainda entrega brilho e deixa uma cor mais viva.

l'oréal richesse

  •  L´Oréal Richesse 

Os fios brancos estão começando a aparecer? O tonalizante L´Oréal Richesse é ideal para esse caso, sendo indicado para mudanças completas e neutralização de mechas. Esse tonalizante da L’Oréal proporciona cuidado extra com as fibras capilares, deixando as madeixas saudáveis e com mais brilho. Sua durabilidade média é de 6 semanas e ele clareia até cabelos mais escuros.

Maxton Tonalizante

  • Maxton Máscara da Liberdade 

Recomendado para quem busca um cabelo com personalidade, o tonalizante Maxton Máscara da Liberdade garante cores bastante vivas. Ele recupera os fios e reativa a cor por conta de seus princípios ativos. Esse tonalizante da Maxton traz Manteiga de Karité e Vitaoleos Plus em sua composição. A Manteiga de Karité possui propriedades hidratantes e suavizantes, e o Vitaoleos Plus é um complexo de óleos essenciais para manter a nutrição capilar.

Salon Line color express

  • Salon Line Color Express 

Uma tendência que parece estar sempre em alta é a dos cabelos coloridos. O tonalizante Salon Line Color Express é completo: vai desde as cores naturais até as cores fantasia. Já pensou em acordar com o cabelo Blue Unicórnio ou Rosé Flamingo? A tintura não agride o cabelo, pelo contrário: ajuda a hidratar, por conter uma fórmula com zero amônia e óleos essenciais. Esse tonalizante da Salon Line já vem pronto para usar, e sua aplicação é bem simples. A fixação do pigmento também é boa, demorando bastante para desbotar.

Keraton tonalizante

  • Keraton Banho de Brilho

Ideal para quem não aguenta mais a cor das madeixas, mas está com os cabelos danificados para encarar uma tintura com amônia, o tonalizante Keraton Banho de Brilho é um tonalizante hidratante com cor. O recomendado é aplicá-lo entre colorações, e sempre que os fios estiverem opacos e desbotados. Esse tonalizante da Keraton ainda pode ser utilizado imediatamente após relaxamentos, alisamentos e permanentes. Ele realça a coloração do cabelo, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural de forma suave e sem agredir as fibras capilares. O produto também é ideal para luzes e reflexos.

wella soft color

  • Wella Soft Color 

Outro tonalizante da Wella bastante utilizado é o tonalizante Wella Soft Color. Ele não contém amônia e, por isso, danifica menos os cabelos que uma tintura comum. O produto traz ingredientes naturais, como vitaminas, aminoácidos e minerais, que ajudam a tratar os fios. Esse tonalizante da Wella é semi-permanente e ainda vem com um condicionador que auxilia no processo de hidratação das madeixas após a aplicação do produto.

Tonalizante Amend

  • Amend Black Illuminated 

Levemente pigmentado e do tipo shampoo, o tonalizante Amend Black Illuminated revigora e ilumina a cor dos cabelos pretos naturais ou coloridos. Ele possui fórmula enriquecida com Tâmara da índia, que proporciona hidratação, aumento do brilho e ação antifrizz. Esse tonalizante da Amend garante proteção antioxidante, que ajuda a evitar o desbotamento e reter a coloração dos fios por mais tempo. Ele é ideal para quem precisa, ao mesmo tempo, de brilho e cor protegida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui