Terapia do Riso – Sorrir Faz Bem

0
44

Estar feliz e dar boas risadas é o melhor remédio para a saúde. O riso é considerado uma terapia capaz de elevar a autoestima, melhorar o amor próprio e o bom humor. A risoterapia é um método existente desde a década de 60 que teve como propulsor o médico americano Hunter Adams conhecido como “Patch Adams” que implantava esse método nos hospitais onde trabalhava.

Os pacientes internados eram tristes e cabisbaixo, depois que começaram a ter momentos de descontração e alegria tiveram melhora considerável. O riso é um “medicamento” cem por cento orgânico, gratuito e contagiante e pode ser consumido sem moderação.

Terapia do Riso – Sorrir Faz Bem1

Benefícios do riso para a saúde

O riso traz inúmeros benefícios a saúde das pessoas, entre os mais conhecidos estão:

– Relaxa o corpo e a mente,

– Fortalece as defesas do organismo,

– Melhora a circulação e a pressão arterial,

– Libera endorfina, hormônio que promove sensação de bem estar geral.

Muitas doenças podem ser curadas através da alegria contagiante, pessoas que riem pouco podem estar sofrendo de déficit de alegria. Em outros países médicos também fizeram grandes descobertas através da terapia do riso. Cardiologistas do Centro Médico de Maryland, Estados Unidos, comprovaram que a serotonina, neurotransmissor relacionado ao bem-estar, que é liberada pelo riso tem o poder de proteger o coração contra infarto, trombose e acidente vascular. No Japão, cientistas ligados à Universidade de Tsukuba verificaram a queda da taxa de glicose em grupos de diabéticos convidados a assistirem apresentações teatrais cômicas. O ato de rir ainda se configura como a mais prazerosa das ginásticas. A cada 15 minutos de prática, queimamos 40 calorias, segundo uma pesquisa realizada pela Universidade Vanderbilt , nos Estados Unidos.

Terapia do Riso – Sorrir Faz Bem

Depois de tantos estudos e comprovações cientificas o riso é sim o melhor remédio, pessoas amarguradas que não tem alegria de viver podem adoecer com mais facilidade. É comum que as pessoas atravessem por situações difíceis, problemas do cotidiano, mas é importante lembrar que tudo é passageiro e se for encarado com leveza e certa pitada de bom humor os problemas se resolvem com muito mais rapidez sem deixar sequelas, como stress. Pessoas felizes atraem alegria, boas energias e contagiam que esta por perto. E você é feliz? Quantas vezes por dia você da boas risadas? Faça uma autoanálise e mude seus hábitos, a felicidade só depende de você. Sorria e tenha muito mais saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui